Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Peixes

jovem voluntário a interagir com pessoa idosa no hospital

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22 para o Ascendente Peixes.

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos

Júpiter rege a 1ª casa e a 10ª casa e vai transitar pela 12ª casa.

Este é um período para deixar ir dinheiro e recursos pois será difícil para si conseguir poupar. Mas, em muitos casos, isso acontece devido ao desejo de contribuir para ajudar outros, dando parte dos seus recursos para alguém que acha que precisa.

Nos mais avançados no autoconhecimento, este é um período de interiorização, em que pode gastar muito do seu tempo em atividades espirituais, de meditação, religiosas se for crente, etc.

Pode sentir o apelo para participar em alguma «obra» de natureza humanitária, caridade, solidariedade ou voluntariado. E pode escolher fazer isso num ambiente confinado, como hospitais, prisões, espaços de internamento, etc.; ou, se tiver essa possibilidade, junto de algum tipo de população em país estrangeiro.

E essa atividade pode contribuir bastante para o seu sentimento pessoal de realização, preenchendo a sua necessidade de ajudar e também a sua compaixão natural pelo sofrimento de outros seres.

Para outros, este pode ser um período difícil, em que podem ver-se a braços com aumento de despesa e dívidas, com a sensação de que ninguém, nem na Terra nem na esfera espiritual, lhe traz o alívio de que precisa.

Se se encontra no grupo que se sente «abandonado pela sorte» neste período, lembre-se de que, ao focar-se nos aspetos mais materiais da vida, acaba por esquecer que o conforto pode também vir de dentro de si e não apenas de circunstâncias exteriores.

Quando muda a sua aperceção interna do que acontece na sua vida e aceita as lições que cada situação lhe traz, com a mente aberta para entender o que precisa de compreender, as circunstâncias externas mudam também, tal como o seu estado de contentamento em relação á vida.

Júpiter aumenta enormemente a sua intuição interior e a sua capacidade de compreender para além de mente lógica. Use a sua intuição para sentir como melhorar o seu sentimento de opressão em relação às circunstâncias externas.

No plano profissional, terá resultados positivos se trabalha num hospital, prisão, ambiente reservado, (como a sua casa), em assuntos confidenciais ou secretos ou em país estrangeiro ou com pessoas estrangeiras

Se não é o seu caso, pode sentir insatisfação em relação à profissão que exerce, ou em relação a alguma mudança nesta área.

Tentar perceber o que pode fazer para melhorar esses sentimentos, pode ajudar a superar esse desconforto e a encontrar um novo sentido para o trabalho que realiza. Também pode ajudar trabalhar a partir de casa, em vez de se deslocar para o local habitual de trabalho. Assim, se puder, prefira essa forma de trabalhar.

Se estiver forte na posição de nascimento, Júpiter ajuda a conter os gastos e a manter os seus recursos, pelo que o aspeto financeiro pode assim ser mitigado. Se gastar mais do que o habitual é, em geral, por escolha sua.

Outro aspeto deste trânsito é o favorecimento da sua vida sexual, embora a mantenha em segredo ou reserva. Mas os relacionamentos sensuais podem aumentar. Cautelas no comportamento em relação a esta área são aconselháveis, para prevenir problemas de saúde.

Durante este trânsito os ganhos não devem aumentar, o esforço deverá ser posto em não ser surpreendido (a) com despesas inesperadas, usando com sensatez os recursos disponíveis.

Júpiter lança aspeto, neste trânsito, para a 4ª, 6ª casa e 8ª casa.

Note-se que duas das casas que recebem o aspeto de Júpiter são casas de água, o que indica um potencial forte de desenvolvimento e transformação interna durante este período.

O aspeto para a 4ª casa indica o potencial de encontrar um novo contentamento interno através do estudo e de atividades reservadas no espaço do lar, no ambiente familiar. A 4ª casa representa as inclinações mais profundas e as raízes do caráter e, neste período, pode desenvolver a perceção interna dessas inclinações e tendências e refletir sobre a influência que têm nas suas escolhas e decisões.

Trata-se de um período de introversão, no qual pode melhorar a sua perceção interna escrevendo as ideias que lhe surgem ao pensar na sua identidade e no que deseja alcançar nesta vida. A relação com os pais pode também ser muito significativa agora.

O aspeto para a 6ª casa indica a presença de forças inconscientes de natureza kármica, que pode agora apreender melhor, para se libertar das que têm impedido o seu desenvolvimento, a sua coragem, a sua paz interior.

Use a forte intuição, sonhos, imaginação, para tentar perceber essas forças escondidas que são limitadoras do seu crescimento. Algumas dessas forças podem manifestar-se na relação com o emprego, com colegas ou subordinados, com pessoas que o (a) acusam disto ou daquilo, com despesas que crescem e saem de controlo, etc.

Alguma situação de doença pode igualmente ser o ponto de início da sua compreensão em relação a hábitos que não tem querido abandonar, de conflitos ou ressentimentos que têm impedido a sua paz interior.

Talvez se surpreenda ao encontrar a razão de algumas das limitações que tem considerado serem causadas pelos outros, em si e nos seus medos , nas autolimitações que tem infligido a si próprio (a).

O aspeto para a 8ª casa permite-lhe transformar-se á medida que vai tomando consciência dos fatores internos de limitação da sua liberdade interna e da alegria de ser.

Se tiver a disponibilidade para olhar para os seus medos e limitações, verá que a maioria são criados por si. Libertar-se deles é uma oportunidade que terá com este trânsito, se assim escolher seguir esse caminho.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar