Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Gémeos

mulher fazendo uma palestra

Neste artigo falamos dos efeitos gerais do trânsito de Júpiter em 2021-22, no signo de Aquário, para o Ascendente Gémeos.

Pode ler uma introdução geral a este novo trânsito de Júpiter aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 , altura em que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Para o Ascendente Gémeos, Júpiter rege a 7ª e a 10ª casas e transitará pela 9ª casa. Lança aspeto para 5ª casa, para a 1ª casa e para a 3ª casa.

O trânsito de Júpiter é excelente para todas as parcerias, incluindo o casamento. Se iniciar agora alguma parceria, o (a) parceiro (a) pode trazer muitos recursos e riqueza para a parceria ou casamento.

O cônjuge ou parceiro pode ter grandes ganhos neste período e sorte e você acaba por beneficiar disso através dele (ou dela). Evidentemente que o alcance desses ganhos depende bastante da força de Júpiter e da sua colocação na posição de nascimento.

Os que residem ou trabalham em país estrangeiro têm também um excelente período que beneficia a sorte e os ganhos, bem como a espiritualidade.

Pode haver também benefícios recebidos a partir do pai ou outra figura ou instituição de autoridade ou de natureza espiritual.

Os parceiros que encontra agora têm em geral um elevado nível de espiritualidade, bons princípios e são honestos e afortunados.

A profissão é outra área que é beneficiada com este trânsito. Mas a sua atenção pode também agora ser focada na realização de ações relevantes para o bem da sociedade, você sente que o seu trabalho deve ser útil e benéfico para a sociedade e isso traz-lhe um sentimento de realização pessoal e profissional.

Agora tem boas probabilidades de obter reconhecimento pelo seu mérito e de melhorar a sua imagem pública, bem como o seu status e posição social.

A atividade profissional pode também requerer a realização de um bom número de viagens neste período, que trarão bons resultados, sobretudo quando relacionadas com países estrangeiros.

A sua atividade profissional pode também agora ser ligada a alguns aspetos da vida espiritual, mais do que é habitual em si. Talvez isso tenha alguma coisa a ver com o facto de a sua intuição estar mais forte, sobretudo para perceber quando está perante uma boa oportunidade, ou porque convive agora com pessoas que têm um interesse espiritual na vida.

Júpiter está em aspeto com o Ascendente, e este é um aspeto poderoso, vindo da 9ª casa pois atinge o seu sentido de propósito e a sua vida em geral. É mais do que provável que sinta necessidade de redefinir os seus objetivos, o seu propósito de vida, que queira fazer alguma coisa verdadeiramente significativa.

Pode dar por si a interessar-se por temas mais espirituais ou mais «profundos» do que costuma ser o seu interesse no dia a dia.

Pode sentir que sabe agora verdadeiramente o que «quer fazer» nesta vida para se sentir realizado (a) como pessoa e como parceiro (a) de outros. Alguém com significativo desenvolvimento pessoal pode aparecer na sua vida como um guia que ouvirá com particular atenção por sentir a sua sabedoria.

Júpiter lança aspeto para a 3ª casa, uma casa de camaradagem com irmãos, pessoas próximas, mas também de colaboradores de equipa de trabalho. Todas as atividades ligadas à comunicação, incluindo a atividade de escrita e edição ou publicação são favorecidas.

Do mesmo modo, a organização de eventos, atividades comerciais, de marketing ou publicidade, jornalismo ou relações públicas, workshops, conferências e palestras, podem ter excelentes resultados.

Poderá realizar frequentes deslocações ou viagens mais frequentes na sua atividade profissional, neste período.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 5ª casa, mostrando que este trânsito é igualmente favorável para a atividade académica, estudos superiores, projetos criativos e artísticos, investimentos financeiros.  A sua inteligência é aguçada e você pode brilhar mais do que nunca.

A relação com os filhos, se os tiver é também favorecida e potencialmente feliz. O mesmo sucede com os relacionamentos amorosos.

A sua imagem é também  muito beneficiada, você pode facilmente tornar-se popular junto do público, se for esse o seu interesse.

Relacionados

Leave a Comment