Previsões Agosto 2021 Ascendente Leão

criança a brincar com uma cabra
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Leão:

Vejamos a primeira metade do mês:

Até dia 16 o sol transita no signo Caranguejo  na 12ª casa. Este não é o melhor trânsito para a sua visibilidade no mundo nem para fazer compras, pois a despesa pode descontrolar-se.

É bom para atividades no ambiente privado, inclusive de caráter sensual e para fazer boas ações como caridade, voluntariado e também para todas as ações de caráter espiritual.

Nestes dias, aproveite para fazer alguma atividade de estudo, investigação ou espiritualidade.  O pai ou a relação com este pode agora ter alguma dificuldade.

O estudo, em especial  de natureza prática, como o que se relaciona com o desenvolvimento de competências e conhecimentos de natureza profissional, é favorecido pela presença simultânea de Mercúrio até dia 8, formando um Budha Aditya yoga.

Pode igualmente desenvolver estratégias de estudo de mercado que lhe serão úteis por ex., para investir financeiramente.

Vénus transita com Marte até dia 11, e com Marte e Mercúrio entre o dia 8 e o dia 11.

Até dia 8, este trânsito conjunto pode ser excelente para a vida profissional, podendo haver alguma oportunidade de sorte a surgir nesta área, sobretudo ao nível de preparação de atividades.

Se tem atividade criativa ou artística, este trânsito é muito favorável, aproveite para apurar as suas competências nestes dias. Porque o Sol está «invisível» até dia 16, será menos favorável para a sua expressão, mas sabemos que, por detrás de uma expressão criativa está também muito trabalho de preparação e esse é agora favorecido.

A partir do dia 8, quando Mercúrio se junta a esta conjunção, há a salientar a discordância da sua energia com Marte, pelo que a sua forma de interagir com os outros, pode ser mais difícil, tanto do ponto de vista pessoal como social e profissional.

Controle a impaciência e aprenda a ouvir opiniões diferentes sem sentir que os outros estão contra si só porque pensam de outro modo, para gerir melhor possíveis tensões.

A ação de Marte no Ascendente, durante todo o mês, é positiva. Pode ser um bom trânsito, fazendo surgir em si o desejo de encontrar um novo objetivo que redefina a sua vida.

Pode aumentar o desejo de encontrar «alguma coisa» para além do mundo imediato, e de natureza mais espiritual ou humanitária. Pode, por ex., envolver-se com alguma causa e dedicar parte da sua energia a lutar por ela.

Tende também para agir no respeito por valores e princípios éticos e humanitários.

Porém, espere alguma tensão até Mercúrio abandonar o signo Leão, no dia 26. Depois de Vénus sair do signo, Mercúrio mantém-se com Marte. E, dependendo da dignidade deste na posição de nascimento, assim pode colher melhores ou piores efeitos do trânsito.

De modo geral, há a tendência para impaciência e alguma irrequietude em termos mentais, tendência para discussões na família e com o círculo social e das amizades, atitudes menos conciliatórias e mais agressivas. Mas você pode usar o poder da  vontade para controlar isso. Isto também é válido para as relações amorosas.

Vénus abandona, no dia 11, o signo Leão e entra no signo da sua debilitação, Virgem. Este trânsito pode afetar a  sua relação com irmãos, vizinhos, familiares como primos, colegas de equipa de trabalho, etc.

Pode indicar algum percalço em pequenas viagens ou deslocações.

Não é um bom trânsito para a sua visibilidade profissional até dia 26.

Segunda Metade do mês:

No dia 16 o sol entra no signo Leão e fica em conjunção com Mercúrio até dia 26 e Marte ao longo do mês.

A conjunção tripla, pela razão já referida, pode trazer alguma turbulência, na qual pode sentir necessidade de aliviar o stress «descarregando» a sua frustração e energia menos positiva nos outros. Nos dez dias que se seguem à entrada do sol no Ascendente, precisa de algum controlo em relação ao modo como interage com os outros.

Facilmente se irrita e responde de forma mais agressiva do que o habitual e pode tender para ser cruel com os que desafiarem a sua opinião ou deem respostas de que não gosta.

Mas, no dia 26, Mercúrio entra no signo Virgem, onde transita Vénus debilitado e, porque fica dignificado no signo de exaltação, Mercúrio cancela a debilitação de Vénus num Neecha banga yoga.

Esta conjunção pode assim ser muito positiva para as atividades ligadas ao trabalho, atividades de natureza artística , criativa e de comunicação, marketing, publicidade, etc., podendo também apresentar alguma nova oportunidade. Viagens e deslocações podem trazer sorte.

A presença do Sol dignificado no Ascendente ajuda a aumentar a sorte e o potencial de sucesso neste período, favorecendo todos os objetivos gerais da sua vida e a sua visibilidade e sucesso. Mas os relacionamentos precisam de alguma diplomacia.

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no signo Capricórnio  em conjunção com Saturno , cuja condição dignificada reduz o impacto da debilitação de Júpiter. A ação de Júpiter exerce-se no plano do trabalho podendo haver bons ganhos, embora exigindo esforço e aplicação da sua parte.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar