Previsões Agosto 2021 Ascendente Capricórnio

criança a brincar com um cabrito
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Capricórnio:

Primeira Metade do Mês

Até dia 16 o Sol transita no signo Caranguejo e os seus efeitos podem ser menos benéficos no que se refere aos relacionamentos, parcerias e casamento, sendo muitas vezes indicador de tensões, discussões e mesmo rotura.

Pode haver algum problema de saúde do cônjuge a causar preocupação neste período, de natureza crónica. Os parceiros podem mostrar falta de autoconfiança ou indecisão neste período.

Mercúrio transita em conjunção com o Sol até dia 8 e, devido à regência de uma casa maléfica pelo Sol, Mercúrio sofre aflição e fica fraco, pelo que não conte muito  na sorte neste período.  As parcerias com instituições do governo ou outras da sociedade podem ter algum problema inesperado neste período.

A relação com colegas de trabalho ou subordinados, se tem pessoas a trabalhar para si, pode igualmente passar por alguma situação inesperada e perturbar o normal processo do trabalho. Despesas acrescidas podem ocorrer.

Salvaguarde a sua saúde neste período.

No dia 8 Mercúrio entra no signo Leão, por onde transita Marte durante todo o mês. no signo Leão, na 8ª casa.  Durante o trânsito de Marte pode haver alguma dificuldade com a mãe, problemas com o carro, avarias em casa.

Se pensa comprar ou vender propriedades e /ou veículo, este não é melhor período, podendo haver situações inesperadas que podem gerar perdas.

A sua curiosidade e intuição estarão muito afinadas, pelo que é um excelente período para investigar coisas ou assuntos escondidos ou explorar conhecimento oculto.

Com a entrada de Mercúrio em Leão, no dia 8, podemos ter resultados mistos pois, por um lado, Mercúrio e Marte regem duas casas benéficas e fortes e, no plano material, este é um trânsito que pode dar bom resultado, por ex., através do recebimento de algum tipo de indemnização, legado ou herança ou até mesmo jogo, etc.

Por outro lado, temos Marte inimigo de Mercúrio colocado em conjunto com este numa casa maléfica, a 8ª. Ora, no plano emocional e subjetivo, isto pode indicar bastante discórdia no contexto familiar, em especial com os pais mas também com a família constituída por si, isto é, com o cônjuge.

Vénus também transita pelo signo Leão até dia 11, estando primeiro em conjunção com Marte até dia 8, num trânsito que pode ser bastante positivo para a vida profissional, para negócios imobiliários, atividade pública e envolvimento com a comunidade, podendo melhorar bastante o seu status e reconhecimento público.

A entrada de Mercúrio no signo Leão faz com que os dias entre 8 e 11 possam ser de alguma discórdia, que pode sentir-se na área profissional e na relação com os filhos, com parceiros amorosos, na atividade desportiva , política ou alguma outra atividade em que esteja envolvido (a), incluindo os estudos (de nível superior) se for o caso.

No dia 11 Vénus abandona o signo Leão e entra no signo virgem onde fica debilitado, pelo que este trânsito não beneficia em nada a sua vida profissional nem o sucesso nesta área, nem a vida pessoal e romântica, o mesmo acontecendo com a relação com os filhos ou parceiros amorosos, situação que se mantém até dia 26.

Segunda Metade do Mês

O sol transita agora no signo Leão onde está dignificado e produz menos atritos. Fica em conjunção com Marte e com Mercúrio. Embora, como referido, as energias de Marte e Mercúrio sejam dissonantes, o estado dignificado do Sol atenua possíveis problemas.

E a presença de Mercúrio, regente de uma casa da sorte ajuda a obter bons efeitos , sendo que Marte também rege uma casa angular e, no plano material, pode de facto haver sorte e receber propriedade e riqueza , tanto a partir do cônjuge como de outros parceiros ou familiares, por ex., por herança.

Alguma mudança na área profissional pode ocorrer em função da existência de um novo contexto de vida.

A união entre o sol e Mercúrio , num Budha Aditya yoga presente na 8ª casa pode ser positivo para a investigação e o estudo de matérias secretas, confidenciais ou escondidas pois a sua intuição está ao rubro.

Mas há que ter em conta a força destes planetas na posição de nascimento para não elevar demasiado as expetativas sem fundamento. De qualquer modo, é um bom período para investigar e escrever.

Vénus debilitado na 9ª casa aconselha prudência na relação com o pai e figuras de autoridade, em viagens para países estrangeiros e na gestão dos projetos profissionais. Aguarde uns dias se puder, antes de tomar decisões importantes relativas à vida profissional.

No dia 26 há uma mudança significativa pois Mercúrio entra no signo de exaltação, ficando em conjunção com Vénus debilitado, formando um Neecha Banga yoga que tem bons efeitos potencias na sua sorte em geral, na vida profissional e na carreira e na realização de novos projetos.

É igualmente favorável para os relacionamentos amorosos, a relação com o pai, instituições académicas e estatais, para os estudos , para tentar o sucesso em algum outro país ou estudar no estrangeiro, etc.

E também favorece a cooperação no local de trabalho.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar