Previsões Julho 2021 Ascendente Sagitário

mulher em postura de oração
Corpo e mente em uníssono porque no ser não há divisão, há o pulsar da vida que se transcende no infinito.

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021 para o Ascendente Sagitário:

No mês de julho continua a existir a possibilidade de algumas situações inesperadas nos relacionamentos e parcerias e no uso dos recursos das parcerias.

A relação com o pai e figuras de autoridade melhora na segunda metade do mês.

As parcerias podem ser bastante felizes, incluindo a conjugal, na segunda metade do mês. Na primeira, diplomacia precisa-se. E a sorte está em pausa.

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 16 o Sol continua a transitar no signo Gémeos, na 7ª casa. E favorece os acordos e parcerias . Entre o dia 7 e o dia 16 o sol transita em conjunção com Mercúrio, o regente da casa, formando ambos um Budha Aditya yoga muito positivo, tanto para as parcerias como para os negócios e relação com o estrangeiro.

Pode haver alguma boa oportunidade neste período. Os estudos, de nível superior, são favorecidos e também todas as atividades humanitárias e de alcance social.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo, ficando em conjunção com Marte debilitado, até dia 20. Estes 4 dias não favorecem a sua sorte nem investimentos de qualquer tipo nem jogo, nem o início de novos projetos.

As viagens, sobretudo de longa distância, também não são favorecidas.

Mercúrio transita no signo Touro até dia 7. Este trânsito indica um foco no trabalho, mas o ambiente pode ser algo instável, podendo existir tensões ou conflitos na área profissional.

Se tem dinheiro a receber pelos seus serviços, este pode chegar com algum atraso ou depois de alguns obstáculos.

No dia 7 Mercúrio regressa ao signo que rege, Mercúrio, ficando, como referido atrás, em conjunção com o Sol até dia 16. É um bom período para as parcerias e para contactos de negócio com países estrangeiros.

No dia 16 Mercúrio fica sozinho a transitar pela 7ª casa até dia 25. Este será um trânsito menos favorável do que nos dias anteriores, mas, ainda assim, continua a ser favorável, desde que Mercúrio esteja bem colocado na posição de nascimento.

Para os casados, este pode ser um período em que o cônjuge vive intensamente a sua profissão. Também indica a assistência do cônjuge ou de outros parceiros para aumentar os recursos financeiros do casal. Ajuda igualmente a alcançar uma imagem positiva junto do público e da sociedade.

No dia 25 Mercúrio entra no signo Caranguejo e este é um trânsito menos positivo pois trata-se da 8ª casa. Situações inesperadas podem ocorrer na área profissional, alguma quebra de contrato ou associação que causa problemas, podem ocorrer.

Mercúrio volta a formar yoga com o Sol, mas a força deste é aqui também desafiada e poderá contar menos com a sorte neste período, que pode também indicar algum problema para o pai.

Evite viajar durante este período. No entanto, não está totalmente descartada a possibilidade de poder receber alguma indemnização ou ganhos inesperados, mas é preciso que o Sol e Mercúrio estejam fortes e bem colocados na posição de nascimento. Se assim não for, pode haver despesa inesperada.

Marte continua a transitar debilitado pela 8ª casa até dia 20.  Este trânsito pode afetar a sua saúde, em especial no que se refere a problemas crónicos de saúde que podem agora dar que fazer.

Se tem investimentos conjuntos com o cônjuge ou outros parceiros, agora podem surgir problemas relacionados.

Este trânsito bloqueia o recebimento de indemnizações e heranças, levando a que, em caso de separação conjugal, possa não haver lugar ao recebimento de indemnização ou pensão (ou seja preciso superar obstáculos para que isso aconteça).

Neste período não é sensato fazer investimentos financeiros, que podem trazer perdas. A relação com os filhos e parceiros românticos também é prejudicada. Marte muda de signo no dia 20, entrando no signo Leão, onde fica bem colocado e favorece a sua sorte pois é o regente da 5ª casa colocado na 9ª.

Deste modo, a última parte do mês traz um Raj yoga temporário que une as duas casas da sorte, podendo ser muito favorável para a sua vida em geral, para a educação, a relação com o pai e outras figuras de autoridade, para viajar, para todos os objetivos espirituais , filosóficos ou religiosos e, claro, para fazer boas ações.

Este será também um excelente período para repensar os seus objetivos de vida.

Vénus continua a transitar no signo Caranguejo  até dia 16,  em conjunção com Marte, debilitado, o que reduz o potencial de bons efeitos do trânsito. Esta conjunção na 8ª casa pode explodir numa tensão emocional sobre o relacionamento conjugal e parcerias, tendo um forte potencial destrutivo do status quo existente.

Não será fácil racionalizar os argumentos, sendo mais expectável que as palavras soem como armas aguçadas dirigidas de um lado e outro. O poder transformador sobre o relacionamento é poderoso e pode haver mudanças inesperadas nesta área.

Assim, redobrada atenção aos relacionamentos de todos os tipos é necessária, se deseja evitar roturas. E contenção nos gastos e despesas profissionais. Alguns amigos podem falhar em algum tipo de apoio de que necessita, sobretudo em termos de influência social.

Pode também ter mais despesas do que ganhos neste período.

No dia 16 Vénus entra também no signo Leão, transitando sozinho até dia 20. Estes dias podem ser muito favoráveis para os ganhos e relação com grupos de natureza social ou financeira, para usar o círculo social e o apoio dos amigos para aumentar fontes de rendimento e alcançar reconhecimento social.

No dia 20, Marte entra no signo Leão e forma com Vénus uma conjunção que continua a ser muito favorável para a atividade financeira, para viajar, para encontrar novas boas oportunidades, para aumentar as fontes de rendimento, por ex., através de instituições de investimento financeiro de grande dimensão.

Os investimentos em geral, incluindo a atividade bolsista e até o jogo se o resto do horóscopo confirmar, podem dar bom retorno nesse trânsito conjunto que se vai manter até dia 11 de agosto.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar