Trânsito de Júpiter 2021-22 Ascendente Touro

casal a reparar coisas no lar

Neste artigo falamos dos efeitos gerais do trânsito de Júpiter em 2021-22, no signo de Aquário, para o Ascendente Touro

Pode ler uma introdução geral a este novo trânsito de Júpiter aqui.

No dia 20 de novembro 2021, Júpiter entra no signo Aquário, para um trânsito que será agora contínuo, em movimento direto, até 13 de abril de 2022 , após o que transitará durante mais um ano pelo signo Peixes.

Ao longo do ano de 2021 entre 5 de abril e 11 de setembro, Júpiter abandona o signo Capricórnio para transitar pelo signo Aquário, de modo que, neste ano, devido ao movimento retrógrado, Júpiter transita temporariamente em ambos os signos.

Mas, no dia 20 de novembro, entra definitivamente no signo Aquário até abril de 2022, movendo-se em modo direto.

Júpiter rege a 8ª e a 11ª casa no seu horóscopo e transita pela 10ª casa, lançando aspeto para a 2ª casa, para a 4ª e a 6ª casas. A relação entre Júpiter e Vénus é de inimizade pelo que o trânsito de Júpiter não é dos mais positivos para o seu signo Ascendente.

Para o seu Ascendente Júpiter significa, como regente da 8ª casa, circunstâncias que mudam radicalmente algum aspeto da sua vida, transformando -a num nível profundo através desses processos.

A 11ª casa, por sua vez, é uma casa de apoio da sociedade, dos amigos, do reconhecimento que a sociedade é capaz de lhe dar pelo seu contributo para a vida de todos e pelos seus méritos pessoais (prémios, honras, mais dinheiro, mais fontes de rendimento).

Como regente da 8ª casa, na qual tem o signo mooltrikona, a colocação de Júpiter na 10ª casa não é a autoestrada para o sucesso que costuma ser este trânsito de Júpiter.

Pode, deste modo, haver alguma instabilidade profissional, tanto por parte de eventos exteriores à sua vontade como, se não estiver satisfeito (a) com a sua carreira, pode aumentar a sua frustração por achar que o seu mérito não tem o reconhecimento que deseja e considera merecer.

Mas, de uma forma ou de outra, é provável que haja mudanças na área profissional, talvez algumas inesperadas.

Como regente da 11ª casa do aumento de rendimentos, Júpiter pode também permitir obter ganhos inesperados, mas associados a algum tipo de stress ou condição menos agradável por ex., a partir de indemnização, litígio em tribunal, etc.

Também pode obter ganhos a partir do estrangeiro ou de trabalho em país estrangeiro ou em alguma instituição ou organização de grande dimensão.

Um aspeto importante a considerar é, no entanto, algo que ultrapassa o plano meramente material da vida: como regente da casa da transformação da identidade e, por associação, do desenvolvimento espiritual, Júpiter manifestar-se-á no plano da área profissional para lhe trazer algumas situações, talvez nem todas agradáveis , no imediato, mas que se revelarão importantes no seu processo de crescimento.

E, como regente da 11ª casa, que representa a concretização dos desejos e ambições, Júpiter pode igualmente trazer oportunidades para descobrir objetivos importantes que só pode concretizar através de atividade social, prestação de serviço, contributo para o progresso geral da sociedade.

Os amigos e círculo social têm também uma palavra a dizer e um contributo a dar para alguma nova consciência de missão que possa desenvolver neste período.

Júpiter lança aspeto para a 2ª casa. Este aspeto do regente da 8ª casa para a casa das posses pode indicar , se Júpiter estiver forte na posição de nascimento, entrada súbita de dinheiro . Mas pode, igualmente, indicar alguma situação inesperada na qual tem de gastar e fazer despesa.

De qualquer modo, as posses de todos os tipos serão um aspeto da sua vida a ser movimentado neste período, no qual terá oportunidade de formar prioridades em relação aos vários tipos de posses que tem privilegiado- a família, a riqueza e confortos disponíveis, o status, as posses do parceiro/cônjuge.

E, ao sofrer perdas em alguma delas, pode ter uma oportunidade para perceber o que é essencial nisso tupo, para si.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 4ª casa. Esta é outra casa associada com a família, com a educação e instrução, com os confortos e posses de propriedades que lhe permitem obter reconhecimento na comunidade e sentir-se enraizado (a).

E alguma coisa pode mudar num destes cenários, positiva ou negativa, que ajuda a perceber melhor quem é e o que deseja ser e com quem deseja partilhar a sua vida. Pode também haver alguma situação inesperada envolvendo os pais ou a casa dos pais.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 6ª casa. Esta é uma casa de conflitos, despesas, doença e inimigos. Mas é também uma casa de serviço, de algo que se dá aos outros porque se descobre que os mais frágeis, explorados e indigentes da sociedade são seres humanos como nós e desejamos contribuir para mais justiça e igualdade entre todos.

O modo como este aspeto se manifestará depende bastante de várias coisas: o estado de Júpiter na posição de nascimento- força, casa de colocação- e o seu desenvolvimento humano e espiritual.

Se achar que não tem nada a ver com sofrimento alheio e a exploração que outros sofrem na sociedade porque, afinal, isso «sempre existiu», então, talvez prefira olhar para o lado e continuar com a sua vida, por sentir que esta é totalmente separada da dos outros.

Mas se considerar que, enquanto houver um ser humano explorado nenhum pode sentir verdadeira justiça nem harmonia no seu modo de viver, então achará que os «males» de que sofre a sociedade não são coisas apenas «dos outros» e então pode fazer a diferença, trazer um pouco mais de luz e de dignidade para o mundo em que vivemos todos.

Ora, a 6ª casa é uma casa de crescimento e a relação com o regente da 8ª casa pode permitir obter ganhos após algumas lutas iniciais. E tais ganhos serão tanto mais prováveis quanto mais contribuírem para o sucesso geral de todos.

Este aspeto para a 6ª casa indica assim um potencial de trabalho que acaba por beneficiar todos. A sua capacidade de organização e de ser eficaz crescem, com este aspeto e pode sentir que este período exige bastante de si mas vale a pena o trabalho pelos seus resultados gerais.

No entanto, esta relação com a 6ª casa pode igualmente indicar algumas obstruções aos seus projetos e alguns possíveis oponentes com os quais pode ter de lidar.

A presença de Júpiter na 10ª casa indica que, neste período, deseja obter reconhecimento pelo seu trabalho, deseja atuar de forma pública e está mais centrado (a) na área profissional do que no plano familiar ou pessoal.

Mas ambas as áreas de vida serão permeadas de alguns eventos súbitos, que podem incluir momentos de frustração, como situações inesperadas afetando alguma coisa em casa, causando despesa , etc.

Se está a pensar comprar ou vender propriedades, como casa, terras, carro, veja bem todos os pormenores para evitar possíveis surpresas, nem sempre agradáveis. Este trânsito de Júpiter não é o melhor para esse efeito.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments