Previsões Agosto 2021-22 Ascendente Aquário

criança a interagir amigavelmente com uma vaca
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Aquário.

Primeira Metade do Mês

O Sol transita, até dia 16, na 6ª casa, num trânsito que aconselha prudência na interação com os parceiros de todos os tipos e em especial com o cônjuge. Este não é o momento indicado para iniciar uma nova parceria.

Também pode haver alguma situação de doença do cônjuge ou de algum parceiro ou dificuldades financeiras afetando o cônjuge ou outros parceiros.

Mercúrio transita, até dia 8, em conjunção com o Sol  num Budha Aditya yoga e isto pode acentuar os efeitos referidos atrás, uma vez que Mercúrio rege a 8ª casa.  Por outro lado, é um bom período para ganhar alguma causa em tribunal e para vencer competidores ou oponentes.

Mas a concórdia nos relacionamentos pessoais é difícil por isso, acautele este aspeto, sobretudo se não deseja romper com parceiros.

Algum evento súbito pode ocorrer, incluindo uma situação de doença por isso, previna-se e evite os meios que podem favorecer isto, incluindo os de natureza sexual.

No dia 8 Mercúrio avança para o signo Leão, por onde Marte está a transitar ao longo do mês.

O trânsito de Marte no signo Leão é favorável e a sua energia ajuda a concretizar os seus desejos, permitindo alcançar bons resultados com o seu esforço e através dos parceiros, incluindo o de casamento.

Este é um trânsito que potencia bastante os relacionamentos sensuais, podendo haver alguma paixão neste período. Pode beneficiar dos irmãos.

Mas, com a entrada de Mercúrio no signo Leão, temos um atrito extra porque a energia de Marte é inimiga de Mercúrio e, por outro lado, Mercúrio rege uma casa maléfica.

Deste modo, pode haver alguma situação inesperada quando em viagem ou que afete a profissão do parceiro de vida e, através deste, a sua própria vida. Evite formar novos contratos ou acordos neste período em que é mais difícil negociar e conseguir condições justas para ambas as partes.

Vénus transita igualmente na 7ª casa, primeiro com Marte, até dia 8 e a partir deste dia, também com Mercúrio.

Os trânsitos de Vénus nos primeiros 7 dias do mês podem ser excelentes para a sua sorte, para a carreira, novos projetos, relação com parceiros amorosos, para estudos superiores se for o caso, para lidar com os filhos.

Transações imobiliárias podem dar bons frutos e a vida amorosa tende a ser bastante harmoniosa e feliz.

Mas entre o dia 8 e 11, deve ter cautela com o modo como interage com os parceiros. Se Mercúrio estiver forte na posição de nascimento, pode haver uma entrada inesperada de dinheiro, inclusive a partir de jogo ou sorte, através do parceiro, sendo mais provável ser este a ganhar.

Mas as parcerias devem ser levadas «com pinças» neste período para evitar mal-entendidos.

No dia 11 Vénus abandona o signo Leão e entra no signo da sua debilitação, Virgem. E agora a sua sorte pode reduzir-se, a felicidade e harmonia no lar podem ser problemáticas, podendo também haver projetos ou viagens que não dão os resultados esperados.

Segunda Metade do Mês

No dia 16 o Sol entra também no signo Leão onde está dignificado e dá apoio às parcerias, especialmente relacionadas com a sua atividade profissional e social.  Os parceiros podem trazer alguma mais-valia para a parceria ou casamento, conforme o caso, inclusive riqueza.

Mas, no plano pessoal, a presença do Sol na 7ª casa não favorece a felicidade no casamento, devido a indicar o foco do parceiro nas próprias necessidades ou interesses sociais. Pode acontecer igualmente, de parte a parte, haver infidelidade conjugal.

O Sol, ao entrar no signo Leão, fica em conjunção com Mercúrio (até dia 26) e com Marte, pelo resto do mês e além.

Como referido atrás, este trânsito conjunto pode ter efeitos mistos. A novidade é, nesta segunda parte do mês, a presença do Sol dignificado que é também o regente do signo.

Deste modo, apesar de poder continuar a haver alguns problemas, em especial no plano pessoal, no plano dos negócios e da influência e status social este trânsito solar traz efeitos positivos.

Se houver um novo relacionamento ou parceria a formar-se agora, o (a)parceiro (a) pode ser alguém muito carismático, influente, rico, atraente, poderoso. E pode ter um impacto poderoso na sua vida, especialmente se tivermos em conta que, até dia 26, Mercúrio , o regente da casa da transformação pessoal, estará em conjunção com o sol.

Deste modo, pode haver de facto uma transformação da sua identidade pessoal através da relação com algum (a) parceiro (a).

No dia 26 há uma mudança significativa: Mercúrio entra no seu signo de exaltação, Virgem, por onde transita Vénus debilitado e forma com este um Neecha Banga yoga que cancela o estado debilitado de Vénus.

Isto é importante pois Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e a sua força ou fraqueza tem um impacto forte no sucesso material na sua vida.

Deste modo, a partir do dia 26 a sua sorte pode aumentar, os negócios com imobiliário, terras, veículos podem dar bons resultados, bem como toda a atividade criativa na qual está envolvido (a).

Também há um impacto nos relacionamentos românticos, que podem ser intensos, muito sensuais e secretos ou reservados. Qualquer relacionamento nesta altura tem um forte potencial transformador da sua identidade.

Se os planetas estiverem fortes na posição de nascimento, podem trazer dinheiro inesperado de alguma fonte que não o trabalho, incluindo o jogo.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar