Previsões Agosto 2021 Ascendente Gémeos

menina com o  seu cão
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Gémeos

Vamos ver como será a primeira metade do mês, até dia 16.

Até esse dia, o Sol transita no signo Caranguejo. Este trânsito indica que o seu esforço e motivação se aplicam agora em ganhar dinheiro através do trabalho. E este pode aumentar nesta altura.

As atividades de escrita e de comunicação são favorecidas, até porque Mercúrio transita igualmente por aqui, até dia 8, formando um Budha Aditya yoga com o Sol.

Esta conjunção auxilia o trabalho intelectual, a produção de escrita e outro trabalho intelectual, a interação com irmãos e colegas de trabalho pode agora estar subordinada ao trabalho, mais do que á área pessoal.

É um bom período para fazer formação e desenvolvimento de novas competências profissionais e para aprender línguas ou algum tipo de linguagem como sucede no uso das tecnologias informáticas.

A relação com irmãos não é favorecida por este trânsito, exceto se for por motivo de trabalho conjunto.

No dia 8 Mercúrio entra no signo Leão onde vai ficar em conjunção com Marte, por aqui a transitar durante todo o mês, e com Vénus, que transita por este signo até dia 11.

Marte neste signo está ao serviço da influência social, inovação tecnológica, investimentos usando redes sociais ou o círculo de conhecimentos e amizades para aumentar os rendimentos, etc. e auxilia a concretização dos desejos e ambições, como fruto do esforço.

Pode ganhar também através de algum tipo de atividade artística, especialmente na área da música, dança ou representação dramática, ou ainda através de atividades de marketing, publicidade, relações públicas, etc.

A associação com Mercúrio tem alguns aspetos menos positivos, pois as energias de Marte são inimigas das de Mercúrio, dificultando as interações com irmãos, amigos, a família, em especial a mãe. Pode haver algum desentendimento envolvendo propriedades, casas, veículos.

Mas, antes de Mercúrio entrar no signo Leão, Marte transita com Vénus desde o início do mês. E a junção entre os regentes da 5ª e da 12ª casa é a receita certa para um envolvimento apaixonado e secreto.

Acordos confidenciais também podem concretizar-se com esta conjunção, sobretudo por razões financeiras. Há também a tendência para «unir o útil ao agradável», isto é, associar os negócios e o objetivo de obter ganhos com o prazer, sobretudo escondido e secreto.

Atividade de estudo e investigação também é favorecida, em espaço reservado ou país estrangeiro.

Mas, no dia 11 Vénus entra no signo de debilitação, Virgem, e este estado enfraquece a sua capacidade para produzir bons efeitos em investimentos financeiros, início de novos projetos, atividade pública, política, desportiva, se for o caso, relação com os filhos, se os houver e com parceiros amorosos.

A compra e venda de propriedades e a relação com a família, especialmente a mãe, pode ser menos feliz agora.

A partir do diai 16 e até ao final do mês , observamos que o sol entra no signo Leão, onde volta a ficar em conjunção com Mercúrio em novo Budha Aditya yoga, favorável para a atividade intelectual  e a comunicação, incluindo a escrita de caráter criativo ou literário.

O sol está aqui dignificado no próprio signo e ajuda o seu sucesso ao nível dos esforços produzidos nesta segunda metade do mês. A educação, ao nível dos estudos, é também favorecida, ajudando a sentir um bom sentimento de realização pessoal.

A disputa em relação a propriedades da família pode decidir-se a seu favor.

A nota dissonante desta segunda metade do mês é o trânsito debilitado de Vénus até dia 26. Este não é um período favorável para investir na área do imobiliário e propriedades em geral.

Pode realizar várias pequenas viagens e deslocações por motivos profissionais ou para resolver problemas familiares, neste período.

Pode ser uma boa altura para mudar de residência, se isso for do seu interesse.

No dia 26 Mercúrio entra também no seu signo de exaltação, ficando em conjunção com Vénus. E este é um trânsito excelente, tanto no plano da felicidade pessoal , vida romântica, estudos, confortos no lar, aquisição de bens e propriedade, etc.

Estes efeitos são possíveis porque Mercúrio cancela a debilitação de Vénus, num neecha Banga yoga, que pode igualmente contribuir para o sucesso material, profissional e na comunidade.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments