Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Caranguejo

homem a visitar Machu Pichu

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22  para o Ascendente Caranguejo

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que iniciará mais um trânsito de um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter rege a 6ª e a 9ª casa e vai transitar pela 8ª casa.  Tendo o seu signo mooltrikona na 6ª casa, o seu trânsito é menos positivo para o seu Ascendente do que é para outros signos Ascendentes, em termos potenciais.

Um dos aspetos que devem merecer a sua atenção neste período é a saúde, particularmente em relação a algum problema crónico. É verdade que Júpiter nesta casa protege de doença crónica ou de longa duração, mas precisa de estar bem colocado na posição de nascimento.

Pode ter de se confrontar com pessoas ciumentas ou mesmo oponentes, durante este período, sendo necessário manter alguma cabeça fria.

Júpiter rege a 6ª casa e a 9ª casa e, ao transitar pela 8ª casa, tende a criar efeitos mistos e situações inesperadas relacionadas com despesas, ganhos, etc.

Embora possa indicar problemas crónicos de saúde, Júpiter também protege a vida ao transitar pela 8ª casa e assegura o recebimento de benefícios a partir do cônjuge ou parceiro, tanto de vida como de negócios.

Assim, pode haver entrada de dinheiro e outros recursos neste período, tanto através dos parceiros como a partir de legados, indemnizações, testamentos, etc.

A sexualidade é expandida por este trânsito e você adquire um forte magnetismo sexual neste período, esta área pode sofrer uma expansão , ou seja, para alguns pode ser difícil manter um único relacionamento.

Embora este trânsito não aumente o seu interesse pela religião, pode interessar-se por conhecimento oculto ou espiritual e a sua intuição é também bastante forte.

Mas a sua sorte é reduzida e a colaboração com subordinados ou colegas pode ser menos confiável do que em outros períodos. Mas, como regente da 9ª casa, Júpiter apoia o emprego, a relação com colabores.

Porém, como regente da 6ª casa, pode indicar um padrão de inimizade com colaboradores ou outras pessoas ciumentas que tentam criar-lhe problemas e prejuízos. Em princípio pode experienciar ambos.

Haverá também um número de eventos inesperados relacionados com o trabalho, as relações profissionais, despesas ou dívidas, e viagens. As viagens, em especial de longa distância, podem trazer alguma situação inesperada de natureza desagradável.

A relação com o pai pode ser difícil neste período. Em alternativa, este pode ter problemas de saúde agora ou ter problemas com dívidas.

Júpiter lança, neste trânsito, aspeto para a 12ª casa, para a 2ª casa e para a 4ª casa.

O aspeto de Júpiter para a 12ª casa mostra uma tendência para procurar momentos de isolamento ou privacidade, longe da relação direta com o mundo exterior.

Pode fazer isso através de uma viagem, ou criando momentos de isolamento temporário relativamente ao mundo externo, nos quais não interage com colegas, empregados, nem com o público em geral.

Se for sua inclinação, é um bom momento para escrever e/ou estudar em espaço reservado. Também pode indicar o envolvimento com alguém num relacionamento sexual que mantém sob reserva.

O aspeto para a 4ª casa pode indicar algum problema de saúde da mãe, mudança súbita no lar  ou, se Júpiter estiver forte na posição de nascimento, o recebimento de propriedade familiar por herança ou legado.

Este aspeto também apoia atividades de natureza espiritual. Para alguns é expressão de stress que pode acontecer devido a alguma situação inesperada ou imprevisível.

O aspeto para a 2ª casa indica o desenvolvimento de novas competências e conhecimentos, atividade de escrita ou atividades em que usa o discurso, e também alguma situação inesperada no seio da família.

Tanto pode perder posses como ganhar, dependendo das configurações de nascimento de Júpiter e da sua colocação.

Durante o trânsito de Júpiter 2021-22 para o Ascendente Caranguejo o envolvimento em atividades financeiras em grupo pode trazer um retorno satisfatório neste período, mas não sem alguns sobressaltos de permeio e possíveis altos e baixos.

Relacionados

Leave a Comment