Previsões Julho 2021 Ascendente Virgem

médica sem fronteiras vacinando uma criança em África
«Faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti». Prestar serviço, ser solidário, revela a nobreza de ser que nos  liga aos outros e nos torna humanos.

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021 para o Ascendente Virgem:

A vida profissional continua em foco neste mês, sendo o mês mais positivo a partir de dia 20. Os ganhos, porém, podem sofrer, devido ao trânsito de Marte debilitado, até dia 20 e despesas inesperadas podem acontecer.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 16 o Sol transita no signo Gémeos. O seu estatuto de funcional maléfico pode indicar alguns problemas na vida profissional , dificultando o reconhecimento do seu mérito profissional. Porém, se trabalha com pessoas estrangeiras ou países estrangeiros, este pode ser um trânsito favorável para a sua atividade.

Entre o dia 7 e o dia 16 o Sol forma um Budha Aditya yoga com Mercúrio, que favorece principalmente o estudo em locais reservados como laboratórios e bibliotecas e outras atividades como a escrita.

Mas talvez não seja fácil obter ganhos dessa atividade, a menos que esta se realize em país estrangeiro ou com pessoas de origem estrangeira.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo onde fica em conjunção com Marte debilitado até dia 20. E estes dias podem ser desafiadores para a saúde ou para se deparar com alguma despesa inesperada ou problema em pequena viagem ou deslocação.

A condição debilitada de Marte não facilita os ganhos nem as interações com grupos ou instituições da sociedade. Recolha-se a um perfil discreto nestes dias.

A partir do dia 20 e até ao dia 25 o Sol transita sozinho pelo signo Caranguejo, podendo indicar despesas devido a irmãos ou causadas por amigos ou pela sua relação com algum grupo ou organização.

A partir do dia 25 volta a formar-se um Budha Aditya yoga com Mercúrio, ativo até 8 de agosto.  Este período pode indicar algum processo de transformação pessoal com origem em algum evento experienciado, intervenção cirúrgica (que pode ser estética, não tem de ser por doença), etc.

Em geral, este trânsito solar não facilita a estabilidade no plano do seu círculo pessoal e de amizades nem a relação com irmãos, que pode ser mais distante.

Mercúrio transita, até dia 7, no signo Touro. Estes dias podem ser bastante favoráveis e trazer alguma nova oportunidade de sorte na área profissional.

Pode receber benefícios do pai ou de alguma instituição respeitável. As viagens e os estudos são igualmente fontes de novas oportunidades e de sorte potencial, especialmente se Mercúrio e Vénus não sofrerem aflições na posição de nascimento.

A atividade de escrita e comunicação, atividade com recurso à criatividade e imaginação, ao uso do discurso, falado e escrito, são boas fontes potenciais de sucesso neste período, bem como conhecimentos de cultura, línguas, etc.

A relação com pessoas estrangeiras pode também ser favorável.  Fazer almoços de negócios pode ser uma boa forma de trabalhar neste período.

No dia 7, como já referido, Mercúrio entra mais uma vez no signo Gémeos, que rege, ficando em conjunção com o sol. O facto de o Sol ter a regência da 12ª casa não permite que o trânsito seja  positivo sem reservas mas, se tem uma profissão em que interage com pessoas ou países estrangeiros, pode obter bons resultados.

Isso também pode acontecer se trabalhar em algum tipo de ambiente confinado ou reservado, como um hospital, instituição de internamento, prisão, etc.

No dia 16, quando o Sol abandona o signo Gémeos, Mercúrio transita sozinho até dia 25, pelo signo Gémeos. E, sendo o regente do Ascendente e da casa da profissão, pode dar bons resultados na área profissional, permitindo reconhecimento  ou promoção e boa reputação, se estiver forte na posição de nascimento.

No dia 25 Mercúrio entra no signo Caranguejo e volta a formar conjunção com o Sol, num yoga já referido mas, desta vez, sem o peso da presença debilitada de Marte. Mas, na verdade, não é o melhor trânsito para investir, nem para se relacionar com amigos ou irmãos, nem para realizar as suas ambições, a menos que estas incluam ir para um país estrangeiro ou ambiente reservado.

Vigie as despesas, e resista a seguir conselhos de amigos ou irmãos para investir. Arrisca-se a perder.

Marte continua a transitar pelo signo de debilitação, Caranguejo, até dia 20. E esse estado debilitado enfraquece a sua possibilidade de obter ganhos, concretizar os seus desejos e ambições, ou aumentar a sua influência social.

As hipóteses de receber «dinheiro não ganho» tornam-se remotas, seja dinheiro de indemnização, herança, jogo, etc.

Se tem irmãos mais velhos pode ser um período menos bom para estes também. Também poderá contar menos com amigos para lhe dar apoio, neste período.

No dia 20, porém, Marte abandona o signo Caranguejo e entra no signo Leão, um signo amigo da sua energia.  Mas temos aqui o regente da 8ª casa na 12ª, o que não ajuda muito a produzir bons efeitos. Assim, os efeitos mais positivos dão-se nos aspetos espirituais e práticas relacionadas.

Mas pode haver despesas inesperadas, em especial em viagem, não sendo este o período mais favorável para efetuar viagens de longa distância. As despesas tendem a ficar sem controlo, se não se disciplinar.

Vénus transita pelo signo Caranguejo e fica em conjunção com Marte. Este, estando debilitado, causa aflição a Vénus e afeta negativamente os ganhos e a sua sorte ou o surgimento de alguma nova oportunidade profissional.

Mas, no dia 16, Vénus abandona o signo Caranguejo e entra no signo Leão, por onde transitará sozinho até dia 20. E este pode ser um excelente trânsito colocando o regente da casa das posses na casa do aumento de rendimentos. Pode ser um bom período para investir e aumentar os rendimentos a partir de diversas fontes.

Também pode realizar algum desejo ou ambição, com base no seu trabalho e talentos pessoais. Este trânsito de vénus pode ajudar a reduzir o impacto do trânsito do Sol e Marte nestes dias.

No dia 20, Marte entra também no signo Leão e fica em conjunção com Vénus. Se não houver aflições para estes planetas, na posição natal, pode acontecer obter ganhos inesperados, através de jogo, indemnização, herança, etc.

Poderá sofrer perdas, pelo contrário, se a 2ª e 11ª casas do horóscopo forem fracas ou se Marte e Vénus estiverem mal dignificados na posição de nascimento.

De uma forma ou de outra, o melhor é prevenir e não gastar em demasia neste mês.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar