Previsões Agosto 2021 Ascendente Sagitário

menina com cavalo
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Sagitário:

Primeira Metade do Mês

Até dia 16 o Sol transita pelo signo Caranguejo na 8ª casa.  Esta não é uma posição boa para a sua sorte em geral, embora possa favorecer o recebimento de indemnização ou recursos dos parceiros (mas devido a alguma situação inesperada, testamento, etc.).

A relação com o pai e outras figuras de autoridade pode apresentar dificuldades durante este trânsito talvez de forma inesperada para si, previna-se.

A sua intuição, porém, está forte e muito ativa e também o seu interesse por desvendar assuntos secretos ou misteriosos ou descobrir algum segredo.

Mercúrio transita em conjunção com o sol até dia 8, favorecendo as matérias referidas no último parágrafo, mas, por outro lado, ao estar colocado na 8ª casa, indica potenciais problemas com parcerias, rotura com parceiros e alguma situação de mudança inesperada na área profissional também pode acontecer.

No dia 8 Mercúrio abandona o signo Caranguejo e entra no signo Leão, por onde está Marte a transitar durante todo o mês e também Vénus, até dia 11.

O trânsito de Marte no signo Leão, onde está bem colocado, favorece a sua sorte pois é o regente da 5ª casa colocado na 9ª.

Deste modo, ao longo do mês Marte  torna-se um yogakaraka temporário que une as duas casas da sorte, podendo ser muito favorável para a sua vida em geral, para a educação, a relação com o pai e outras figuras de autoridade, para viajar, para todos os objetivos espirituais , filosóficos ou religiosos e, claro, para fazer boas ações.

Este será também um excelente período para repensar os seus objetivos de vida.

Mas a entrada de Mercúrio no mesmo signo pode indicar alguma perturbação devido ao facto de a energia de Marte ser inimiga da de Mercúrio.

Porém, sendo ambos regentes de boas casas, isso pode limitar-se a alguma tendência para verbalizar de forma menos amável, com alguns parceiros ou o pai ou figuras de autoridade, nada que você não consiga controlar.

As parcerias de negócios e de caráter profissional podem dar excelente resultado neste período, parcerias formadas agora podem trazer novos recursos e contribuir decisivamente para o sucesso e visibilidade do negócio.

A presença de Vénus também por aqui a transitar pode fortalecer o potencial dos ganhos até dia 11, resultantes destas parcerias embora possa enfrentar dificuldades iniciais com os parceiros, antes de chegar a acordo.

Mas, no dia 11, Vénus abandona o signo Leão e entra no signo de debilitação que calha na 10ª casa. E isto não é bom para a vida profissional, a reputação  e rendimentos ou para a influência social nem para  o seu envolvimento com instituições, amigos e a sociedade em geral.

Nestes dias, evite fazer investimentos em novos projetos ou fazer mudanças significativas na área da profissão e da carreira.  Se tem alguns desentendimentos com colegas e colaboradores de trabalho, agora podem intensificar-se, o melhor é criar alguma distância e evitar essas situações, até onde for possível.

Segunda Metade do Mês

O Sol entra no signo Leão, no dia 16 e este trânsito é muito benéfico, pois o Sol está dignificado numa das casas da sorte, a 9ª, favorecendo a relação com o pai, com autoridades , instituições sociais ligadas á educação, ações humanitárias, aos estudos superiores.

Ao entrar no signo Leão o Sol forma conjunção com Marte, regente da outra casa da sorte, a 5ª, formando ambos um Rajyoga temporário, muito favorável para o seu sucesso material podendo haver bom retorno de investimentos, negócios relacionados com viagens, educação ou países estrangeiros, benefícios a partir do pai ou outras instituições, etc.

Mercúrio também entra nesta conjunção e, apesar da dissonância da energia de, Marte em relação a Mercúrio, pode haver alguma nova oportunidade na área profissional, sucesso a partir de parcerias de negócios, etc.

Se tem atividade na área literária ou de escrita e sua publicação, este é, sem dúvida, um bom período para si. Se tem uma carreira académica em instituição superior, pode ter um momento de consagração e prestígio.

Os parceiros, incluindo o cônjuge, podem ajudar de algum modo a sua visibilidade profissional.

No dia 26 há uma mudança significativa: Mercúrio abandona o signo Leão e entra no signo de exaltação, na 10ª casa, ficando em conjunção com Vénus e cancelando a debilitação deste, num Neecha Banga yoga  que pode ser muito favorável para a associação entre a profissão e o aumento de rendimentos.

As parcerias de todos os tipos, incluindo a conjugal, podem produzir bons efeitos a todos os níveis, incluindo o plano romântico e sensual e também o plano das amizades e do envolvimento em alguma associação humanitária, de voluntariado, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar