Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Capricórnio

mulher executiva e elegante

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Capricórnio, a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade que contém uma dinâmica de signos opostos entre o Ascendente e o signo da Lua e é composta pelos elementos Fogo, Ar e Terra.

O Ascendente no signo Carneiro indica uma personalidade competitiva e lutadora, determinada e muito segura de si.

Adota um estilo direto, franco, muitas vezes rude (a Lua em Balança, neste caso, pode temperar esta tendência) e tem uma expressão muita física, identificando-se com o corpo, com a força deste e com a ideia de que deve conquistar o seu lugar através da ação e da luta.

É geralmente corajosa e, não raras vezes, resolve os conflitos através da luta física, se tal for necessário.

É uma pessoa de ação, agindo muitas vezes de forma imediata, sobretudo se se sentir ameaçada, sem pensar nas consequências. Isto torna-a também uma exploradora e inovadora, gostando de trilhar caminhos novos, que abre para que outros possam a seguir percorrê-los.

Não aprecia a tradição e reage muitas vezes de forma agressiva quando tentam moldá-la de acordo com os «velhos costumes». Esta atitude tem a ver com a necessidade de encontrar um destino único para si própria, um destino do qual se possa orgulhar como «seu», pelo que não gosta de trilhar os caminhos de outros.

Esta característica torna-a também pouco aberta para respeitar as regras e, muitas vezes, até as leis, pois sente que tais regras, que se aplicam «à maioria» não são para si.

Na dinâmica desta personalidade encontra-se, deste modo, o desejo de ser especial, de provar que se é especial e superior, pelo que assim se explica a extrema necessidade de se demarcar dos outros, do que é vulgar, de se ser «um herói», um «campeão».

No fundo da personalidade, porém, está também a sensação de que «ainda não se é» especial e superior, é preciso provar com ações e o seu estilo de vida, que se «merece» ser considerado especial e superior.

Estes traços da personalidade explicam porque esta personalidade escolhe, tantas vezes, uma área de atuação no desporto ou na vida militar ou nos negócios extremamente competitivos, porque sente a necessidade de «dar provas» a si mesma e aos outros, de que merece o «título» de alguém especial e campeão.

Deste modo, é fácil compreender que a personalidade está focada no «eu» e na construção da identidade a partir da ação heroica, capaz de provar o seu valor e o seu caráter único.

Assim, esta personalidade precisa de sentir orgulho em relação a si mesma, precisa de sentir que, não apenas deseja, mas merece, estar em posição de destaque que os outros não conseguem alcançar.

E faz tudo o que pode para mostrar que merece tudo isso, seja qual for a área que escolhe para desenvolver a sua atuação. Isto, porém, não a torna muito competente para colaborar pois só se sente bem a liderar outros, em posição de destaque, e não como «igual» aos outros.

A Lua no signo Balança o signo oposto de Carneiro, introduz elementos que são sentidos como contraditórios pela personalidade, pelo menos nos primeiros anos da infância e juventude: ao mesmo tempo que deseja destacar-se, sente o impulso para se ligar em igualdade e isto pode ser difícil de experienciar.

Esta personalidade vive assim o dilema de não querer e, simultaneamente, querer, estar em pé de igualdade com um (a) parceiro (a) significativo (a) que a complete e com a qual deseja colaborar em harmonia. E será preciso analisar a força e dignidade de Marte e de Vénus para ver qual deles impõe a sua energia sobre o outro na expressão pessoal.

Na maturidade, o desafio desta personalidade é aprender a harmonizar ambas as tendências, sem que uma anule a outra.

Um aspeto comum tanto ao signo Ascendente como ao signo da Lua é o apego à Natureza. Isto pode fazer da personalidade uma ativista em defesa da vida Natural e da sua diversidade.

Outro aspeto que é benéfico nesta associação é aprender a resolver situações de conflito através de acordos e negociação, aio invés de usar a força dos punhos. O talento desta personalidade para negociar pode ser bastante forte, embora possa ser um (a) negociador(a) duro (a).

Aprecia também o aspeto estético da realidade, sendo este lado estético uma expressão da harmonia que aprecia, tanto na Natureza como através da arte.

É também, em geral, bom pai ou mãe, cultivando hábitos de diálogo e acompanhando a educação dos filhos.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 7ª casa. Esta é uma excelente posição pois o regente de uma casa angular está colocado em outra casa angular. Esta posição permite ter bens e propriedades, como casa, terras e veículos e também indica confortos no lar e no modo de vida.

A mãe é uma pessoa que se destaca e o cônjuge também. Esta posição da Lua dá uma paixão forte pelo cônjuge e indica felicidade no casamento, quando a Lua não sofre aflições e está brilhante no nascimento. Também indica boa fortuna para a pessoa.

A Lua está colocada na 7ª casa. Em primeiro lugar convém ver qual a fase da Lua no nascimento. Se a Lua estiver brilhante (quanto mais perto da Lua cheia, melhor será) indica um casamento muito feliz.

A personalidade é romântica, apaixonada e muito apegada ao cônjuge. Este, por seu lado, é atraente fisicamente e tem boas qualidades morais e talentos pessoais, como inteligência e capacidade para sobressair na vida.

Esta posição da Lua beneficia também o nativo com a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Capricórnio, pois o aspeto para o Ascendente indica beleza física, boa saúde e uma personalidade magnética que atrai os outros.

O nativo revela uma natureza muito emocional e compromete-se inteiramente com o parceiro de vida. Muito raramente dá o primeiro passo para abandonar a relação.

Porém, se a Lua ou Vénus, o seu dispositor, estiverem fracos devido a algum aspeto com planetas maléficos, pode suceder que haja vários casamentos. De cada vez, será o (a) parceiro (a) , muito provavelmente, a abandonar a relação.

O Sol no signo Capricórnio introduz um elemento de pragmatismo na personalidade, ajudando-a a tomar decisões práticas, em vez de se deixar levar pela emoção ou impulsividade. Neste sentido, tem um efeito de equilíbrio na personalidade.

O Sol em Capricórnio ajuda esta personalidade a adaptar-se à vida estruturada e hierarquizada das instituições e da sociedade, ajudando a ver «o mérito» dessa organização.

Uma vez mais, porém, será necessário observar Saturno e Marte pois cada um representa coisas opostas: Marte rompe com as regras existentes, Saturno cria e leva a conformar-se com essas regras.

Marte consegue adaptar-se a uma vida estruturada, como acontece na hierarquia militar, porque tem a oportunidade de subir pelo esforço e trabalho pessoal. Ora, este impulso é algo que Saturno também suporta e apoia no signo Capricórnio.

Deste modo, esta personalidade pode trabalhar arduamente para dar provas de que merece destacar-se. Não se destaca para lá das normas, mas conforma-se a «subir» na escala social gradualmente o máximo que lhe for possível, até ao topo da sociedade.

A imagem pública, a boa reputação e o respeito dos outros em relação ao seu mérito tornam-se, deste modo, a forma de esta personalidade procurar alcançar os seus objetivos, já não num mundo sem regras, mas dentro da organização geral do mundo.

O Sol rege a  5ª casa e está colocado na 10ª casa.  Ora, só por si, o sol é um yogaraka , que pode conferir muito poder e riqueza, através do esforço e uso dos talentos naturais, se  não sofrer aflição de outros maléficos.

Esta posição do sol apoia uma carreira eminente, e sucesso, tanto numa área de desporto como nos negócios. Também indica que os filhos, se existirem, terão vidas de sucesso e reconhecimento social e haverá uma boa relação com eles.

Pode haver ganhos, trabalhando para o Estado ou para pessoas importantes da sociedade.  Uma carreira na Política pode igualmente ter sucesso.

O nativo terá também tendência para fazer boas ações.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta é uma colocação excelente para o sol, que tem aqui força direcional. A carreira e a visibilidade da pessoa são muito favorecidas. E a pessoa é muito orientada para a vida profissional e/ou para a vida social e subirá facilmente para uma posição de topo e de autoridade.

A personalidade é determinada e firme, com forte carisma, torna-se popular e conhecida e pode mesmo alcançar poder, se os restantes planetas estiverem dignificados.

Muitas vezes, tem uma carreira na política ou numa área em que tem poder sobre outros.  Adquirirá riqueza e status, mas a relação com a mãe pode ser prejudicada. Já a relação com o pai pode ser muito próxima e o pai é também em geral próspero.

A personalidade é ambiciosa mas também é inclinada para fazer bem aos outros e tem consciência social.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Capricórnio tem um forte potencial de desenvolvimento pessoal e social e pode alcançar bastante sucesso nas conquistas materiais e sociais. A vida afetiva pode ser alvo de algumas crises, pelo menos até à maturidade.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Capricórnio”

  1. Julio Cesar

    Oi amiga faz sol e lua em touro para o ascendente sagitário, gratidão:)

    1. Já está na nossa lista! Obrigada por participar.

Leave a Comment