Previsões Agosto 2021 Ascendente Peixes

Crinaça em família a segredar para o cão
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Peixes:

Primeira Metade do Mês

O Sol transita no signo Caranguejo e, sendo o regente de uma casa dusthana numa casa associada com a sorte, não produz os melhores efeitos. Assim, não favorece a relação com parceiros amorosos, nem com crianças, se as tiver e pode haver algum contratempo nos estudos (superiores) se for caso disso.

Mas nem tudo é negativo, esta é uma posição que favorece a saúde, a sorte no emprego, permitindo-lhe ainda sair vitorioso (a) de algum conflito, competição ou concurso.

Até dia 8, Mercúrio transita em conjunção com o Sol e os efeitos dependem um pouco da força do planeta na posição natal e dos aspetos que eventualmente forme.  Neste caso e de modo geral, auxilia as parcerias de negócios e pode indicar que os parceiros trazem mais valias ou riqueza e recursos para a parceria.

Mas o entendimento a nível pessoal com esses parceiros pode não ser um mar de rosas e exigir alguma paciência da sua parte.

Este trânsito também pode indicar algum problema de saúde do cônjuge ou outro parceiro profissional ou algum conflito que se coloca no meio de algum projeto em parceria. Também pode haver alguma situação de incumprimento de contratos ou acordos.

No dia 8 Mercúrio avança para o signo Leão, onde fica em conjunção com Marte, a transitar por este signo ao longo do mês.

O trânsito de Marte no signo Leão, na 6ª casa indica um foco no trabalho, mas os ganhos podem ser mais lentos e exigir mais esforço. Deve vigiar a alimentação e evitar comer alimentos prejudiciais ou bebidas que podem afetar a sua saúde de forma negativa.

Este é um bom período para os que têm uma profissão ligada á saúde, terapia, nutrição, etc.

Quando Mercúrio entra no signo Leão, no dia 8, para além de Marte encontra também Vénus aí a transitar até dia 11. Ora, Vénus rege a maléfica 8ª casa e, se é verdade que Vénus ajuda a sair-se bem em competições, conflitos e concursos, pode também indicar algum problema de saúde.

Assim, controle a alimentação e os hábitos do dia a dia para evitar alguma surpresa neste campo.

Pode também haver uma relação tensa no ambiente de trabalho, com colegas, colaboradores ou subordinados. Pode igualmente haver despesa inesperada que deixa em desequilíbrio as contas do mês. Assim, entre os dias 8 e 11, contenha as despesas.

Já nos primeiros 7 dias do mês, quando Vénus e Marte transitam sozinhos a sorte, em especial no que toca ao plano financeiro, pode ser reduzida, porque Vénus causa aflição a Marte, como regente da 8ª casa. Por isso é bom cultivar sobriedade nos gastos nestes dias e evitar despesa desnecessária.

Se viajar, em especial uma viagem para fora do país, pode sofrer alguma situação de perda inesperada ou despesa extra.

Segunda Metade do Mês

No dia 16 o Sol entra no seu próprio signo no qual está dignificado, favorecendo a saúde, os ganhos, o status pessoal e as posses. No trabalho obtém bons ganhos, se tiver subordinados, estes são cumpridores . Em caso de oposição ou competidores, leva a melhor nessa situação.

As parcerias de negócios ou trabalho são também ajudadas por este trânsito e pela presença de Mercúrio aqui a transitar até dia 26. Embora este trânsito não seja muito favorável para a harmonia familiar, ajuda os aspetos materiais e profissionais.

No campo dos relacionamentos e, em especial conjugal, o entendimento pode ser problemático e pode haver queixas de promessas não cumpridas, mas, no plano estrito do trabalho, os efeitos podem ser bastante positivos.

O trânsito de Marte assegura que pode obter bons proveitos do trabalho mas a ritmo mais lento do que o habitual. Contenha hábitos alimentares menos saudáveis, com alguma disciplina.

Use de diplomacia também para interagir com o cônjuge e outros parceiros, para evitar conflitos desnecessários.

No dia 26 há uma mudança significativa: Mercúrio entra no seu signo de exaltação, Virgem, por onde está Vénus debilitado a transitar e cancela esta debilitação num Neecha Banga yoga .

Embora o alcance dos benefícios deste yoga possa ser reduzido pela regência da 8ª casa por Vénus, pode haver partilha de recursos a partir dos parceiros e do cônjuge que pode dar apoio a alguns dos seus projetos. Os parceiros podem ter recursos ou riqueza escondidos.

Alguma atividade que implica deslocação ou uma pequena viagem pode trazer algum evento inesperado que não tem de ser negativo, desde que Vénus esteja bem colocado na posição de nascimento.

Pode haver algum relacionamento sensual intenso neste período.

Rahu e ketu transitam no eixo Touro/Escorpião onde estão dignificados, ativando  as atividades de comunicação, artística, se for o caso, a relação com irmãos e com o pai, os desejos e esforços pessoais para alcançar o que deseja.is para alcançar o que deseja.

Júpiter transita no signo Capricórnio, transitando pela 11ª casa promovendo o aumento de rendimentos através de investimentos em instituições alargadas, grupos de amigos, etc.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo próprio Capricórnio,  na 11ª casa    num novo trânsito em que poderá despertar para mais consciência social  e maior envolvimento em causas humanitária.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar