Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Gémeos

homem sorridente com camisola branca

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Gémeos em resposta a um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Ar. Existe uma complementaridade de signos opostos entre o Ascendente e a Lua.

O Ascendente no signo Carneiro indica uma personalidade competitiva, muito focada em si mesma, determinada, lutadora e com um enorme ímpeto para vencer. É habitualmente um (a) atleta, gostando da expressão física e pode passar muito tempo a modelar o corpo para o tornar mais impressionante em termos de força muscular.

Habitualmente, é uma pessoa de ação, impulsiva e muito direta na abordagem das situações e nas interações com os outros.

Onde quer que se envolva, deseja evidenciar-se e sobressair em relação aos outros, embora a complementaridade com a Lua no signo oposto possa alterar algumas destas características do signo Ascendente.

É inteligente e intuitiva, tendo um forte potencial para inovar e descobrir. Esta característica faz com que, quando escolhe uma carreira na área da ciência e /ou tecnologia., seja capaz de se colocar muito além da maioria, abrindo caminhos e, potencialmente, criando novas tecnologias.

Por haver uma complementaridade entre o Ascendente o signo da Lua, convém analisar a força de Marte e de Vénus no horóscopo, e ver os aspetos que formam, inclusive se forma algum entre si.

Isto porque as características ferozmente independentes de Carneiro podem alterar-se bastante com a posição da Lua no signo oposto, apontando para a parceria e os acordos e alianças.

O mais provável será ambas as tendências se manifestarem na personalidade, provavelmente em domínios diferentes.

A simbólica do signo Carneiro aponta para a dificuldade em estabelecer relacionamentos- pessoais ou de negócios- em «pé de igualdade», desejando ter sempre a última palavra a dizer e a ocupar uma posição acima de qualquer outro.

Carneiro não entra em compromisso, luta se for preciso para fazer vingar a sua posição. Mas a Lua desta personalidade precisa de formar alianças e parcerias e será interessante ver até que ponto as duas tendências se manifestam na personalidade.

As características do signo Carneiro tornam a personalidade mais adequada para trabalhar de forma independente ou, então, integrada numa hierarquia de poder, como as forças militares ou policiais.

Quando não estão integradas numa estrutura hierárquica, estas pessoas dão-se melhor numa área que explore o sentido competitivo, como o desporto ou os negócios, ou em algum tipo de trabalho independente no qual a pessoa dita as suas próprias regras e estabelece os seus próprios objetivos.

Precisam de assumir a liderança e não é fácil que escutem opiniões contrárias às suas, tendendo a rejeitá-las com irritação (neste caso, pode acontecer serem mais cordeais, devido á posição da Lua).

Respeitam os códigos de conduta, as regras estabelecidas, de modo geral, mas podem infringi-las sem qualquer remorso se as considerarem não adequadas para si.

A Lua no signo Balança introduz uma dinâmica de oposição com o signo Ascendente. E pode atenuar muitos aspetos da natural rudeza de Marte, pois indica uma personalidade apegada á família, procurando viver em harmonia com os pais e com o (a) parceiro (a) de vida.

Também dá a propensão para formar acordos, em especial escritos, optando por resolver dessa forma quaisquer diferendos, rejeitando, desse modo, o uso da força para esse efeito.

É também muito sensível aos aspetos estéticos e gosta de se rodear de objetos e seres belos, os nativos gostam de decorar os ambientes do lar e procuram harmonia em todas as áreas de vida. Isto será muito evidente na personalidade se Marte estiver num dos signos de Vénus.

No entanto, é característico da personalidade com esta posição da Lua, procurar parceiros (as) combativos, vencedores, competidores, atléticos e com destreza física.

Mas, no caso desta personalidade, isso pode gerar uma dinâmica de competição entre ambos pelo que será bom manter-se atento (a) a este aspeto para que a harmonia desejada não descambe em guerra aberta ou em processos de sabotagem mútua.

Estas pessoas são dedicadas à educação dos filhos, ensinando-lhes a resolver os conflitos e diferendos através de métodos diplomáticos e polidos e desejam que os filhos mostrem respeito pelas regras e princípios éticos, ajudando-os a desenvolver práticas de cooperação.

Mas podem, de vez em quando, tornar-se exemplos contraditórios para as crianças pelos motivos descritos atrás.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 7ª casa. Esta é considerada uma boa posição para a Lua, indicando uma mãe com forte personalidade, uma vida confortável , posse de propriedades como casas , veículos ou terras.

Indica igualmente felicidade conjugal e uma forte ligação com o cônjuge. Este é em geral uma pessoa com capacidade de gerar influência e com mérito.  Indica também boa sorte e fortuna.

A Lua está colocada na 7ª casa. Se a Lua estiver na 7ª casa numa fase brilhante, os efeitos serão fortes. Esta é uma posição que indica felicidade no casamento e nas parcerias. Os clássicos acrescentam que a pessoa permanece apaixonada pelo cônjuge ao longo do tempo.

O temperamento é apaixonado e romântico, o cônjuge é alguém com mérito, próspero, inteligente, atraente, e pode ter uma carreira na qual brilha e se destaca.

O nativo com a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Gémeos é também beneficiado por esta posição pois a Lua em aspeto com a 1ª casa dá-lhe beleza, saúde, alegria de viver. Liga-se de forma muito forte e emocional nos relacionamentos e nunca pensa em abandonar uma relação estabelecida.

Porém, sendo a Lua naturalmente mutável, em geral há vários relacionamentos ao longo da vida , especialmente se houver algum aspeto de planetas maléficos para a Lua.

Se a Lua for menos forte, o casamento e parcerias sofrem flutuações e pode haver ciúmes em relação ao cônjuge. Em caso de rutura, será este a abandonar a relação.

O Sol  no signo Gémeos acentua o caráter social e intelectual da personalidade. Mas, sendo este um signo neutro para o Sol, será necessário ver os aspetos que o Sol forma com outros planetas para determinar melhor os seus efeitos.

O Sol no signo Gémeos, porém, também modifica as características muito físicas do signo Carneiro, fazendo a pessoa identificar-se com a figura do comunicador, em vez de se identificar com a expressão mais física.

Além do mais, o nativo desenvolve interesse pelos aspetos sociais e relacionados com a justiça social. Também manifesta gosto em interagir de forma amável com os outros, de modo que, apenas quando  Marte está severamente aflito, é que a pessoa manifesta a crua rudeza do signo Carneiro.

Ao invés de pensar apenas em si mesma, esta personalidade envolve-se em causas sociais e pode aderir a algum tipo de ideologia na qual acredita, podendo desenvolver o seu ímpeto combativo na concretização de objetivos sociais.

Assim, as características mais combativas podem fazer-se valer no campo da comunicação, na argumentação- por ex., de caráter político, ou na intervenção pela qual procura demonstrar porque é que as ideias que defende são «melhores» ou mais justas.

Um traço típico destas pessoas é serem muito competentes a comunicar, usando o poder da palavra, mas também a mímica dos gestos e das expressões faciais de forma magistral.  São por isso muito boas a persuadir os outros da sua «razão».

São também excelentes a  motivar os outros, usando o poder do discurso pois colocam nas palavras a força, a emoção e a carga carismática que leva outros a segui-los.

O sol rege a 5ª casa e está colocado na 3ª casa. Esta posição indica uma boa relação com os filhos, quando existem, e a capacidade para comunicar com estes de forma amigável e eficaz.

O nativo é criativo e aventureiro e gosta de fazer coisas novas e de correr riscos, tanto na vida pessoal como profissional.

É corajoso e pode ter talento para a escrita, a música, artes dramáticas ou dança.

O Sol está colocado na 3ª casa.  Esta é uma boa posição para o sol, indicando coragem, gosto pela aventura. Ambição de atingir uma posição de autoridade na área que escolher.

É determinado e muito motivado para alcançar os seus objetivos e os seus esforços serão compensados, embora lhe exijam superar alguns obstáculos e trabalho árduo.

Esta posição, segundo a tradição, não beneficia o relacionamento com irmãos. Mas, sendo uma casa de crescimento, dará resultados mais positivos à medida que o tempo for passando.

O nativo faz-se a si mesmo e tem noção clara disso.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Balança Sol Gémeos possui um forte potencial de crescimento, tendo, no entanto, de enfrentar algumas crises ao longo do seu crescimento , em especial na própria identidade, em especial até ao final da juventude.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar