Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Aquário Sol Caranguejo

homem jovem com telemóvel

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Aquário Sol Caranguejo a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e Água.

O Ascendente Gémeos  indica uma personalidade muito sociável e comunicativa, curiosa em relação a todos os aspetos da realidade e, por isso, sempre geralmente muito bem informada sobre «o que se passa» no mundo e «na porta ao lado».

Sabe sempre tudo sobre as últimas novidades e, nos tempos atuais, é provavelmente grande adepta das redes sociais, marcando presença contínua nas redes, comentando, questionando, informando…

A curiosidade viva da mente de Gémeos é, no entanto, mais orientada para as «novidades do momento», para a «notícia» e a reação a estes eventos que se vão sucedendo no dia a dia, mais do que para o estudo profundo e demorado de qualquer matéria..

Isto sucede porque o signo Gémeos representa a compreensão da experiência imediata que vai mudando com rapidez. Por isso, sempre que têm de se demorar no mesmo assunto, estes nativos aborrecem-se e passam para outra coisa, logo que possível.

Esta sensibilidade ao que alguns chamam «a espuma dos dias», faz deles bons jornalistas e cronistas.

A personalidade de Gémeos representa também o adolescente, havendo uma identificação destas pessoas com os mais jovens, com os quais preferem conversar e conviver, o que por vezes lhes granjeia a «fama» de imaturos.

Talvez exista algo de «Peter Pan» na consciência simbólica destas pessoas que resistem a envelhecer e a preocupar-.se com os temas que interessam às pessoas maduras.

Escolhem muitas vezes profissões em que lidam com crianças e jovens como a educação e dão excelentes professores, tendo a vivacidade intelectual e a capacidade para entender como pensam os jovens, pelo que são geralmente bastante estimados por estes.

Para avaliar o potencial de sucesso geral na vida, é preciso analisar a força de Mercúrio na natividade. Dada a sua mutabilidade, se estiver fraco, pode indicar instabilidade, tanto ao nível dos objetivos na vida como em relação ao funcionamento da mente, que pode ser nervosa e muito inquieta.

Estas pessoas precisam de se movimentar e, em geral, envolvem-se em atividades que precisam de deslocações contínuas, em pequenos percursos , por ex., dentro da cidade, mas frequentes.

Quando Mercúrio está forte e Vénus também está bem colocado, e há aspeto entre ambos, pode haver talento artístico, ou no plano literário, ou para o canto ou a música, dança ou representação dramática.

Pode igualmente haver uma tendência para namoriscar e envolver-se facilmente em relacionamentos românticos, de preferência sem «prisões» permanentes. A personalidade pode ser muito sexualizada, embora misture sempre o tom poético romântico. Podem apreciar não apenas ler, mas fazer poesia, sobretudo quando envolvidos com alguém.

A Lua no signo Aquário fortalece o aspeto intelectual da personalidade, bem como a torna ainda mais sociável. Há uma ligação com a sociedade e estas pessoas tendem a conhecer toda a gente.

Há uma consciência social forte e o desejo de contribuir de algum modo para o bem comum. Gostam sobretudo de ajudar a ligar as pessoas, seja através da tecnologia seja através de trabalho social de proteção dos menos favorecidos, seja através da criação de meios que reduzem o fosso social entre os indivíduos em termos de oportunidades.

Apesar disto, a posição da Lua em Aquário pode ser desafiadora a nível pessoal, podendo haver conflitos constantes na vida familiar. Pode também haver muitos segredos, relativos à família, aos bens e recursos, aos meios de alcançar riqueza pessoal, etc.

A relação conjugal pode ser conflituosa e pode haver infidelidade, com relacionamentos extraconjugais.

Estes nativos têm dificuldade em estabelecer relacionamentos  pessoais , sendo mais vocacionados para o envolvimento em causas sociais, nas quais não precisam de se expor pessoalmente, e gostam particularmente de organizar grandes eventos sociais  ou culturais que juntam milhares ou centenas de pessoas.

Porque gostam de intervir na vida da sociedade, podem ligar-se a grandes partidos políticos ou instituições ou organizações internacionais que trabalham em prol de mais justiça, igualdade de oportunidades, defesa dos direitos humanos, etc.

A Lua rege a 2ª casa e está colocada na 9ª casa. Esta é uma posição que favorece a aquisição de riqueza, através do pai ou outra figura de autoridade ou instituição, incluindo de natureza ideológica.

Pode também herdar bens e riqueza por sorte.

Há bons dotes de oratória com esta posição, uma instrução elevada, imaginação bastante criativa, com dom da escrita e do discurso.

A vida familiar  da personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Aquário Sol Caranguejo é beneficiada com esta posição, bem como o desenvolvimento de hábitos alimentares refinados.

A Lua está colocada na 9ª casa. Esta é uma excelente colocação para a Lua, especialmente quando esta está numa fase brilhante no nascimento. Quando isso sucede, toda a vida da pessoa é beneficiada e aspetos menos favoráveis do horóscopo são menos importantes.

Outro aspeto a considerar é se a Lua recebe o aspeto de outros planetas, particularmente dos benéficos. Se isso suceder, a pessoa tem sorte, acumula muitos bens e recursos, será feliz e influente.

Esta posição da Lua indica que a personalidade possui elevados princípios, podendo ser espiritual se tiver inclinação ou, em alternativa, ser humanista e gostar de se envolver em causas humanitárias a favor dos menos favorecidos.

A relação com o pai é próxima e este é também alguém com bons princípios e é afortunado. A relação com a mãe também é próxima e benéfica para o nativo.

Esta posição da Lua favorece os filhos, bem como a felicidade através deles.

O Sol no signo Caranguejo dá á personalidade uma tonalidade mais afetiva, muito ligada à família e protetora desta.  Para além da família, esta personalidade pode ter um forte apego às suas raízes na terra onde nasceu, e também em relação ao país e à comunidade.

O Sol no signo Caranguejo também acentua a sensibilidade do nativo em relação ás massas e dá-lhe a capacidade de saber falar para estas, tocando os seus interesses e assumindo deveres públicos para atender a essas necessidades.

A vida familiar pode, deste modo, ser exercida ao mesmo tempo que esta personalidade se dedica à vida pública, numa relação que, em geral. mantém. Tende a desenvolver uma ligação emocional aos cargos que desempenha, estabelecendo uma ligação afetiva com as pessoas.

Esta personalidade aprende também a valorizar fortemente a ligação emocional á comunidade, costumes e valores à educação dos filhos, gostando que estes se sintam integrados social e culturalmente na comunidade a que pertencem.

Está muito presente na educação dos filhos, que acompanha com cuidado no seu crescimento. Mas pode querer romper com os valores transmitidos pelo pai , querendo criar os seus próprios padrões de vida. Por isso pode abandonar a terra de origem por desejar ser mais livre e ter uma vida mais livre em relação aos valores dos pais.

Gosta de habitar junto de lugares que ficam perto de algum rio ou oceano.

O Sol rege a 3ª casa e está colocado na 2ª casa. Esta posição indica que o nativo tem de se esforçar bastante para ganhar dinheiro e acumular recursos. Mas, como a posição da Lua indica ganho de dinheiro por sorte, deverá ver-se qual – Sol ou Lua- é mais forte na natividade.

Poderá também ganhar das duas formas. Se a Lua estiver fraca, o nativo terá de trabalhar duro para acumular riqueza.

Esta posição do sol pode indicar alguns problemas na vida familiar. Embora não haja, em geral, um relacionamento próximo com os irmãos, estes podem contribuir, de algum modo, para os ganhos do nativo.

O Sol está colocado na 2ª casa. Quando não recebe nenhum aspeto de planetas benéficos, o Sol pode indicar, quando aqui colocado, algumas dificuldades para ganhar dinheiro e o percurso da educação pode sofrer alguma perturbação.

Segundo os clássicos, a vida familiar pode ser igualmente prejudicada e a beleza do rosto pode ser menor, a menos que haja algum aspeto benéfico para o Sol.

Pode haver perdas de dinheiro devido á ação do governo ou do Estado em algum momento da vida.

Se o sol receber o aspeto de outros maléficos o nativo pode faltar à verdade, como forma de se defender ou proteger.

Estes efeitos deverão ser contrabalançados pelos efeitos da Lua, que indicam sorte nos ganhos.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Aquário sol Caranguejo pode ter de crescer através de alguns períodos de crise em alguns momentos da vida, tendo também indicada  a possibilidade de  sorte e proteção  em alguns momentos menos favoráveis , devendo , no entanto, verificar-se ambos.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Aquário Sol Caranguejo”

  1. Tino

    Ola, primeiramente obrigado pelo post, esta é a personalidade básica do meu mapa védico, entretanto, em 2015 você fez a do meu mapa com posicionamento da astrologia ocidental (ascendente caranguejo, lua peixes e sol leão) ambos tiveram coincidência com algumas coisas da minha vida, entretanto ambos são totalmente diferentes. Qual devo levar mais em conta? Aguardo uma resposta com afeto. Tenha bom dia.

    1. Caro Tino
      Não temos uma resposta absoluta para lhe dar. A caracterização dos perfis é bastante psicológica, e tudo depende daquilo com que se identifica mais. Por vezes, as pessoas estão tão habituadas à identificação com os signos do zodíaco seguido pela astrologia ocidental (aparente) que resistem a admitir que os signos do zodíaco sideral (o real) são os que correspondem à sua identidade. Isso é normal, e é comum as pessoas sentirem que ambos «batem certo» de um modo ou de outro. Isso não nos espanta, no que se refere à descrição das características da personalidade porque esta tem a ver com a nossa perceção de nós próprios, feita por nós e pelo modo como os outros nos veem. De resto, na descrição dos signos, é a astrologia ocidental que tem a versão mais aprofundada, mas quando os signos mudam do zodíaco sideral para o aparente ou tropical seguido pela astrologia ocidental, talvez os signos que estão realmente numa certa parte do céu quando nascemos devam ter prioridade e digam algo mais fundo de nós do que os do zodíaco aparente.

Leave a Comment