Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Balança

estudantes em conversa animada

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22 para o Ascendente Balança.

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Para o Ascendente Balança Júpiter tem a regência da 3ª e 6ª casas e tem relação de inimizade com o regente do seu Ascendente, Vénus.

Deste modo, o trânsito de Júpiter tem sempre alguns efeitos de tensão para o seu Ascendente.

Júpiter transita pelo signo Aquário na 5ª casa.

E produz efeitos mistos. Por um lado, favorece as atividades de comunicação, projetos criativos ou artísticos, realização ou organização de eventos como palestras, workshops, cursos itinerantes, etc.

Também indica bons resultados a trabalhar em pequena equipa ou com a colaboração de irmãos. Mas o sucesso vem eventualmente após muito trabalho e esforço. Mas é potencialmente muito possível.

No entanto, tenha cautela e refreie o seu entusiasmo em relação a realizar investimentos em produtos incertos, a menos que seja a longo termo. No imediato pode sofrer perdas.

Por outro lado, como regente da 6ª casa, pode ter dificuldade em concretizar as ideias e projetos, pode tomar decisões erradas em investimentos e pode desentender-se com parceiros românticos.

No entanto, este trânsito favorece a sua satisfação com o trabalho e emprego, podendo mesmo indicar acréscimo de ganhos pelo trabalho.

Favorece igualmente a sua saúde e ajuda a vencer algum concurso ou competição, em detrimento de outros.

Neste período, se tem filhos, algum pode passar por algum problema de saúde, talvez ligado com a má alimentação (excesso de doces, por ex.,). O mesmo pode acontecer-lhe, se descurar hábitos saudáveis em especial na alimentação.

Neste trânsito pode interessar-se por defender alguma causa humanitária ou trabalhar em conjunto com outros para reduzir as desigualdades sociais, criando alguma rede de apoio social ou trabalhando em cooperação com alguma já existente.

A energia da 5ª casa em Aquário impulsiona para o uso dos talentos intelectuais, a inteligência e a criatividade para intervir socialmente, por ex., através da educação ou da atividade política e de cidadania.

Deste modo, é apenas natural se decidir dedicar mais tempo a atividades de voluntariado ou serviço cívico, para levar por diante algum projeto que ajude a sociedade em geral e, principalmente, os que são geralmente menos protegidos e favorecidos.

Júpiter lança aspeto para a 9ª casa, para a 11ª casa e para a 1ª casa.

Durante o seu trânsito, Júpiter lança aspeto para a 9ª casa, uma casa de valores universais, de causas humanitárias, de envolvimento com figuras de autoridade que podem inspirar a sua vida e uma casa de viagens para países estrangeiros.

Se está a prosseguir estudos de natureza superior, este é um bom trânsito, impulsionando o seu esforço pessoal para atingir os seus objetivos académicos. Descobrir um propósito mais profundo para a sua avida é também importante neste momento, tanto mais que Júpiter também lança aspeto para a 1ª casa.

O pai, outras figuras que vê como guias que respeita, podem influenciar a escolha de objetivos neste período. Em alguns casos, estes podem incluir prosseguir estudos em outro país, abrir os horizontes, conhecer novas culturas, escrever um livro ou publicar um que já está escrito, viajar, etc.

O aspeto que lança para a 1ª casa mostra que as experiências que viver neste período serão significativas para redefinir a sua identidade, estimulando a sua criatividade, projetos, relacionamentos e o seu sentimento de realização pessoal. É um bom período para redescobrir o sentido de identidade.

O aspeto que Júpiter lança para a 11ª casa mostra o potencial de aumentar rendimentos, através de investimentos, trabalho intelectual, artístico, desportivo, etc. Mas este aspeto depende bastante da força da 11ª e 5ª casas no mapa de nascimento, dos regentes dessas casas- neste caso do Sol e de Saturno- e dos aspetos que formam.

O mais sensato será poder esperar algum aumento de rendimento que pode ser maior ou menor, conforme as configurações descritas.

Os amigos são uma potencial ajuda ao seu sucesso neste período, podendo haver uma significativa atividade social da sua parte e envolvimento em grupos ou organizações de natureza social, humanitária, etc., conjugando interesses comuns.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments