Previsões Agosto 2021 Ascendente Escorpião

menina com o seu gato
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021  para o Ascendente Escorpião:

Vejamos a primeira Metade do mês

Até dia 16 o Sol transita na 9ª casa, um excelente trânsito  que pode indicar alguma nova oportunidade na área profissional, alguma viagem de negócios que terá bons resultados, a ajuda do pai na área da carreira , de instituições governamentais, etc.

O Sol não transita sozinho por aqui, porém, no começo do mês:  até dia 8, Mercúrio também transita por aqui, formando um Budha Aditya yoga . Este favorece o sucesso de atividades no plano intelectual e artístico ou nos estudos, mas este trânsito tem outros benefícios para além disso.

Na verdade, temos em conjunção, na 9ª casa da sorte, os regentes da 10ª e da 11ª casa, unindo assim  a carreira com o aumento de rendimentos na casa nas oportunidades de sorte. Se os planetas estiverem bem colocados na posição de nascimento, pode ser um excelente período para a sua vida pública e profissional para alcançar o sucesso que deseja.

Vénus transita no signo Leão até dia 11, formando conjunção com Marte, o regente do Ascendente que se manterá aqui durante todo o mês e produz potencialmente bons resultados das parcerias para melhorar o seu status social e profissional.

Acordos secretos e envolvimentos românticos e sensuais reservados podem acontecer. A conjunção com Marte pode indicar trabalho  em espaço reservado,  ou relacionado com país ou pessoas estrangeiras.

As alianças podem trazer alguns benefícios, sobretudo as de natureza confidencial.  Uma coisa é certa, na sua atividade profissional nem tudo é «visível», ou seja, este trânsito em conjunção indica uma mistura com fatores secretos ou confidenciais, de resto, bem ao seu estilo.

No dia 11 Vénus abandona o signo Leão e entra no signo da sua debilitação, Virgem, e este período passa a exigir contenção dos gastos e despesas e pode mesmo indicar despesa inesperada que «ataca de repente».

Até dia 16, Marte transita em conjunção com Mercúrio de cuja energia é inimigo e isso não é bom para a paz entre si e irmãos mais velhos, amigos e membros do seu círculo social.

Pode haver conflitos com parceiros ou com o cônjuge. Apesar de este trânsito não impedir os ganhos, pode torná-los mais lentos e exigir mais esforço da sua parte. Esta situação melhora potencialmente dia 16, com a entrada do Sol no próprio signo.

Segunda Metade do Mês

Como dissemos, no dia 16 o Sol entra no seu próprio signo onde fica dignificado e defende a sua visibilidade, reputação e sucesso profissional.  Mas, até dia 26, a energia de Vénus debilitado na casa dos ganhos pode tornar esses resultados uma miragem.

Porém, temos o regente da casa dos ganhos, Mercúrio, a transitar com o Sol, pelo que os efeitos do trânsito de Vénus podem ser reduzidos. Mas pode haver algum evento inesperado que perturbe a sua carteira, mesmo assim, ou alguma situação de frustração relacionada com a atividade profissional.

É preciso notar que a presença de Marte em conjunção com o Sol e com Mercúrio também apoia a vitória sobre obstáculos que possam surgir ou pessoas que tentem causar prejuízo.

Mas pode, mesmo assim, haver alguns conflitos, especialmente desentendimentos que usam palavras rudes, devido à tendência para pouca paciência acompanhada de irritabilidade que a conjunção de Marte com Mercúrio pode causar.

Em alternativa, pode haver alguma situação em que só obtém rendimento através de algum conflito com devedores.

No dia 26 há uma mudança significativa pois Mercúrio abandona o signo Leão, deixando o Sol com Marte numa excelente conjunção para obter o que deseja no plano profissional através do trabalho e esforço pessoal.

E Mercúrio entra no seu signo de exaltação, Virgem, ficando em conjunção com Vénus debilitado, cancelando essa debilitação num Neecha Banga yoga que favorece os ganhos através da relação com estrangeiros ou países estrangeiro, atividades ligadas a curas alternativas, ações humanitárias ou relacionadas com a religião ou espiritualidade, terapias psicológicas , sexuais, etc.

Esta conjunção pode também indicar envolvimento com pessoas de origem estrangeira, tanto para a área de negócios como para a área pessoa da amizade ou romântica e sensual.

Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Capricórnio transitando na 3ª casa  e vendo a sua debilitação ser cancelada pelo estado dignificado de Saturno, produzindo, desse modo, resultados positivos na atividade de comunicação, comércio, etc.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar