Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Capricórnio Sol Gémeos

homem de cabelo e barba escuros

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Capricórnio Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e Terra..

O Ascendente no signo Aquário indica uma personalidade com forte dimensão intelectual e social. É filosófica, gosta de pensar, tendo mesmo muitas vezes dificuldade em desenvolver um sentido prático.

No caso presente, a colocação da Lua no outro signo de Saturno, um signo de Terra, ajuda a alcançar esse equilíbrio.

O Ascendente Aquário inclina a pessoa para se focar no plano coletivo da sociedade, e de todas as matérias relacionadas, em especial no que se refere aos valores e ideologia que deverão regular a vida de todos.

Mas, ao focar-se no plano coletivo, esta personalidade pensa a partir do que «é melhor» para todas as pessoas, tendo dificuldade em focar-se apenas no plano individual.

Apega-se facilmente a alguma causa ou ideologia e pode ter grande interesse em participar no plano político ou na educação, para formar a «opinião pública» ou a mente dos jovens para que  a sociedade  seja mais igualitária e mais justa.

É bastante motivada pela ideia de progresso – da sociedade, da Humanidade como um todo e gosta de participar ativamente para alcançar o que considera ser uma sociedade melhor.

Outra área que pode motivá-la fortemente, se Rahu estiver bem colocado na posição de nascimento, é a da inovação científica e tecnológica. Esta personalidade é atraída pela ciência como forma de ajudar a humanidade a progredir.

A sintonia que sente em relação à Humanidade, leva a desenvolver uma mentalidade aberta à diferença e aceitação da diversidade de modos de ser humanos, culturas, etc., sem discriminar as pessoas devido ao tom de pele, posição social ou qualquer outra forme de divisão artificialmente construída por alguns grupos sociais.

É também reputada como muito boa na área financeira, sobretudo quando atua ao nível de uma grande organização- por ex. na área das finanças de um governo- ou numa instituição bancária, onde ajuda a construir planos de investimento que favorecem os pequenos investidores e não apenas os muito ricos.

No plano pessoal, o Ascendente Aquário é conhecido pela abertura amigável aos outros, pelo gosto de fazer atividades em conjunto com os amigos, com os quais pode mesmo, de resto, passar mais tempo do que com a família.

Esta abertura ao grupo e à aceitação de diferentes modos de ser pode também fazer-se notar no estilo de relacionamentos pessoais, em que pode abrir mão da «exclusividade» em relação aos parceiros e ter relacionamentos partilhados ou em «regime aberto» , com a entrada de outros parceiros.

Se Rahu for forte e mais forte do que Saturno, a personalidade pode não ligar muito às convenções e papeis tradicionais da sociedade e pode manter uma «vida dupla»: aparentemente pode ter comportamentos conservadores, mas reservar-se secretamente uma grande liberalidade em termos morais convencionais.

Deste modo, não é particularmente dada a atitudes de ciúmes nem se preocupa muito se estes existem nos parceiros. Mas precisa de parceiros (as) que os ajudem a focar-se na realidade do «eu» e da sua vida pessoal, que tende a passar um pouco «ao lado» da sua consciência.

A Lua no signo Capricórnio pode ser o fator de equilíbrio para esta personalidade, ajudando-a a focar-se mais no plano concreto e na sua vida pessoal, bem como a desenvolver objetivos de natureza pessoal.

Por um lado, esta posição da Lua reforça a natureza social da personalidade que precisa de se situar numa organização para, através dela, desempenhar algum papel social de relevo.  Sente uma necessidade real de servir, de contribuir para o bem comum.

Porém, a posição da Lua no signo de Saturno pode fazer do nativo um verdadeiro viciado em trabalho, sentindo-se compelido a, continuamente, desempenhar as suas funções que encara como deveres, acima de tudo o resto na sua vida pessoal.

E é em geral eficiente no que faz, embora precise de algum reforço por parte dos outros, tendendo a desconfiar das suas reais capacidades, em especial na juventude.

É também muito boa em cargos de gestão, sendo organizada e cumprindo todas as regras. Esse cumprimento é essencial para sentir que faz bem o seu trabalho.

Tem igualmente excelentes capacidades de negociação e mediação e tende a recorrer aos contratos escritos para regular todas as interações. Isso dá-lhe segurança, tanto em termos legais como profissionais. É justa e capaz de imparcialidade nessa negociação.

Pode usar este método também para gerir o casamento e outros relacionamentos pessoais.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 12ª casa– Esta não é considerada a melhor posição para a saúde. Por outro lado, a Lua rege a casa do serviço, o que pode fazer sentir mais intensamente a necessidade de trabalhar em prol de outros.

Assim, esta posição pode significar que a pessoa escolhe uma profissão na qual lida com pessoas em situação de prisão ou confinamento- pode gerir um hospital, prisão, reformatório, ou dedicar-se inteiramente a alguma causa em país estrangeiro.

Mas também pode significar que sente o seu trabalho como um pesado fardo ao qual não pode fugir, problemas com colegar e subordinados no trabalho, empregos na qual tende a ser explorada…

Para algumas pessoas pode significar que a pessoa encontra o seu desenvolvimento espiritual através do serviço que presta a outros.

A Lua está colocada na 12ª casa. Esta pode ser uma posição desafiadora para a Lua, especialmente durante a infância, na qual pode haver vários problemas de saúde.

A relação com a mãe pode ser difícil ou distante, por alguma razão, sendo frequente não ter havido a normal criação de laços com a figura materna.

As mulheres podem ser motivo de ansiedade e dificuldades emocionais ao longo da vida. A pessoa tende a isolar-se como mecanismo básico de defesa e raramente dá a conhecer o que verdadeiramente sente.

A personalidade básica Ascendente Aquário Lua Capricórnio Sol Gémeos pode escolher viver em país estrangeiro ou longe do local onde nasceu.

Esta é uma boa posição para o desenvolvimento espiritual. Há também, se a Lua está brilhante, sensatez nos gastos e, por isso, equilíbrio na área financeira.

O Sol está colocado no signo Gémeos. Esta posição do sol indica a forte probabilidade de esta personalidade gostar de estudar, investigar, ler, etc. Esta posição do sol indica alguém que gosta de comunicar e de escrever.

E também gosta de ter um papel social através dessa comunicação. Deste modo, a articulação do sol com o Ascendente e a Lua indica uma pessoa altamente envolvida com alguma causa, ideologia ou projeto, que usa para contribuir para o que pensa ser uma sociedade melhor.

Pode ser um «influencer» conceituado, influenciando as massas através das ideias que passa em algum meio de comunicação, como a televisão, os jornais, ou alguma rede social. Pode escrever regularmente em órgãos de comunicação. Pode também ser um autor de livros conceituado.

Tem também uma preocupação fortemente ética nos comentários que faz, não o fazendo para mero proveito próprio.

Esta posição do Sol aumenta o potencial de sucesso na comunicação, dando competências naturais para fazer passar a mensagem da forma mais eficiente a cada tipo de público.

Também acentua o desejo de saber, fazendo do nativo alguém com instrução e também, muitas vezes, com interesse pelas matérias espirituais.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 5ª casa.  Esta é uma excelente posição para todas as parcerias e para o casamento.  Em geral, indica sorte ou porque o parceiro é afeiçoado ao nativo, ou porque traz para a relação riqueza, ou qualidades humanas, beleza física, etc.

O cônjuge será alguém especial e pode mesmo ser bastante influente. Assim, se não houver aspetos de aflição a esta posição, o casamento é potencialmente feliz, especialmente se o Sol tiver o caráter de um funcional benéfico.

Em caso de aspetos maléficos para o Sol, pode haver divórcio e outros problemas.

O Sol está colocado na 5ª casa. Esta é uma boa posição do sol para a inteligência e argúcia natural. Mas também indica que a pessoa é algo impaciente e «ferve em pouca água».

Em geral, esta posição do Sol não favorece os filhos, que são poucos. E pode haver alguma dificuldade de relacionamento com eles. Os clássicos consideram que esta posição do sol não favorece os investimentos. Porém, sendo o sol regente da casa do parceiro, deverá haver cautela com os investimentos que este  faz quando são de risco.

Há uma boa probabilidade de envolvimento do nativo na atividade política pois deseja influenciar outros. Pode haver benefícios recebidos do pai.

A posição do sol na 5ª casa não costuma beneficiar os relacionamentos amorosos, mas pode indicar bons resultados num relacionamento contratual, como o casamento, que pode realizar-se atendendo mais a objetivos práticos do que amorosos.

A  procura espiritual é favorecida com esta posição.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Aquário Lua Capricórnio Sol gémeos é fortemente motivada para um envolvimento na vida social e para contribuir para o desenvolvimento coletivo em alguma área da sua escolha.   

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar