Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Carneiro

casal feliz com resultados dos investimentos

Neste artigo falamos dos efeitos gerais do trânsito de Júpiter em 2021-22, no signo de Aquário, para o Ascendente Carneiro.

Pode ler uma introdução geral a este novo trânsito de Júpiter aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 , altura em que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021, entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter é um planeta amigável para o seu signo Ascendente, tendo uma relação de amizade com Marte. Rege a 9ª casa e a 12ª casa e transita pela 11ªcasa, lançando aspeto para a 3ª, a 5ª e para 7ª casa.

A posição de Júpiter no signo Aquário e na 11ª casa pode ser excelente para a sua prosperidade financeira, premiando os seus esforços e trabalho. Deste modo, pode concretizar algumas ambições e desejos sem dificuldade, sobretudo se Júpiter estiver bem colocado na posição de nascimento.

É também um excelente trânsito para os que fazem investigação ou prosseguem estudos superiores, dando disciplina e capacidade de trabalho.

As viagens, de curta e de longa distância, podem trazer novas oportunidades para aumentar os seus rendimentos por diversas fontes.

Atividades como conferências e palestras, organizações de eventos, realização de cursos e workshops, são também boas oportunidades de aumentar o rendimento disponível.

O envolvimento em atividades humanitárias, de solidariedade ou de ativismo social e ambiental, voluntariado etc., pode ser outra forma de se envolver neste momento na solução para alguns problemas que afligem camadas da humanidade.

Durante o trânsito pelo signo Aquário, Júpiter separou-se de Saturno, pelo que não há um aspeto entre ambos. Júpiter fica livre para o seu movimento de expansão, ainda que controlada, pois transita no signo de Saturno.

Como regente da 9ª casa da sorte colocado na casa do aumento de rendimentos, Júpiter pode indicar um bom período para a realização das suas ambições e desejos, podendo trazer um real aumento de rendimentos.

A sua popularidade social aumenta tendencialmente e pode contar com a ajuda presente dos seus amigos e demais círculo social. Amigos influentes poderão aumentar a sua capacidade de ganhar dinheiro e prestígio na sociedade.

Este pode igualmente ser um período de novas oportunidades, que podem estar relacionadas com países estrangeiros ou funções relacionadas com o estrangeiro.

É também um excelente período para prosseguir uma carreira académica, se for o seu desejo, pois a sua inteligência é estimulada e o sucesso nesta área é bastante mais fácil.

É também um excelente período para investir- sobretudo através de uma instituição ou grupo- podendo receber excelente retorno. Apesar de Júpiter ter também a regência da 12ª casa, que significa despesas e gastos, prevalece o significado da 9ª casa, mas isso não significa que não terá despesas, provavelmente terá, mas mais controladas ou decididas por si.

A relação com o pai pode ser muito boa para si neste momento, tanto do ponto de vista financeiro como espiritual. Em alternativa, pode encontrar alguém especial que atua como um guia na sua vida.

Por outro lado, a relação com irmãos mais velhos pode ser mais distante por alguma razão ou você pode fazer despesa por causa de irmãos ou de amigos. Pode também preferir, neste período, juntar-se a algum grupo de natureza humanitária ou espiritual, em vez dos habituais parceiros de diversão.

Júpiter lança aspeto para a 3ª casa estimulando os seus esforços, o trabalho em equipa, as atividades de comunicação, artísticas, a organização de eventos, palestras e conferências, as viagens, que podem ser frequentes na sua atividade, neste período.

Por outro lado, também faz depender do esforço e trabalho que está disposto (a) a fazer, o alcance dos rendimentos. Para além da sorte, precisa de trabalhar para ganhar. Mas pode igualmente gostar agora especialmente de algum tipo de arte- representação dramática, música ou dança- para se exprimir.

Este é um bom período para aprender alguma destas artes, se tiver inclinação para tal.

Júpiter lança também aspeto para a 5ª casa. Este trânsito é excelente para os investimentos financeiros, atividade académica e criativa, para a relação com os filhos, se os tiver, para formar parcerias  para investir , aproveitando os talentos desses parceiros e também os recursos que podem trazer para a relação.

A relação com os filhos e parceiros amorosos tende a ser harmoniosa.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 7ª casa, beneficiando as parcerias de todos os tipos e,, sobretudo as de caráter financeiro e de negócios. Poderá atrair pessoas influentes e com dinheiro para uma parceria de negócio, facilitando, desse modo, o sucesso a alcançar.

O trânsito de Júpiter em Aquário atrai um tipo de amigos e parceiros que têm profunda consciência social e podem ter um pronunciado desenvolvimento espiritual. Têm também geralmente um nível de instrução elevado e também bastante conforto material.

O contacto com estes pode produzir mudanças no modo como perspetiva a sua vida, levando a desenvolver objetivos menos centrados em si mesmo (a) ou só centrados em si mesmo(a)  para se concentrar no progresso geral da sociedade e no contributo que pode dar para esse desenvolvimento.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments