Previsões julho 2021 Ascendente Touro

mulher com óculos, sorridente
«Sou bonita tal como sou». diga não à objetificação da mulher e aos padrões  que pretendem impor um ideal de beleza.

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021 para o Ascendente Touro:

No mês de julho  continua a haver tendência, até dia 20, para alguma dificuldade em interagir com irmãos ou colegas de equipa no trabalho.

Viagens de curta duração podem apresentar contratempos e outras situações menos agradáveis até dia 20, mas esta tendência atenua-se na segunda metade do mês.

A segunda metade do mês será boa para a vida familiar, para transações imobiliárias e de veículos, para a educação e para a felicidade subjetiva.

Este será um mê em que os seus talentos e competências podem ser uma boa fonte para obter ganhos. Pode também ser um bom mês para dedicar à escrita e atividades de comunicação.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo Gémeos até dia 16, onde pode ser favorável para o negócio imobiliário ou atividade comercial de veículos.

A área financeira recebe agora toda a sua atenção e este é um bom período para estudar bons investimentos na área do imobiliário, para realizar na segunda metade do mês.

A partir do dia 7 e até dia 16, o Sol forma com Mercúrio, também a transitar nesta casa, um Budha Aditya yoga, muito favorável para a educação, para os ganhos com base no trabalho intelectual e talentos pessoais de discurso e de escrita.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo, ficando em conjunção com Marte debilitado até dia 20.  Nestes dias são possíveis alguns contratempos em deslocações, realização de eventos , na interação com colegas e irmãos, etc.

Alguma despesa inesperada pode acontecer, relacionada com a casa, a educação ou o veículo.

Entre o dia 20 e o dia 25 o Sol transita sozinho pelo signo Caranguejo, num trânsito que requer alguma diplomacia na interação com irmãos e colegas de trabalho.

Não é um bom período para transações imobiliárias e de veículos.

A partir do dia 25 o sol forma novamente um Budha Aditya yoga com Mercúrio, ativo até ao fim da primeira semana de Agosto e que, para além dos aspetos já referidos ,pode ser favorável para os investimentos e ganhos «de sorte», se não houver aflições aos planetas e à 2ª e 5ª casas na posição de nascimento.

Mercúrio continua a transitar pelo signo Touro até dia 7. Aqui estimula a sua criatividade e inteligência, o desejo de se divertir, de desenvolver relacionamentos amorosos, de interagir com os filhos, se os tiver.

Em suma, aumenta o seu romantismo e sensualidade, o que nem sempre é positivo, dependendo das circunstâncias da sua vida. Também pode aumentar a sua sorte – ao jogo, em investimentos, etc.- mas convém analisar a força global do horóscopo antes de gastar o que tem e o que não tem nesse propósito.

No dia 7, Mercúrio volta a transitar pelo próprio signo, Gémeos, formando o yoga com o Sol já referido, até dia 16.

Entre o dia 16 e o dia 25, Mercúrio transita sozinho pelo seu signo e estes dias podem ser muito favoráveis para os ganhos, investimentos de sorte, atividade académica e criativa, escrita literária, atividades de comunicação.

É um bom período para a vida familiar, para o status, para os relacionamentos românticos, nos quais há boa capacidade de diálogo. Se tem filhos, é um bom período para estes também e para se relacionar com eles.

No dia 25 Mercúrio entra no signo Caranguejo onde volta a ficar em conjunção com o Sol, agora já sem a presença de Marte. Forma-se um Raj yoga temporário que favorece todas as atividades criativas, os investimentos financeiros, os estudos, o sucesso e boa reputação.

Este trânsito e conjunção mantém-se até  8 de agosto.

Marte, até dia 20, continua a afligir a 3ª casa, podendo indicar obstáculos à concretização dos seus desejos e esforços, despesas inesperadas ou perdas através de deslocações e viagens, de irmãos ou colegas da equipa de trabalho,  falta de motivação para correr riscos, etc.

Porém, no dia 20 Marte avança finalmente para o signo Leão, um signo onde produz bons resultados, embora, como regente da 12ª casa, seja de ter algumas cautelas . Assim, pode acontecer que haja algum problema com a mãe ou que esta passe por alguma situação de perda ou doença.

Pode igualmente haver despesa extra com o carro, ou com a casa e algum desassossego mental da sua parte. Mas, pelo lado positivo, é um bom trânsito para os que apreciam a vida espiritual, a realização de atividades em espaço reservado (sim, e também inclui encontros secretos de natureza sensual), etc.

O regente do Ascendente, Vénus, transita no signo Caranguejo, onde ficará em conjunção com Marte debilitado até dia 16, altura em que Vénus entra no signo Leão.

Deste modo, na primeira metade do mês, na qual Vénus sofre aflição, pode indicar problemas de saúde, sobretudo devido a excessos, como os alimentares, problemas com subordinados, perdas ou prejuízo devido a estes, mau relacionamento com irmãos, vizinhos, colegas e alguma falta de motivação.

Mas, no dia 16, Vénus liberta-se da aflição de Marte e entra no signo Leão onde transita sozinho até dia 20. Apesar de poder sentir algum alívio das pressões do mês, continua a não ser o melhor período para transações imobiliárias ou de veículos e pode mesmo acontecer alguma despesa extra ou conflito no seio da família.

No dia 20, Marte entra também no signo Leão e volta a ficar em conjunção com Vénus, sendo favorável, sobretudo, para as ligações sensuais. Mas não está fora de hipótese que estas possam incluir alguma tensão. Mas este não é um mundo perfeito!

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment