Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Balança

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Balança a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Ar

O Ascendente no signo Escorpião indica uma personalidade introvertida e subjetiva, mas a sua interação com os signos de Ar da Lua e do Sol pode alterar esta característica, tornando a personalidade mais social.

O Ascendente Escorpião indica que a dimensão emocional pode ser dominante nesta personalidade, ainda que contida e nem sempre manifesta pois há a tendência para reservar para si os aspetos percebidos pela pessoa como mais vulneráveis.

Esta é uma personalidade que tende a passar por crises cíclicas e processos de renovação pessoal. Como o signo Escorpião está no Ascendente, isto pode manifestar-se mais no plano físico ao nível do corpo, por ex., pela necessidade de «mudar a imagem» , alterar o corpo físico, etc.

Até que ponto as características do Ascendente serão manifestas tem bastante a ver com a força e colocação de Marte, o regente do signo, na carta natal. A sua boa colocação e dignidade indica uma pessoa muito intuitiva, atraída por tudo o que é misterioso e desconhecido e pelos mistérios gerais do próprio ser humano.

Pode ser uma estudiosa de temas esotéricos, sabedoria tradicional de fontes antigas, etc. Pode ter uma conceção de «ser humano» diferente da maioria, mas profunda e alicerçada na sua compreensão do que observa e experiencia.

Esta característica, associada à Lua no signo Aquário, faz desta personalidade alguém que gosta de estudar, investigar, seja na área da vida (e da morte), por ex., nas ciências biológicas, seja na área social, da humanidade e da sua possibilidade de progresso, por ex., na educação.

E pode escolher ser interventiva, na política ou na sociedade, querendo ser uma força promotora de causas em que acredita. Mas é preciso que Marte e Saturno estejam fortes e bem colocados para que a pessoa não se deixe levar por ideologias que tomam partido por uma certa ideia ou causa  que as separa dos que têm ideias diferentes.

No plano pessoal há uma inquietação constante, que pode ser subliminar e não consciente, causada pelos processos transformativos de Escorpião. Assim, pode não ser fácil lidar, a nível pessoal, com os outros, podendo haver crises constantes causadas pela área de vida significada pela casa de colocação de Marte.

O Ascendente Escorpião necessita de se focar em si mesmo, mas a Lua em Aquário foca-se no todo da Humanidade e nas grandes causas sociais e universais como a igualdade de oportunidades, a justiça, etc.

Deste modo, as interações pessoais podem ser um dos pontos geradores de crises cíclicas na personalidade, pois o signo Escorpião não aceita facilmente colocar-se no mesmo plano daqueles com quem interage, cria sempre uma «distância» entre si e os outros.

Deste modo, acumula-se ressentimento facilmente e, muitas vezes, a personalidade de Escorpião tem surtos de raiva ou agressividade que «despeja» sobre os outros, não facilitando, desse modo, a interação, pois raramente também revela as «razões» do que sente.

A Lua no signo Aquário pode ser facilitadora na vida desta personalidade pois leva-a a concentrar-se mais nos outros do que em si mesma. Mas tende a apegar-se a ideias e ideologias como a verdade do que o mundo «deveria ser».

Mas o caráter fortemente emocional de Escorpião no Ascendente pode levar a que a pessoa sinta que o «progresso» que deseja deve ser implementado a todo o custo, mesmo se os outros não acreditam no mesmo. Se Marte estiver dignificado, isso poderá não suceder.

Mas, muitas vezes, ocorre que a pessoa sente, quando não encontra eco nos outros em relação àquilo em que acredita, que os outros «não merecem» o seu empenho e pode desistir, fechando-se na sua concha, guardando ressentimento, sobretudo se Saturno estiver mal colocado.

De modo geral, a Lua no signo Aquário precisa de se ligar á comunidade e gosta de estar em situação social. Para a personalidade presente, isto também acontece, mas há uma parte da personalidade que não é revelada aos outros e mantém-se sob reserva.

Pode haver o desejo, no entanto, de unir as pessoas em grande escala, por ex., através de redes sociais e das tecnologias da comunicação nas quais estas pessoas podem ser bastante criativas.

Porém, a Lua em Aquário indica também – e reforça, neste caso- que a pessoa passa por várias crises de natureza emocional ao longo da vida, sentindo necessidade de mudar a sua identidade.

Para estas pessoas essas crises podem relacionar-se com sistemas espirituais, filosóficos ou religiosos, com a relação com o pai e com culturas e países estrangeiros.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta é uma excelente colocação, unindo os regentes de duas casas auspiciosas. Indica uma boa relação com a mãe, felicidade na infância e na relação com a mãe e benefícios recebidos desta.

Indica uma natureza humana elevada da mãe, que pode ser uma pessoa espiritual, instruída e bondosa. Se a Lua estiver brilhante no nascimento, a pessoa pode receber muita propriedade familiar e gozar de muitas posses como terras, carros, casas, além de todo o conforto no lar.

Esta posição favorece igualmente a sorte na carreira e o sucesso nesta área, bem como a educação, podendo haver elevada posição social e/ou profissional.

A Lua está colocada na 4ª casa. A Lua rege, naturalmente, a 4ª casa, onde tem força direcional, sendo por isso uma boa posição. Se a Lua estiver brilhante, é mesmo a melhor posição para a Lua.

Esta é uma posição indicadora de felicidade subjetiva. Ainda que o Ascendente Escorpião tenha sempre alguma tendência para algum pessimismo, esta é realmente uma posição que indica felicidade e contentamento geral com a vida e uma boa relação com a mãe.

Também é uma boa colocação para a mãe, que pode ter longevidade e boa fortuna. A personalidade do nativo tende também a ser generosa e bondosa. As posses de casas, terras e veículos são favorecidas, bem como uma vida confortável ( a não ser que a Lua sofra aflições, o que reduz esta possibilidade).

A personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Balança tem  tendência para criar amizades femininas, que serão felizes.

Alcança uma boa posição social e profissional e terá uma boa educação, sendo também sensível para as necessidades dos menos privilegiados da sociedade.

O Sol no signo Balança acentua o lado social desta personalidade e a sua preocupação por ver estabelecida uma sociedade baseada na igualdade e na justiça social.

Apesar de estar debilitado no signo Balança, no caso desta personalidade isso acaba por dar bons resultados porque o ego fica mais fraco, permitindo á pessoa focar-se de forma mais generosa nos outros e nas causas sociais que abraça.

Também permite que crie potencialmente menos ressentimento, quando sente que os outros não aderem como deseja às suas ideias ou projetos.

Na verdade, o Sol no signo Balança procura negociar e encontrar consenso, salvaguardando os interesses de todos e ajuda a pessoa a identificar-se com os parceiros , o que reduz a possibilidade de tensão nos relacionamentos pessoais.

Pode também levar a pessoa a interessar-se pela dimensão estética e artística e inclina para apreciar uma vida calma no gozo dos prazeres da vida, desvalorizando potencialmente as tensões que muitas vezes são obsessivas para o Ascendente Escorpião.

A qualidade dos parceiros é, no entanto, fundamental para estas pessoas pois  há a tendência para preferirem «deixar-se levar» pelos parceiros do que iniciarem eles próprios um caminho, seja este qual for.

A Lua precisa de estar mais forte para manter os «princípios» éticos orientadores na conduta e nas escolhas pessoais.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 12ª casa. Esta não é uma boa posição para o regente da 10ª casa, pelo menos no que toca a alcançar objetivos materiais e profissionais, a menos que estes sejam de natureza espiritual ou que a pessoa trabalhe em país estrangeiro.

Será mais fácil alcançar sucesso material em país estrangeiro do que no próprio país, a menos que se trabalhe em investigação secreta ou num local confinado ou reservado.

Em outros casos pode haver mudanças na carreira, pouco reconhecimento do trabalho e do mérito e dificuldades em geral na vida profissional.

O Sol está colocado na 12ª casa. O Sol representa a máxima visibilidade, enquanto a 12ª casa significa o que não é visível, pelo que o sol aqui não está bem colocado, em termos de sucesso material.

A relação com o pai pode ser difícil ou este pode ter uma vida com dificuldades, pode estar preso, etc.

A visão, sobretudo no olho esquerdo, pode ser fraca.  A confiança da pessoa em si mesma pode igualmente ser pouco firme.

Esta posição indica uma pessoa que, muitas vezes, escolhe residir em país estrangeiro ou longe do local em que nasceu.

No plano espiritual, esta posição pode indicar que a pessoa tem uma natureza introvertida e tem inclinação para a espiritualidade, renunciando aos assuntos do mundo e sucesso material.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Escorpião, Lua Aquário Sol Balança pode crescer bastante no plano espiritual e humano, havendo indicadores de sucesso material com algumas contradições (a Lua favorece, o Sol nem tanto) mas com muito potencial de desenvolvimento espiritual.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar