Previsões Agosto 2021 Ascendente Balança

Criança a jogar á bola com o cão
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Balança.

Vejamos os trânsitos da primeira metade do mês:

Até dia 16 o Sol transita no signo Caranguejo na 10ª casa e este é um excelente trânsito, indicando um  potencial aumento de rendimentos a partir de diversas fontes, com apoio de amigos  ou do seu círculo social.

Este é um bom período para obter vantagens e influência social e também para aproveitar a sua área profissional ou posição social para fazer algum tipo de ação que beneficia outros ou alguma causa importante para si.

Pode haver novas oportunidades na área profissional, esteja atento (a). Se tem irmãos mais velhos, algum pode ajudar também o seu sucesso profissional nesta altura.

O Sol é acompanhado por Mercúrio até dia 8, formando ambos o habitual Budha Aditya yoga. Este é favorável para o estudo e investigação, especialmente de nível superior, para o desenvolvimento espiritual, para a escrita e as atividades intelectuais em geral, podendo estas melhorar a sua imagem pública e reputação.

No dia 8 Mercúrio abandona o signo Caranguejo e entra no signo Leão, ficando em conjunção com Marte. Este é um excelente trânsito para obter recursos e ganhos através de parcerias ou do casamento. Também favorece a concretização dos desejos e ambições.

Parcerias começadas neste período podem trazer novos recursos e riqueza disponível.

Porém, Marte é inimigo de Mercúrio e o trânsito conjunto de ambos traz alguma disrupção às interações, em especial com os parceiros de todos os tipos. Isto é acentuado pela presença simultânea de Vénus a transitar por este signo até dia 11.

O trânsito de Marte e Vénus conjuntos desde o início do mês até dia 8 coloca o foco nas parcerias e nos recursos, podendo indicar um período intenso no plano romântico e sensual, não só ao nível da sexualidade, mas também da cooperação.

Se os efeitos serão mais ou menos positivos dependerá bastante das configurações de nascimento.

Se Marte e Vénus estiverem dignificados e bem colocados na posição natal, poderá haver um envolvimento emocionalmente envolvente e satisfatório; mas se estiverem fragilizados, pode haver discussão e desentendimento ao nível das parcerias.

No dia 8 Mercúrio associa-se a esta conjunção e os efeitos podem ser pouco satisfatórios na área das despesas e gastos e na qualidade do relacionamento e cooperação ou, em alternativa, pode haver separação física entre parceiros por alguma razão.

A saída de Vénus desta conjunção, no dia 11, só traz um aparente alívio pois Vénus entra no signo de debilitação na 12ª casa.  Até dia 26 deve ter cuidado especial com a saúde e com as despesas, que podem facilmente ficar sem controlo.

Segunda metade do mês.

No dia 16 o Sol entra no próprio signo ficando dignificado e ajudando a reduzir o impacto do estado debilitado do regente do Ascendente, protegendo os ganhos e os rendimentos.

O Sol fica em conjunção com Marte, por aqui a transitar durante todo o mês. E é um forte indicador de riqueza trazida por parceiros, inclusive o cônjuge. Pode melhorar a sua situação financeira neste período com a ajuda de parceiros.

Até dia 26 Mercúrio também está aqui a transitar, voltando a sentir-se a fricção energética com Marte, embora reduzida pelo estado dignificado do sol. Mas pode haver alguma situação de má comunicação com parceiros nestes 10 dias por isso use de diplomacia.

A sua forma geralmente amável de dialogar com os outros pode agora ser mais brusca ou pode ter de lidar com algum parceiro com essas características, tornando mais difícil o entendimento. Este será mais fácil com pessoas de origem estrangeira, pessoas ligadas ao mundo espiritual, religioso ou a causas humanitárias.

Umas das formas mais positivas deste trânsito é exatamente a possibilidade de se envolver em alguma ação de caráter social , solidário ou humanitário.

No dia 26, há uma mudança energética significativa, quando Mercúrio entra no signo Virgem, ficando em conjunção com Vénus debilitado. Estando Mercúrio dignificado por exaltação, cancela a debilitação de Vénus num Neecha Banga yoga que melhora a sua sorte, pode trazer alguma nova oportunidade ,etc.

Esta conjunção com Vénus também pode ter uma dimensão sensual e indicar um relacionamento sensual reservado ou secreto.

 Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar