Mais questões da 4ª Casa Encontrar Objetos Perdidos

pessoa a encontrar chaves perdidas

Neste artigo falamos dos procedimentos para encontrar objetos perdidos ou deslocados , tema  da 4ª casa na Astrologia horária, seguindo os ensinamentos de W. Lilly na  obra Introduction to Astrology, publicada em 1646.

Este artigo liga-se  tematicamente a um anterior já publicado.

A 4ª casa é a casa dos pais, casa de habitação, terras, cidades, vilas, quintas, mansões, tesouros encontrados, ou qualquer coisa enterrada no chão. Também significa a sepultura.

Procedimentos para encontrar alguma coisa escondida ou deslocada

Em primeiro lugar, é preciso ter em conta a quem pertencem os objetos perdidos: se estes forem do querente (a pessoa que faz a pergunta) deve considerar-se o regente da 2ª casa. Se pertencerem a um irmão ou irmã, considera-se o regente da 4ª casa.

Se os bens pertencerem ao pai, considera-se o regente da 5ª casa; se pertencerem á mãe, considera-se o regente da 11ª casa; se pertencerem a uma pessoa estranha ao querente ou que não é da sua família, considera-se o regente da 8ª casa.

Em cada caso, se o regente da casa referida estiver numa casa angular, deve interpretar-se que a coisa escondida ou desaparecida está dentro de casa da pessoa a quem pertence.

Se o referido planeta está no Ascendente ou num signo cujo regente é o regente do Ascendente ou se está colocado no mesmo signo que o regente do Ascendente, o objeto em causa está na parte da casa mais frequentada pelo dono ou no local onde guarda as coisas de que gosta mais ou no local onde guarda as mercadoras.

Se o planeta está colocado na 10ª casa, então o objeto perdido está na sala de jantar ou na sala comum ou ainda na primeira sala quando se entra na casa.

Se o planeta está na 7ª casa, o objeto perdido está na sala ou parte da casa mais frequentada pelo cônjuge.

Se o planeta estiver na 4ª casa, o objeto perdido está na parte da casa onde os mais velhos da família têm os seus aposentos ou onde anteriormente costumavam estar. Também pode estar no meio da casa, ou na parte mais antiga da casa, ou onde o pai ou alguma outra pessoa mais velha está alojada.

Localizar os Objetos a Partir dos Signos

A natureza e a qualidade destes lugares da casa veem-se pelos signos onde estão colocados os significadores.

Quando o signo da 2ª casa é de Ar, ou a maioria dos significadores está colocada em signo de Ar, incluindo a Parte da fortuna, os objetos perdidos  estão colocados nos beirais ou na parte superior da divisão onde está colocado, ou está num local mais alto do que o chão.

Por exemplo, se o objeto estiver perdido no jardim, o objeto está num local mais alto do que o chão, como uma árvore, arame, ou na parte mais elevada do solo.

Quando os significadores estão fortes e estão maioritariamente colocados em signos de Água, o objeto está colocado junto dos produtos de laticínios, na lavanderia, no local onde se guardam as bebidas ou perto da água.

Se estiverem colocados em signos de fogo, o objeto perdido está junto da chaminé, nas paredes da casa ou perto do local onde se guardam objetos de ferro.

Quando os significadores estão colocados em signos de Terra, o objeto perdido está no chão ou na Terra ou junto de algum pavimento ou soalho. E, se o objeto estiver fora de casa, e se a coisa perdida estiver fora da casa, será encontrada perto da ponte, escada ou portão, onde as pessoas entram no terreno.

Quando o planeta significador está a sair de um signo e a entrar em outro, o objeto está atrás de alguma coisa ou caído entre dois quartos, ou perto do limiar. E estará  mais alto ou mais baixo de acordo com o elemento do signo.

Coisas Escondidas e não Roubadas

Deve ter-se em consideração os seguintes aspetos:·

O signo Ascendente, a sua natureza e a parte do céu que denota.·

O signo onde está colocado o regente do Ascendente.·

O signo que ocupa a 4ª casa.·

O signo onde está colocado o regente da 4ª casa. ·

O signo onde a Lua está colocada.·

O signo que ocupa a 2ª casa.·

O signo onde está colocado o regente da 2ª casa.·

O signo onde está colocada a Parte da Fortuna.

Anotar quais os signos que estão em maioria e, conforme estes são maioritariamente de elemento Terra, dizer que o objeto está no chão; se for de Ar, dizer que o objeto está acima do chão; se for de Água, que está num local húmido da casa; se for de Fogo dizer que está junto a uma parede ou partição.

Para apurar melhor a previsão, ter em conta a direção geográfica simbolizada pelos signos:

Carneiro- Este; Touro- sudeste; Gémeos- sudoeste; Caranguejo – norte; Leão- Nordeste; virgem- Sudoeste; Balança- oeste  Escorpião- nordeste Sagitário- sudeste; Capricórnio- sul; Aquário- noroeste; Peixes-noroeste.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar