Previsões Julho 2021 Ascendente Leão

mulher exprimindo felicidade
O que eu sou não cabe em preconceitos nem estereótipos, ódios ou divisões. Sou um ser  humano livre , sou mais em cada experiência que vivo.

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021 para o Ascendente Leão:

No mês de julho a sua visibilidade pública será menor, seja por razões psicológicas em que pode sentir uma maior necessidade de introversão, seja porque, por outra razão, terá um mês mais passado em locais menos expostos publicamente.

Vigie as despesas e evite gastos desnecessários, para evitar apertos nesta área.

Vejamos cada um dos trânsitos:

Até dia 16 o Sol transita no signo Gémeos. Durante este trânsito, pode obter ajuda de amigos e círculo social para a concretização dos seus desejos e ambições. Pode obter ganhos, se o mapa estiver forte, de diversas fontes de rendimento.

Os amigos neste período podem ser uma influência importante na sua vida social.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo e fica, até dia 20, em conjunção com Marte debilitado. E este não é um trânsito favorável porque o sol fica enfraquecido pela debilitação de Marte e porque a colocação na 12ª casa também não favorece a sua energia.

Nestes dias, aproveite para fazer alguma atividade de estudo, investigação ou espiritualidade.  O pai ou a relação com este pode agora ter alguma dificuldade.

No dia 20 Marte avança para o signo Leão, deixando o sol a transitar sozinho até dia 25, pelo signo Caranguejo. Uma vez mais, este é um bom trânsito para atividades em espaço reservado, em atividades no lar, de estudo, escrita, algum tipo de investigação reservada.

Porém, não é um bom trânsito para apresentar as suas ideias ou talentos aos outros ou tentar obter alguma promoção ou reconhecimento público.

No dia 25 é a vez de Mercúrio também entrar no signo Caranguejo, onde favorece o estudo e a investigação solitários, mas não os investimentos, nem o aumento de rendimentos. Assim, há que deixar passar estes dias até o Sol voltar a estar colocado em casas que favorecem a sua visibilidade.

Mercúrio transita, até dia 7, no signo Touro e, tendo a regência de duas casas associadas com os ganhos e a influência social, mostra que a sua vida profissional pode beneficiar das suas capacidades artísticas (especialmente na música, dança ou dramatização), do uso da palavra, falada ou escrita, e da sua imaginação.

Conhecimentos adquiridos e competências aperfeiçoadas poderão desempenhar igualmente um papel importante e ajudar a alcançar os seus objetivos. Mas atenção ao trânsito de Marte debilitado nestes dias, que pode trocar as voltas a estes efeitos.

No dia 7 Mercúrio entra, mais uma vez, no signo Gémeos. Tendo a regência de uma boa casa, permite o surgimento de oportunidades de sorte para aumentar os ganhos e também o seu status pessoal.

Também pode permitir o apoio de pessoas influentes na concretização das suas ambições e desejos em geral.

Neste período forma com o sol, também aqui a transitar, até dia 16, um Budha Aditya yoga  que favorece os ganhos através da atividade oratória e de escrita e o uso de talentos pessoais  e conhecimentos  para a realização de atividades de caráter financeiro.

No dia 16 Mercúrio fica sozinho a transitar pelo signo Gémeos, que rege e, se estiver forte na posição de nascimento, favorece os ganhos através de várias fontes de rendimento, incluindo investimentos financeiros através de grupos, atividade bolsista, etc.

No dia 25 Mercúrio também abandona o signo Gémeos e entra no signo Caranguejo voltando a ficar em conjunção com o sol. Mas, agora, os investimentos só dão bons resultados se forem a longo prazo ou relacionados com países estrangeiros, acordos confidenciais, etc.

Marte continua, como dissemos, a transitar  pelo signo de debilitação até dia 20. Este trânsito indica algumas dificuldades na relação com o pai ou algum problema de saúde do pai, ou alguma dificuldade que este atravessa.

Pode acontecer alguma situação desagradável em viagem de longa distância, incluindo a possibilidade de perda ou despesa extra. A sua sorte é também afetada neste período.

Dado o estado de debilitação de Marte, os estudos espirituais ou filosóficos ou os estudos em país estrangeiro podem sofrer alguma perturbação.

No dia 20, Marte abandona este signo e entra no signo Leão na 1ª casa. Pode ser um bom trânsito, fazendo surgir em si o desejo de encontrar um novo objetivo que redefina a sua vida.

Pode aumentar o desejo de encontrar «alguma coisa» para além do mundo imediato, e de natureza mais espiritual ou humanitária. Pode, por ex., envolver-se com alguma causa e dedicar parte da sua energia a lutar por ela.

Tende também para agir no respeito por valores e princípios éticos e humanitários.

Vénus transita no signo Caranguejo até dia 16, formando conjunção com Marte debilitado. Este trânsito gera stress mental e tensão emocional, podendo prejudicar o seu foco na vida profissional. As oportunidades podem ser reduzidas durante este trânsito.

No dia 16 Vénus abandona o signo Caranguejo e entra no signo Leão, onde transita sozinho até dia 20. E este pode ser um bom trânsito para melhorar a sua disposição geral, orientando para uma abordagem mais sensual da vida em busca do que é agradável.

Mas pode ser também um bom trânsito para fazer esforços pessoais para melhorar a sua situação profissional e o reconhecimento público, ainda que este seja moderadamente difícil agora.

No dia 20 Marte junta-se a Vénus no signo Leão e teremos os regentes da 9ª e da 10ª casas em conjunção, num Raj yoga temporário que pode ajudar a sua visibilidade e sucesso profissionais.

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no signo Capricórnio  em conjunção com Saturno , cuja condição dignificada reduz o impacto da debilitação de Júpiter. A ação de Júpiter exerce-se no plano do trabalho podendo haver bons ganhos, embora exigindo esforço e aplicação da sua parte.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar