Previsões Agosto 2021 Ascendente Touro

criança com cão afetuoso
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Touro:

Até ao dia 16, vejamos os efeitos dos trânsitos:

Até dia 16 o sol transita pela 3ª casa, podendo indicar a necessidade de mais esforço para sentir harmonia no seio da família, em especial com irmãos.  Pode sentir que trabalha muito ou mais para obter os mesmos resultados.

Até dia 8 o Sol transita em conjunção com Mercúrio e, se este estiver forte na posição de nascimento, é bastante favorável para a atividade de escrita e comunicação, atividades artísticas  e criativas.

Forma-se também um Raj yoga temporário que favorece todas as atividades criativas, os investimentos financeiros, os estudos, o sucesso e boa reputação. Mas é preciso que Mercúrio esteja forte na posição de nascimento, para garantir bom retorno nos investimentos.

Os estudos são igualmente favorecidos, bem como toda a atividade intelectual em geral.

No dia 8 Mercúrio avança para o signo Leão onde está Marte a transitar durante todo o mês.

Marte produz neste signo bons resultados, embora, como regente da 12ª casa, seja de ter algumas cautelas. Assim, pode acontecer que haja algum problema com a mãe ou que esta passe por alguma situação de perda ou doença.

Pode igualmente haver despesa extra com o carro, ou com a casa e algum desassossego mental da sua parte. Mas, pelo lado positivo, é um bom trânsito para os que apreciam a vida espiritual, a realização de atividades em espaço reservado (sim, e também inclui encontros secretos de natureza sensual), etc.

As energias de Marte e Mercúrio não são muito harmonizáveis, podendo gerar falta de harmonia interior, indecisão, nervosismo, etc. E, a estes dois, junta-se Vénus, a transitar com Marte desde o mês anterior.

Assim, até dia 8, Vénus e Marte juntos favorecem sobretudo as ligações sensuais. Mas não está fora de hipótese que estas possam incluir alguma tensão ou conflito. Este pode estender-se ao local do trabalho ou ter por origem despesas sem controlo.

No dia 8, Mercúrio junta-se a Vénus e Marte e, se estiver forte, consegue incutir um clima mais harmonioso e conciliador, embora possa levar a inclinação para a procura dos prazeres, em especial, de natureza sensual.

Todas estas energias juntas trazem alguma confusão no plano familiar, sendo necessária diplomacia para conseguir manter a harmonia entre todos.

Pode, no entanto, ser um bom período para as atividades criativas e de natureza artística, para o estudo em espaço reservado como uma biblioteca ou laboratório.

Na segunda metade do mês, vemos o Sol a avançar também para o signo Leão mas Vénus já abandonou a conjunção no dia 11, tendo entrado no signo de debilitação, Virgem.

Assim, deve ter cuidados extra com todos os tipos de excessos alimentares e com a saúde em geral pois o regente do Ascendente está fragilizado até dia 26.

E, na 4ª casa, continuam Marte e Mercúrio , sozinhos até dia 16. Sendo energias desarmónicas, o principal problema que pode surgir é na utilização rude do discurso, na impaciência que pode levar a desentendimentos na família, incluindo os filhos se os houver e parceiros amorosos.

Nestes dias, talvez seja mesmo melhor trabalhar de forma independente e autónoma. Se tem atividade comercial na área das vendas de propriedade, entre não é um período fácil para cativar compradores.

No dia 16 o Sol junta-se a Marte e Mercúrio, este último até dia 26. Embora o Sol seja amigo de Marte, este é uma energia inimiga de Mercúrio pelo que a relação entre todos pode ser um clima problemático.

Será «fácil» entrar em argumentação e discussões sobre a casa, as despesas, as propriedades da família, alguma coisa que precisa de arranjo, etc., no plano doméstico.

Os estudos podem oferecer algum desafio também nesta altura.  O período é mais favorável para escrever do que para o uso do discurso na interação com os outros. Assim, contenha a sua expressão, sobretudo se for para divergir do que pensam os outros, nesta altura pode ter efeitos menos agradáveis do que gostaria.

O estado debilitado de Vénus a partir do dia 11 não ajuda a formar consensos nem a relacionar-se de forma amigável com os outros.

Porém, esta situação será corrigida a partir do dia 26 quando Mercúrio entrar no seu próprio signo e signo de exaltação, Virgem, cancelando assim, num neecha banga yoga,  o estado de debilitação de Vénus.

Deste modo, Vénus associa-se ao planeta que rege uma das casas da sorte e dos investimentos e pode mesmo ter sorte nesta área, bem como receber recursos a partir da formação de alguma nova parceria.

A atividade artística, os estudos, em especial de nível superior e a vida em família, são favorecidos por este novo trânsito, que também é positivo para a vida romântica.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar