Previsões Agosto 2021 Ascendente Virgem

menina a abraçar um cavalo
Companheiros e amigos, uma ligação para a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2021 para o Ascendente Virgem:

Vejamos a primeira metade do mês.

Até dia 16 o Sol transita no signo Caranguejo. Durante este trânsito a relação com irmãos e amigos pode ser mais difícil e acautele despesas que pode sofrer por causa de amigos ou irmãos.

Se costuma investir em conjunto com amigos ou irmãos, saiba que este não é um período favorável para o fazer, a despesa é certa, mas o ganho é improvável.

Por outro lado, deve também usar a habitual disciplina para contar mais com o seu esforço nestes dias, para produzir resultados do que com a sorte para concretizar desejos e ambições.

Se tem filhos, seja paciente, a crítica e o apontar de falhas é muitas vezes contraproducente e arruína a harmonia familiar.

Mercúrio, o regente do Ascendente, transita com o sol até dia 8, no mesmo signo. Este pode ser um trânsito favorável para o estudo em local reservado ou fechado pois formam um Budha Aditya yoga.

Deste modo, pode relaxar lendo ou fazendo alguma atividade intelectual solitária , com bons resultados. Também pode desenvolver atividade escrita ou de uso do discurso relacionada com países estrangeiros ou relacionada com causas humanitárias, com sucesso.

Atividade profissional ligada a confidencialidade ou país estrangeiro ou praticada em local fechado pode também dar bons resultados. Mas, no geral, tente conter as despesas para que estas não se transformem em dívida.

Vénus transita no signo Leão até dia 11, sendo um outro indicador, neste período, de despesa acrescida que pode aumentar se não tiver controlo.

Também dificulta o entendimento e harmonia dentro da família, evite discussões desnecessárias.

Vigie a alimentação e rejeite ingerir alimentos que sabe serem prejudiciais para a sua saúde.

No dia 11 Vénus abandona o signo Leão e entra no Ascendente mas fica debilitado, pelo que, mais uma vez, as posses são afetadas e a sua sorte não tem agora o melhor momento. Contenção é a palavra, nesta circunstância, e sobriedade, que é também bastante concordante com a sua maneira de ser.

Assim, entre o dia 8 e 11, a 12ª casa fica bem preenchida, contendo já desde o início do mês e durante todo o mês, Marte a transitar.

Temos aqui o regente da 8ª casa na 12ª, o que não ajuda muito a produzir bons efeitos. Assim, os efeitos mais positivos dão-se nos aspetos espirituais e práticas relacionadas. Alguma situação inesperada pode acontecer, especialmente em situação de viagem, tanto de curta como de longa distância.

Pode haver despesas inesperadas, em especial em viagem, não sendo este o período mais favorável para efetuar viagens de longa distância. As despesas tendem a ficar sem controlo, se não se disciplinar.

Decididamente, este não é o momento de começar a fazer despesas extra.

Acresce que, a partir do dia 8, Mercúrio fica em conjunção com Marte que é seu inimigo e pode causar bastante desarmonia interior. Assim, tente desenvolver alguma atividade de relaxamento, sendo que, para a sua mente, o estudo ou investigação de algum assunto pode ser o melhor remédio.

Segunda Metade do Mês:

No dia 16 o Sol entra no próprio signo onde está dignificado, mas na 12ª casa. Este é um bom trânsito para a atividade espiritual, se for a sua inclinação, meditação, etc. A boa notícia é que protege de excesso de despesa e dívidas, pois leva a gastar de forma sensata.

Este trânsito favorece viagens para países estrangeiros e também é um bom indicador de uma boa vida sexual.

O Sol ficará em conjunção com Mercúrio e Marte  mas, apesar de dignificado, a conjunção com o regente da 8ª casa tem essencialmente efeitos positivos no desenvolvimento espiritual.

Se tiver alguma atividade profissional relacionada com países estrangeiros, ou num espaço fechado, como um hospital, prisão, etc., ou ainda se trabalha com assuntos confidenciais, pode alcançar resultados positivos. Mas pode também haver algum evento inesperado que traz algum sobressalto neste período.

Vénus debilitado no Ascendente também não contribui para premiar os seus esforços nem para a atividade profissional. Mas, no dia 26, a situação muda com Mercúrio a entrar no Ascendente, que é também o seu signo de exaltação.

Mercúrio exaltado a transitar e conjunção com Vénus cancela o estado de debilitação deste, num Neecha Banga yoga que permite trazer um alívio nos aspetos financeiros, melhora a sua sorte, traz mais alegria e felicidade à sua vida familiar, e tem também um impacto positivo na vida profissional e na carreira.

A presença de Marte continua a fazer sentir a sua instabilidade ao longo de todo o mês, apesar de ser menos pressionante na segunda metade devido ao estado dignificado do Sol, que dá mais bons efeitos do que efeitos negativos.

Estes fatores fazem com que os efeitos do mês sejam mistos, pedindo alguma cautela ao longo do mês, sobretudo na área financeira e profissional.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar