Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Escorpião

mulher a trabalhar em casa

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22 para o Ascendente Escorpião.

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que  transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter rege a 2ª e a 5ª casa e transita pela 4ª casa do horóscopo. Júpiter é um significador de riqueza e da sua acumulação, status, sorte e instrução para o seu Ascendente, sendo por isso este um dos que mais podem beneficiar materialmente com o seu trânsito.

Se a 5ª e a 2ª casas estiverem sem aflições e Júpiter estiver forte na posição de nascimento, este é um excelente trânsito para ganhar dinheiro sem muita dificuldade através de investimentos ou mesmo jogo. Também pode ganhar dinheiro numa atividade relacionada com crianças.

Todos os projetos criativos, estudos de natureza superior, são favorecidos.

A vida em família é favorecida e feliz, a sua disposição é também mais leve, sentindo a sorte do seu lado. É também um bom período para usufruir de atividades de diversão e lazer em família, para juntar a família para uma refeição em conjunto, etc.

Este período será igualmente feliz para a família que constituiu e para a família de origem, em particular a relação com a mãe é feliz e pode trazer-lhe benefícios. Pode receber propriedade da família em herança ou legado.

É um bom período para adquirir casa e veículo, ou para ganhar, vendendo propriedade na sua posse.

O trânsito de Júpiter pela 4ª casa expande todos os significados da casa, pelo que pode ter agora mais confortos no lar, uma casa maior, etc., de acordo, claro, com as potencialidades mostradas pelo horóscopo de nascimento.

A relação com os pais e, em especial com a mãe, pode ser muito próxima neste período e o seu estado geral será de contentamento.

A vida profissional e a carreira são também beneficiadas podendo haver uma promoção ou alcançar algum tipo de reconhecimento do seu mérito. Sendo a 4ª casa ocupada pelo signo Aquário, tende a agir de forma ética e no respeito pelas regras estabelecidas.

Poderá sentir estímulo para desenvolver algum projeto na área da investigação ou tecnologia que tenha benefícios para a sociedade, se trabalhar na área científico-tecnológica.

Pode sentir o desejo de estudar conhecimento oculto, filosofia, religião.

Júpiter lança, neste trânsito, aspeto para a 10ª casa, para a 8ª casa e para a 12ª casa. É de notar que duas destas casas- a 8ª e a 12ª- são casa de espiritualidade e a 8ª também de transformação.

O aspeto para a 10ª casa indica que esta área pode ter uma expansão durante este trânsito, com mudanças para melhor, tanto ao nível dos ganhos como do reconhecimento pelo seu mérito.

O aspeto para a 8ª casa, uma casa relacionada simbolicamente com o seu signo Ascendente, indica um forte potencial transformador da identidade através das experiências que viverá neste trânsito de Júpiter pela 4ª casa.

Esta casa não apenas indica a sua felicidade subjetiva, que pode aumentar, como também mostra as suas inclinações mais profundas e o seu caráter mais enraizado. Tudo isso pode passar por mudanças e processos que transformam potencialmente o seu modo de ser e de pensar.

Neste período, pode viver algum evento que transforme radicalmente a sua identidade fazendo-o (a) de certo modo, renascer de novo.

O aspeto para a 12ª casa indica também o potencial de desenvolvimento interno deste trânsito, bem como alguma propensão para se retirar em vários momentos para um espaço privado ou para manter aspetos da vida pessoal sob reserva total.

Um outro significado que pode ter é o de alguma separação, física ou emocional em relação a certos aspetos da vida, numa seleção do que é mais ou menos importante e do que se quer divulgar ou não sobre pormenores da vida pessoal e familiar.

Pode assim haver uma tomada de decisão de separar a vida profissional e social da vida pessoal e privada e pode haver secretismo a pormenores da vida pessoal que não são divulgados a outros.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments