Previsões Agosto 2021 Ascendente Caranguejo

mãe com criança a dar comida às galinhas
Contactar com a vida animal, aprender a respeitar outras formas de vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Caranguejo:

Vejamos a primeira metade do mês, até dia 16, usando o trânsito solar como referência:

Até dia 16 o Sol transita no Ascendente, no signo Caranguejo. Neste trânsito, a sua atenção está focada numa coisa: aumentar os ganhos, melhorar o status e a riqueza disponível.

Este é também um bom período para adquirir novas competências e conhecimentos, para adquirir objetos de coleção, valiosos financeiramente ou afetivamente, para aprender alguma língua nova, etc.

É um bom período para usar o discurso, falado ou escrito.

Esta tendência é acentuada pela presença de Mercúrio no Ascendente até dia 8, formando com o Sol um Budha Aditia yoga que ajuda em todo o trabalho intelectual e também no desenvolvimento de estratégias para aumentar as posses.

No dia 8 Mercúrio entra no signo Leão e encontra o seu inimigo Marte, por aqui a transitar durante todo o mês.

Marte está bastante bem colocado neste signo, associando a carreira e a profissão às estratégias para aumentar as posses.

É um trânsito positivo para os ganhos e a atividade profissional, favorecendo a atividade de discurso, a educação, etc. Os que têm um negócio na restauração podem ter muito bons resultados nos ganhos.

A atividade de escrita, sobretudo criativa, é igualmente favorecida. A vida familiar tende a decorrer de forma positiva.

Mas, a partir do dia 8 e até ao dia 26, quando Mercúrio abandona o signo Leão, a discordância energética entre Marte e Mercúrio pode tornar o discurso mais agressivo, mais intolerante às opiniões contrárias às suas, mais rude, por isso exerça disciplina nesta área.

Pode também ser preciso esforço adicional para lidar com os filhos, se os houver, e os parceiros amorosos durante estes dias.

Vénus transita igualmente pelo signo Leão até dia 11, ficando em conjunção com Marte até dia 8 e depois também com Mercúrio até dia 11.

Os efeitos da conjunção até dia 8 podem ser excelentes para a área profissional ligando os regentes da 4ª e da 10ª casa.

Assim, a profissão, a gestão de propriedades (venda, compra, arrendamento, etc.,) de todo o tipo de propriedades com finalidades materiais pode dar excelentes resultados se estes planetas estiverem fortes na posição de nascimento, nos primeiros 11 dias do mês.

Acordos profissionais podem ser vantajosos também. A sua visibilidade profissional pode estar em alta.

A partir do dia 11, porém, Vénus entra no signo de debilitação e, até dia 26, projeta alguma sombra sobre a sua felicidade subjetiva, a relação com a família, particularmente a mãe, e os ganhos podem igualmente sofrer, no que se refere aos ganhos ou rendimentos adicionais.

Durante estes dias não será potencialmente vantajoso investir em novos projetos ou fazer investimentos financeiros.  Poderá também contar menos com os amigos e círculo habitual social.

Vejamos agora a segunda metade do mês.

No dia 16 o Sol entra no signo Leão, ficando dignificado na casa que rege. Assim, protege os ganhos, atenuando potencialmente o efeito de Vénus debilitado até dia 26. Porém, pode haver menos ganhos adicionais ou de várias fontes de rendimento do que seria de esperar.

Este é um bom período para formar parcerias porque o trânsito solar favorece a riqueza, aas competências e o conhecimento, e a verdade /honestidade. Pode haver ganhos a partir de instituições governamentais ou instituições sociais.

A sua capacidade de persuadir pelo discurso e de desenvolver boas ideias com imaginação também aumenta. É um excelente período para fazer relações-públicas e todas as atividades de «anúncio» dirigidas ao público.

Mercúrio está por aqui também a transitar, acentuando os bons efeitos ao nível do uso do discurso e da capacidade para fazer passar mensagens para os outros e o público, especialmente estrangeiro ou reservado.

Se tiver de fazer investimentos agora, aposte no longo termo, pois pode ter menos sorte no plano imediato. Para este último efeito, aguarde pelo dia 26 em diante.

Marte, é claro, continua também neste signo, reforçando o trânsito solar. Mas a conjunção com Mercúrio cria algumas dissonâncias e pode, por ex., haver alguma discussão com irmãos ou colegas da equipa de trabalho nestes dias.

Pode ter de efetuar algumas deslocações neste período ou curtas viagens, que podem ser sentidas como um esforço adicional que não lhe apetecia.

No dia 26  há uma modificação nas energias presentes, com a entrada de Mercúrio no próprio signo, ficando em conjunção com Vénus e formando com esta um Neecha banga yoga que cancela a debilitação de Vénus porque Mercúrio está no signo de exaltação.

E este novo período pode trazer algum relacionamento ou parceria secreto, reservado, que pode ser de natureza profissional ou sensual ou ambos.  Mas a sua felicidade subjetiva tende a aumentar e a relação com os amigos e colegas de trabalho tende também a voltar à harmonia.

Projetos relacionados com o estrangeiro ou pessoas estrangeiras podem dar bons resultados no plano financeiro e pessoal.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

Leave a Comment