Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Caranguejo Sol Gémeos

homem de meia idade de camisa branca

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Caranguejo Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Água e Ar. Possui uma dinâmica de signos opostos entre a Lua e o Ascendente.

O Ascendente no signo Capricórnio indica uma personalidade determinada, trabalhadora, capaz de resistir às dificuldades e obstáculos sem perder de vista os seus objetivos.

Esta é uma personalidade que nasce com a convicção de que a vida é naturalmente difícil e exige constante esforço para obter sucesso. E é talhada para dar provas de resiliência e de capacidade de superação desses obstáculos.

O trabalho é uma área privilegiada de vida para estas pessoas, que são talhadas para assumir responsabilidades e deveres e, quando crianças, são mais maduras do que a maioria das crianças da mesma idade.

São também ambiciosas e anseiam por ascender a uma posição elevada, em termos sociais e profissionais, fazendo-se a si próprias e gostando de sentir a satisfação por tudo o que alcançam.

São conservadoras e respeitadoras da tradição, dos costumes e das regras existentes e não gostam de mudanças que alterem completamente a realidade existente, acreditando que é possível melhorar a sociedade e as organizações através de reformas internas.

A personalidade de Capricórnio tem dificuldade em descontrair e interagir socialmente, havendo a tendência para alguma rigidez interna e para se fixar nos aspetos formais dos relacionamentos, ao invés de se permitir sentir as próprias emoções.

Sente-se insegura no plano emocional e disfarça isso adotando um formalismo excessivo na interação com os outros, pois isso cria uma separação entre o que sente e os outros.

Ao longo da vida, este aspeto da personalidade faz com que ignore, muitas vezes, a dimensão espontânea do sentimento e da emoção e tome decisões, no que se refere aos relacionamentos,  com base em aspetos pragmáticos.

Deste modo, pode escolher parceiro (a) para casar com base nas «vantagens» sociais, financeiras, recursos úteis para objetivos profissionais, etc.

Porque valoriza muito a posição social, também tenta conviver com pessoas de origem social prestigiante, pois isso facilita-lhe a escalada social.

Está mais á vontade com um estilo de parceria de camaradagem do que propriamente romântico, pois sente-se demasiado vulnerável expondo os sentimentos a outros, mesmo que seja o (a) parceiro (a) de vida.

Isto não impede que  estas pessoas possam ser muito sensuais e sintam fortes laços afetivos. Mas preferem não ter de os declarar à outra pessoa, fazendo-o geralmente de modo indireto, através de atividades realizadas em conjunto, algum presente caro, etc.

A personalidade de Capricórnio pode ser bastante leal e justa, sobretudo se Saturno estiver numa casa angular e sem receber aspetos maléficos. Mas pode igualmente ser astuta e vingativa ou calculista, se isso não acontecer.

A Lua no signo Caranguejo estabelece uma dinâmica de signos opostos com o Ascendente, podendo alterar muitos aspetos da personalidade, dependendo também da posição da Lua e de Saturno.

Esta posição da Lua indica a necessidade de atividade física e de exercício para garantir o bem-estar. Há geralmente um apego à comunidade onde se tem as raízes, especialmente onde se cresceu, e as suas tradições.

Esta personalidade precisa também de cuidar dos outros, embora a dinâmica de signos opostos possa alterar algumas das características ou produzir padrões de comportamento que oscilam entre o frio e distante do Ascendente e o carinhoso e afetivo de Caranguejo.

Há também uma forte necessidade de segurança, tanto ao nível do país e da comunidade (pode haver desconfiança em relação aos estrangeiros) como no plano pessoal.

Deste modo não é raro que invistam bastante em sistemas de segurança no lar, procurando demarcar bem o espaço da sua propriedade de outros espaços. Podem ser fãs de alarmes e vedações, no espaço exterior.

Gostam de gerir espaços e instituições onde se faz a educação das crianças, procurando incutir disciplina e os valores tradicionais.

Com a «mescla» entre Capricórnio e Caranguejo, a necessidade interna de segurança é também muito forte e isso faz com que estas pessoas raramente falem das suas reais necessidades aos outros, retraindo-se emocionalmente.

A Lua rege a 7ª casa e está colocada na 7ª casa. A Lua está dignificada no próprio signo e, se também estiver brilhante no nascimento, é uma energia muito favorável. As parcerias de todos os tipos são favorecidas.

O cônjuge também será respeitado, atraente e influente, desde que não haja aflições à Lua. Se a Lua receber o aspeto de algum planeta benéfico, o casamento e as parcerias podem ser muito felizes.

Infelizmente, se houver aspetos de planetas maléficos para a Lua, mesmo estando dignificada, haverá problemas tanto no casamento como em outras parcerias e pode haver rutura e divórcio.

A Lua está colocada na 7ª casa. Esta é uma colocação que indica forte apego ao cônjuge e a outros parceiros.

Mas, no casamento, trata-se da posição típica para manter o amor pelo cônjuge e nunca pensar em dar o primeiro passo para sair do casamento. O cônjuge é em geral muito atraente e carismático, bem-sucedido na vida e talentoso.

Pelo aspeto que a Lua lança para o Ascendente, confere beleza ao nativo, em especial se este for mulher.

Mas a Lua é mutável e, se receber aspetos negativos, pode haver vários casamentos. Mas será o cônjuge a abandonar a relação e não o nativo.

Se houver aspetos de planetas benéficos, pelo contrário, o casamento pode ser a matriz da segurança emocional da personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Caranguejo Sol Gémeos e pode ser muito feliz.

Quando a Lua está forte na 7ª casa, apoia todos os aspetos da vida, indicando boa saúde, felicidade e prosperidade material.

O Sol no signo Gémeos acrescenta mais um elemento de sociabilidade desta personalidade, pelo que as características do signo Capricórnio podem ser bastante alteradas conforme o Sol ou a Lua ou Saturno sejam mais fortes.

A posição do Sol no signo Gémeos faz da pessoa um comunicador, alguém que gosta de falar ou escrever.

Também pode indicar uma pessoa que se identifica fortemente com alguma ideologia ou sistema de valores e procura forma de propagar esse sistema, que espelha as suas convicções na sociedade sobre alguma área que privilegie, como a educação ou justiça social.

Deste modo, esta personalidade tem posições vincadas sobre os diversos aspetos da vida e política social, sobre a educação, a segurança, etc. e mantém-se informada sobre o que se passa nessas áreas sociais e políticas de decisão.

Segundo os antigos, quando o sol está neste signo e numa casa dusthana, como é o caso nesta personalidade, a criança pode ter uma madrasta, talvez devido a separação dos pais.

A interação entre os signos da personalidade básica indica boas capacidades de comunicação com os filhos, e interesse em acompanhar a educação destes.

Podem ser muito curiosos e ávidos por conhecer, tanto saber prático como de natureza espiritual.

O Sol rege a 8ª casa e está colocado na 6ª casa. Temos aqui um regente de uma casa maléfica colocado em outra casa maléfica. Trata-se de uma posição que indica a capacidade de derrotar inimigos e competidores.

Porém, esta posição não beneficia a saúde nem a obtenção de riqueza, embora a situação possa ter algumas melhorias ao longo do tempo, devido ao facto de a 6ª casa ser uma casa de crescimento.

A relação com colegas e subordinados, no trabalho, pode ser problemática. Será difícil alcançar riqueza com esta posição. Mas, tendo a Lua indicação oposta, pode dizer-se que a riqueza através do casamento e de parcerias poder alcançar-se, sendo mais difícil obter ganhos a partir do trabalho.

O Sol está colocado na 6ª casa. Estando num signo neutro, é preciso que haja bons aspetos para o Sol para este ter resultados mais positivos. A relação com o pai ou a saúde do pai pode ser difícil

Outro aspeto que não é beneficiado é a visão, sendo frequente a existência de visão fraca.

Na saúde, pode haver problemas se houver aspetos negativos para o sol. Se estes não existirem, a saúde é boa. Pode adotar algum tipo de dieta especial.

Esta posição não prejudica a carreira e o nativo pode mesmo ter bastante sucesso e vencer competidores. Este é um trabalhador árduo e alcança boa reputação nesta área.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Caranguejo Sol Gémeos revela ligação forte com a comunidade e privilegia as parcerias e o casamento como projeto de vida.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar