Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Leão

parceiros amigáveis

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22  para o Ascendente Leão.

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que iniciará o trânsito durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter rege a 5ª e a 8ª casas e vai transitar pela 7ª casa. Há uma relação de amizade entre o Sol, o regente do seu Ascendente e Júpiter.

Como regente da benéfica 5ª casa, Júpiter beneficia os relacionamentos de todos os tipos e em especial o casamento , relacionamentos românticos e parcerias de negócio.

Deste modo, se não houver aflições a Júpiter nem à 7ª casa na posição de nascimento, este é um período feliz para os relacionamentos e vida amorosa. Um relacionamento ou parceria iniciados neste período têm excelentes possibilidades de trazer efeitos positivos.

Os parceiros podem trazer recursos e riqueza e têm boas qualidades. Um relacionamento romântico iniciado agora indica um (a) parceiro (a) devotado(a), com boas qualidades, carismático e afortunado.

Se tem filhos, este é também um bom período para lidar com eles e de sorte para eles. A relação com os filhos pode dar-lhe alegria agora.

Em si, este trânsito estimula paixões fortes, de natureza sensual , que podem ser com alguém de origem estrangeira ou alguém com quem começou por ter um relacionamento de negócios.

A sua inteligência e criatividade são igualmente estimuladas e, se o resto do horóscopo apoiar, este é um bom período para alcançar boa reputação e impacto público.

Ao lançar aspeto para a 1ª casa, a saúde é também estimulada, embora deva ser tido em conta o facto de Júpiter também ter a regência da 8ª casa. Deste modo, pode acontecer alguma mudança drástica na sua imagem, talvez por iniciativa sua, como por exemplo, alguma cirurgia estética.

E a regência da 8ª casa introduz um elemento contraditório nos efeitos das parcerias e do casamento porque, como regente da 8ª casa Júpiter também indica possíveis desentendimento, rutura nas parcerias, etc.

O facto de a casa principal de Júpiter ser a 5ª, joga a seu favor, mas também pode acontecer, para além dos fatores já referidos, algum episódio repentino de desavença, rotura de contrato, etc.

Pode, deste modo, haver efeitos mistos, pendendo para os positivos com mais prevalência. Neste aspeto, pode acontecer também alguma situação de doença crónica a afligir o (a) parceiro (a) neste trânsito.

A partir da 7ª casa Júpiter lança aspeto para a 1ª casa.  Este aspeto mostra que os parceiros de todos os tipos mas, obviamente, os mais significativos na sua vida, desempenham um papel importante no modo como se vê a si mesmo (a) neste período e no objetivos de vida que escolhe prosseguir.

Assim, será provavelmente levado (a) a tomar decisões com base no relacionamento/parceria dominante e terá em boa conta as opiniões e interesses do (a) parceiro (a).

A sua sorte aumenta, potencialmente (ver todas as configurações natais para confirmar) e pode ter sorte em investimentos e até mesmo ao jogo, na loteria, etc.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 3ª casa, favorecendo as atividades de comunicação, de natureza artística, relações públicas, marketing, atividades em pequena equipa, realização de eventos, palestras, cursos e workshops, etc.

A relação com irmãos pode ser produtiva, tanto no plano pessoal como profissional. Pode realizar muitas pequenas deslocações e viagens por razões de diversão, estudo ou profissionais .

Júpiter lança igualmente aspeto para a 11ª casa, favorecendo, se estiver bem colocado na posição de nascimento e se não houver aflições à 11ª casa, nem ao regente desta, a  Mercúrio ou a Júpiter, este pode também ser um excelente período para diversificar as fontes de rendimento.

Os amigos, círculo social ou alguma organização à qual esteja associado (a), podem dar-lhe o apoio de que precisa para ajudar a concretizar as suas ambições e desejos e também a aumentar os ganhos, a partir de diversas fontes de rendimento.

Durante o trânsito de Júpiter 2021-22 para o Ascendente Leão as parcerias com amigos podem também dar bons resultados durante este período.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments