Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Aquário

Equipa criativa a trabalhar em conjunto

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22 para o Ascendente Aquário.

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no  signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter rege a 2ª e a 11ª casas do seu horóscopo, pelo que forma, só por si, um dhana yoga de riqueza, quando está forte na posição de nascimento e transita pelas casas de riqueza.

Vai transitar pela 1ª casa, afastando-se assim de Saturno, que continua o trânsito pela 12ª casa durante o ano de 2021-22.

O Ascendente Aquário é um dos que mais podem beneficiar do trânsito de Júpiter por este signo.  Assim, este é um excelente trânsito para concretizar desejos e ambições importantes e para aumentar potencialmente os seus rendimentos a partir de diversas fontes.

Podem surgir várias oportunidades ao longo do trânsito, favoráveis para o aumento de riqueza e a realização dos seus desejos.

Os amigos e o seu círculo social também são fontes benéficas de auxílio e apoio aos seus projetos e empreendimentos e pode igualmente beneficiar da  ajuda de irmãos mais velhos, se existirem.

Este é, pois, um período no qual os seus esforços e trabalho valerão a pena e trarão um forte sentimento de realização pessoal.  É também excelente para concretizar objetivos de educação, para fazer investimentos financeiros com bom retorno, para escrever e aumentar os seus conhecimentos e competências.

A passagem de Júpiter pela 1ª casa também melhora a sua disposição geral e aumenta a alegria de viver, o otimismo e a jovialidade.

A sua saúde tende a ser bastante boa, tanto mais que o regente do Ascendente continua dignificado no signo Capricórnio.

A sorte pode aumentar, bem como o seu desejo de contribuir para melhorar alguma área da vida humana ou da sociedade. E granjeia facilmente o respeito dos outros pelas suas ações, embora as faça sem pensar nesse retorno.

Este trânsito de Júpiter facilita as interações com os filhos, se existirem, com parceiros românticos e com o pai e outras figuras e autoridade. Mas, como «não há bela sem senão», a posição de Júpiter na 1ª casa tende a «expandir o corpo», isto é, pode engordar mais facilmente, pelo que convém ter alguma disciplina em relação ao que come.

A sua atividade social neste período pode fazer a diferença, no sentido em que o seu envolvimento com grupos ou organizações de natureza humanitária, financeira, ou ações de luta e defesa dos direitos de alguma camada menos favorecida da população, podem surtir um efeito grande, tanto do ponto de vista social como da sua própria perceção da identidade pessoal.

Júpiter lança aspeto para a 5ª, 7ª e 9ª casas.

O aspeto para a 5ª casa indica o potencial criativo deste trânsito, no desenvolvimento de ideias que podem ser úteis para o bem geral , para a relação com os filhos e parceiros românticos e a felicidade que esses relacionamentos podem trazer agora.

A atividade de prosseguimento de estudos, investimentos financeiros, atividade desportiva, política, de envolvimento em grupos de partilha de conhecimento, podem ser estimulantes e felizes nos resultados.

O aspeto para a 7ª casa mostra a importância dos parceiros neste período, incluindo o de casamento, mas também os de negócios. As parcerias de todos os tipos podem contribuir, não apenas para aumentar os recursos materiais, mas também o desenvolvimento de novas competências e saberes.

As suas ideias, otimismo e disposição geral neste período também se reflete no «clima» das interações pessoais de forma positiva, o que estimula a cooperação, lealdade e satisfação mútua da relação.

O aspeto para a 9ª casa indica a tendência humanitária, ética e altruísta da energia que atua na sua vida neste período. Esta energia ajuda a relação com o pai e outras figuras e instituições da sociedade que têm ideias e filosofias com as quais se identifica e ajudam a definir os seus objetivos de vida.

Durante o trânsito de Júpiter 2021-2 para o Ascendente Aquário as experiências que viver neste período modelam os seu propósito de vida e alimentam a sua perceção de significado para a sua vida, agora e no futuro.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar