Previsões Agosto 2021 Ascendente Carneiro

criança a brincar com cão
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Carneiro:

Vamos, para facilitar a leitura, dividir as previsões pelas duas metades do mês, guindo-nos pelo trânsito solar, que este mês muda de signo a 16 de agosto. Esperamos assim facilitar a leitura.

Assim, até dia 16, o Sol transita no signo Caranguejo com efeitos potencialmente muito favoráveis para a relação com a família, particularmente a mãe, para melhorar os confortos no lar, para vender ou adquirir casa, veículos, terras e para gerir a propriedade da família.

É também um bom trânsito para a educação e para toda a atividade criativa e artística e para melhorar a sua imagem pública.

A vida amorosa também é muito favorável, contribuindo para a sua felicidade.

Até dia 8 Mercúrio também transita no signo Caranguejo, em conjunção com o Sol num Budha Aditya yoga favorável  para toda a atividade educativa, para escrever e comunicar e para todas as atividades que ajudam a sua reputação e ligação com a comunidade e profissão.

Toda a atividade criativa em relação com o público é favorecida e o mesmo se aplica aos seus esforços pessoais, projetos e investimentos. Mercúrio também pode ajudar as suas estratégias ao nível de aquisição ou venda de propriedade.

Mas Mercúrio pode também aumentar a tendência para a discórdia e a discussão no seio da família. Disciplina precisa-se.

A partir do dia 8, Mercúrio entra no signo Leão, por onde Marte está a transitar durante todo o mês. E, sendo Marte o regente do Ascendente, você pode agora verbalizar mais, embora possa adotar um estilo de discurso mais direto ainda e até agressivo, se for preciso.

Se tem filhos tenderá a ser menos paciente neste período, o que pode ter efeitos menos desejáveis do que espera. A relação com parceiros amorosos também pode ser mais tensa nestes dias.

Em caso de exame, tende a ficar mais nervoso(a) e a responder por impulso, em vez de pensar antes de escrever ou falar.

Vénus transita igualmente pelo signo Leão, ficando em conjunção com Marte até dia 11. Pode acontecer atrair nestes dias um (a) novo (a) parceiro (a), tanto na área dos negócios como na área romântica.

Para os que já têm «par», se tiverem filhos, é um excelente período para interagir com estes. As parcerias neste período tendem a atrair recursos do parceiro e parceiros com boas qualidades, sendo potencialmente felizes.

Estes bons efeitos acontecem sobretudo até dia 8, altura em que Mercúrio entra no signo Leão. Entre o dia 8 e 11 podem acontecer divergências, discussões e menor harmonia em termos de relacionamento e cooperação, pelo que convém prevenir atitudes de que mais tarde se pode arrepender.

A partir do dia 11, Vénus fica debilitado no signo Virgem, e este novo trânsito será menos favorável para formar acordos e iniciar contratos, podendo também haver mais desarmonia nos relacionamentos em geral.

Vejamos agora a segunda metade do mês, a partir do dia 16.

O sol entra no signo Leão, ficando em conjunção com Mercúrio e Marte. O Sol está muito bem colocado e forte sendo favorável para toda a atividade intelectual e estudos, em especial de nível superior.

Infelizmente, também tende para a falta de paciência, característica que é acentuada pela conjunção com Marte durante todo o mês e com Mercúrio até dia 26.  Terá dificuldade em ouvir opiniões divergentes da sua e em lidar de forma amável com os outros, tendendo para a impaciência e a explosão de mau humor.

Será avisado trabalhar de forma autónoma e independente nestes dias pois não será fácil lidar consigo em termos de trabalho e interações sociais.

Se puder, não faça investimentos importantes neste período, tendem a não produzir bons resultados.

Controle também a sua necessidade de «mandar» em todos os que o (a) cercam e achar que a última palavra deve ser sempre sua. E, em caso de dúvida, escreva, sobretudo se quiser comunicar com o (a) parceiro (a) romântico(a). Sobretudo porque estará criativo (a) e será capaz de comunicar melhor  do que estando frente a frente com a pessoa.

No dia 26 Mercúrio abandona o signo Leão e entra no próprio signo, onde está forte e onde vence facilmente qualquer competidor ou oponente e se sente cheio (a) de força e energia e acalma os ímpetos desarmoniosos do trânsito anterior.

Ao ficar em conjunção com Vénus, cria com este um neecha banga yoga que cancela a debilitação de Vénus e consegue obter excelentes resultados no trabalho, aumentado a eficiência e a cooperação.

Será um bom período para formar contratos e para ganhar litígios em tribunal, para escrever e para fazer todo o tipo de trabalho que exige perfeição e atenção ao pormenor.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar