Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Leão Sol Capricórnio

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Leão Sol Capricórnio a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Carneiro mostra uma personalidade muito focada na sua realidade individual, no seu corpo, na sua força física. É competitiva e individualista, gostando de sobressair e de vencer em todas as situações.

A personalidade é firme, determinada, aventureira, gostando de iniciar caminhos e tendências, pois não gosta de seguir os «velhos costumes» nem as regras estabelecidas.

Este traço faz com que apareça frequentemente como rebelde, por pôr em causa os valores e costumes tradicionais e tender a agir como se as regras definidas para a maioria não se lhes aplicassem.

Uma das melhores formas de equilibrar estas tendências é colocar esta personalidade, desde cedo, num ambiente hierarquizado, mas no qual pode «subir», provando o seu valor.

Isto pode ser feito através da prática desportiva, mas também de um ambiente militar. Em ambos os casos, é preciso que haja competição e que a personalidade se possa destacar pelo seu próprio esforço e possa assumir papeis vencedores.

Quando isso não sucede, pode ser difícil de controlar, pois tende a assumir atitudes de desafio e de rejeição, entra facilmente em confrontos, muitas vezes de natureza física, etc. Não é fácil ser adolescente com Ascendente Carneiro nem para a personalidade nem para os que com ela convivem.

À medida que vai crescendo, pode aprender a canalizar a sua necessidade de ser «melhor» do que os outros, através da prática desportiva, por ex., que também lhe pode dar um estatuto especial comparativamente aos outros jovens da mesma idade.

Na vida adulta, o mundo competitivo dos negócios e a adrenalina de correr riscos alimentam o desejo de se pôr à prova e de aparecer como vencedora.

Agora, como é de calcular, não é fácil interagir com esta personalidade, pois esta está sempre numa espécie de jogo de poder, «vamos ver quem é melhor, se eu ou tu» em todos os relacionamentos que forma, inclusive no plano pessoal.

Assim, a amizade não é, muitas vezes, um caminho que tem igual retorno para esta personalidade pois gosta de controlar os seus amigos e de determinar a vida destes, na medida do que lhe é possível, sendo sempre a líder na relação, pois nunca se vê como estando em «pé de igualdade» com ninguém.

Deste modo, se os amigos ou parceiro(a) de vida forem também líderes naturais, se se destacarem pelas qualidades físicas, intelectuais ou morais, é difícil para esta personalidade não sentir ciúme, entrando muitas vezes em jogos de comparação , que acabam frequentemente em tentativas de menosprezo do outro, que vê como ameaça ao seu sentimento de superioridade.

Esta personalidade pode também destacar-se pela inteligência e criatividade e, quando se dedica ao campo científico ou tecnológico, faz muitas vezes descobertas inovadoras e desbrava caminhos para outros percorrerem após o seu trabalho.

A Lua no signo Leão acentua as características individualistas da personalidade, bem como a tendência elitista na escolha das pessoas que formam o seu círculo pessoal.

Esta é uma personalidade que se sente especial e quer ser especial e superior. E, para isso, precisa de sentir que há pessoas «inferiores» a si. Deste modo, compara continuamente as suas qualidades com as dos outros, para poder reforçar os seus sentimentos em relação a si própria.

A Lua em Leão faz com que a pessoa sinta que precisa de ter meios que lhe permitam destacar-se: uma família com boa posição social, riqueza, um estilo de vida que possa ostentar perante os outros, e que seja superior , nos seus padrões, aos da maioria.

Quando a família ocupa uma posição social de destaque, esta personalidade tem uma relação muito próxima  com a família e trabalha para aumentar as posses conjuntas e para fazer brilhar o nome da família. E é bastante próxima dos pais.

Em geral, estas pessoas nascem em famílias que não têm preocupações financeiras. Mas se acontecer que a família não tem os meios que considera serem necessários para poder destacar-se da maioria, pode fantasiar e descrever mais posses do que as que a família realmente possui, para não afetar a sua imagem pessoal.

Em muitos casos, a personalidade com a Lua em Leão sonha com o sucesso e a fama, inclusivamente no plano artístico e em especial através do uso da voz, seja a cantar seja como atriz ou ator.

A sua expressão é exuberante, faustosa, chamando a atenção. O seu porte é altivo e aristocrático, olhando «de cima» muitas vezes, para os outros. E adora ser admirado (a), bajulado (a), mimado (a) pelos outros.

Esta personalidade tende genuinamente a pensar que os outros se rendem naturalmente a serem os seus apoiantes, ou seguidores, pelo que, quando é contrariada, reage de forma desagradável e caprichosa, podendo excluir a pessoa do seu círculo, sem hesitação.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 5ª casa.  Com esta posição, se a Lua estiver brilhante no nascimento, torna-se um yogakaraka, atraindo sorte, riqueza,  fama e sucesso para a vida da pessoa.

Esta  pode ser dona de muitas propriedades como casas, veículos, terras e ter muitos confortos no lar. Tem uma boa inteligência e educação. Recebe propriedade ancestral.

A mãe tem posses e bens e o nativo beneficia desses bens. Tem também bom caráter. Quando há filhos, estes podem ajudar a obter mais ganhos e sucesso e são eles mesmos bem-sucedidos. Pode haver ganhos através do governo.

A Lua está colocada na 5ª casa. Quanto mais brilhante estiver a Lua, mais propicia o sucesso, a inteligência e a instrução do nativo. Pode haver apego por um conjunto de crenças, sejam estas políticas, filosóficas ou espirituais.

Em geral, esta posição indica a existência de filhos que serão prósperos  e darão felicidade à pessoa.

Haverá benefícios vindos de mulheres, amor pelas artes, pelo desporto, política, jogo, investimentos de risco para a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Leão Sol Capricórnio . Pode ganhar através dos investimentos e aumentar a riqueza pessoal.

Esta posição também indica bom caráter. Pode ter algum cargo político ou governamental. A vida amorosa é geralmente feliz e a pessoa sente-se em geral feliz ao longo da vida.

O Sol no signo Capricórnio introduz um elemento prático na personalidade que pode aumentar a sua inteligência para conduzir os negócios. Também torna a personalidade menos rebelde pois aprende desde cedo a respeitar as regras e hierarquias de poder, moderando assim, pelo menos potencialmente, a rebeldia de Marte.

O facto de o Sol, dispositor da Lua, estar no signo Capricórnio, também pode diminuir a exuberância natural da Lua em Leão e pode moderar, até certo ponto, o desejo de se destacar e de chamar a atenção , sobretudo se Saturno estiver numa casa angular.

O Sol no signo Capricórnio indica uma personalidade que se foca no trabalho, na profissão e trabalha arduamente para atingir os seus objetivos, dando menor importância aos aspetos da diversão.

Esta personalidade lutará para alcançar uma posição social elevada e para ter riqueza considerável e estatuto elevado, mas não fica á espera que estes lhe caiam no colo: trabalhará para atingir a posição de que deseja, valorizando apenas o sucesso que conquista por si mesma.

Os efeitos em parte dependerão de qual dos dois, Saturno ou Marte- inimigos, de resto- for mais forte na natividade. Porque ambos propendem para atitudes distintas em relação á vida:

Saturno leva a conformar-se com as regras existentes , não tendo qualquer desejo de inovar.   Mas Marte é um inconformista, que só para quando muda a realidade e faz aparecer algo novo que considera ser melhor por alguma razão.

Se Saturno estiver fraco na natividade, a pessoa pode sentir dificuldade em subir na vida e alcançar a posição e estatuto que deseja alcançar.

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma boa posição pois, se não receber aflições, o Sol é também um yogakaraka, podendo conceder uma carreira proeminente, sucesso e mesmo fama ou popularidade.

Esta posição indica felicidade a partir dos filhos e sucesso para estes. Favorece uma carreira na política ou ganhos a partir do governos ou pessoa influentes da sociedade. Também favorece o bom caráter da personalidade.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta posição do sol é considerada excelente pois o sol adquire aqui força direcional. Assim, esta é uma posição que favorece muito a carreira e o sucesso em todos os empreendimentos da pessoa.

Também indica que a personalidade é orientada essencialmente para a carreira e alcança facilmente uma posição de topo. Indica determinação na ação e poder de liderar.

A personalidade pode tornar-se conhecida e muito popular, podendo ter sucesso numa carreira pública ou dirigida ao público. Há forte proximidade com o pai e pode haver alguma dificuldade no relacionamento com a mãe. A riqueza é bastante favorecida e a fama também.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Leão Sol Capricórnio nasceu para liderar, para alcançar sucesso material e uma boa posição social, sem perder valores éticos fundamentais .

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments