Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Sagitário

mulher  à janela de um comboio  em viagem

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter em Aquário 2021-22 para o Ascendente Sagitário.

Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2021-22 aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 altura em que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter é o regente do seu Ascendente, pelo que o seu trânsito tem um impacto considerável para si. Rege a 1ª e a 4ª casas e vai transitar pela 3ª casa.

Ao transitar pela 3ª casa, Júpiter promove o sucesso através do uso das tecnologias da informação ligando pessoas em grandes redes de alcance social, financeiro, humanitário, etc.

A ligação em rede de muitas pessoas com determinados interesses económicos pode trazer bastante lucro, ao mesmo tempo que promove a justiça social e o benefício dos que têm menos bens para investir. Mas implica esforço continuado e vontade de trabalhar.

O trânsito de Júpiter pela 3ª casa estimula a sua força de vontade, coragem e desejo de correr riscos, a perseverança de prosseguir com os objetivos que determinar sem os abandonar.

Neste período tem consciência clara dos objetivos que deseja concretizar e avança com firmeza nesse intento, trabalhando o que for necessário para obter resultados.

Não é, no entanto, favorecida a aquisição de propriedade, seja casa, carro ou terras a menos que seja fruto exclusivo do seu esforço e trabalho. Mas não é provável que receba esse tipo de propriedade através de herança neste período.

Pode haver alguma perturbação da sua tranquilidade interior ,devido a querelas com irmãos ou vizinhos. Mas nada que a sua firmeza interna e determinação não consiga superar. Também pode haver bons efeitos da interação com os irmãos, haverá portanto resultados mistos nesta área.

Basicamente, este trânsito de Júpiter será uma afirmação da sua capacidade de trabalhar esforçadamente por aquilo que considera importante e deseja concretizar. A 3ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) pelo que, para o final do trânsito, desde que não haja aflições a Júpiter na posição de nascimento, deverá colher os frutos do esforço despendido.

Os que têm atividade numa área artística, especialmente, na representação dramática, música ou dança, podem ter um período muito positivo com este trânsito, não apenas como atores, músicos, etc., mas também como criadores e produtores.

Neste período, tende a aumentar a sua atividade na comunicação e pode mesmo aumentar a sua presença nas redes sociais, construir um site ou blog, etc. O trabalho em pequena equipa pode igualmente compensar.

Pode também dedicar-se à organização de cursos, workshops, palestras, etc., e viajar mais frequentemente, em deslocações de curta duração, nas atividades quotidianas. A escrita é também favorecida, bem como a sua publicação editorial.

Estando Júpiter a transitar pelo signo Aquário, um signo social por excelência, é certo que a sua atividade mais significativa durante este trânsito de Júpiter tem um alcance social .

Será também desenvolvida com ética e honestidade, seja essa atividade exercida na área comercial e de vendas ou na área de aconselhamento, relações-públicas ou educação.

A partir da 3ª casa, Júpiter lança aspeto para a 9ª casa, para a 7ª casa e para a 11ª casa.

O aspeto para a 9ª casa é muito importante porque ajuda os seus esforços a terem bons retorno ao longo do trânsito. As atividades que desenvolver têm também potencialmente um alcance humanitário, de envolvimento social, filosófico ou espiritual.

Também reforça a possibilidade de deslocações e viagens no desenrolar das atividades do dia a dia. Pode receber o apoio ou orientação do pai ou de alguma figura que admira e pode ajudar a determinar objetivos de vida, centrados nos valores humanos e no respeito pelos outros,

Deste modo, não se esforça apenas para seu benefício próprio, mas tem consciência social e deseja melhorar os aspetos que diagnostica como injustos e desiguais na sociedade, podendo desenvolver atividade de envolvimento na defesa de alguma causa.

No aspeto que lança para a 7ª casa pode depreender-se que pode unir esforços a outras pessoas e formar parcerias, com base em ideias ou interesses comuns, para levar a cabo os seus objetivos. Afinal, «a união faz a força», é mais fácil produzir bons resultados cooperando do que atuando sozinho.

Também pode haver união de esforços com o cônjuge para levar a cabo ações comuns.

No aspeto para a 11ª casa, há um incentivo forte que é o de perceber que, se trabalhar e perseverar, conseguirá concretizar desejos e ambições para este período.

Pode obter ganhos materiais, diversificando as suas fontes de rendimento, beneficiando do apoio de amigos e organizações às quais está ligado (a) e também «ganhos» não materiais como reconhecimento do mérito do seu trabalho.

A 3ª e a 11ª casa são também casas de crescimento ou upachaya, pelo que, quanto mais trabalhar e se esforçar, mais hipóteses tem de ver melhorar os resultados a alcançar, ao longo do trânsito.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments