Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Balança

mulher com blusa cor de laranja sorridente

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Balança a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo, Terra e Ar.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade jovial, amável para com os outros e generosa, tolerante para com pessoas de diferentes culturas e estratos sociais, curiosa por conhecer modos de ser humano diferentes dos da sua cultura.

Esta é uma personalidade que precisa de expandir os horizontes, seja adotando um estilo de vida em que viaja frequentemente para lugares longínquos, interiorizando o que aprende ao contactar com pessoas e culturas diferentes, seja estudando incessantemente, para compreender melhor a realidade.

Precisa de superar os limites, o que pode fazer pela prática de desporto, por preferir um estilo de vida não convencional- sem morada fixa, nem emprego fixo, preferindo andar de lugar em lugar e ir vivendo a partir das oportunidades que surgem pelo caminho;

Seja através de uma busca interior pelas raízes do seu ser, o que pode levá-la para o envolvimento com grupos espirituais ou religiosos

Seja através do estudo de tradições, filosofias, culturas, dedicando-se ao ensino e ao estudo, que lhe permitem ir superando as suas crenças prévias e ir mudando o seu foco mental;

Seja qual for o caminho que privilegie, esta personalidade quer essencialmente, compreender as raízes profundas da vida, a razão de ser da realidade e da vida.

Não é conformista, embora possa sentir fascínio pelas tradições antigas, o saber antigo, como uma espécie de «paraíso perdido» ao qual deseja retornar. Mas anseia pela liberdade profunda que lhe permite transcender-se em cada fase da vida, e a possibilidade de descobrir o inefável e o divino em cada ato de manifestação da vida.

Não se adapta facilmente à vida convencional de um «emprego certo» e uma família constituída «até que a morte nos separe», embora possa casar e ter família. Mas, quando adota um estilo convencional de vida, há sempre uma inquietação interior, um desejo de ir para além disso, de aventura…

Esta personalidade não guarda ressentimentos, nem mesmo quando é atacada por outros, preferindo considerar que não deseja martirizar-se com coisas que são, na verdade, inúteis e não fundamentais.

Não gosta de dogmatismos nem fundamentalismos, mesmo quando é religiosa, mantém o sentido crítico e a liberdade de pensar como características essenciais do ser humano.

Gosta tanto dos grandes espaços e da Natureza como aprecia estar com outros seres, humanos e não humanos, a conviver. Assim, gosta de passear, movendo-se de resto, continuamente, ao longo da vida, mesmo quando não sai da mesma cidade, devido à mutabilidade do signo.

É um (a) amigo (a) leal e dedicado (a) mas não gosta de se sentir preso (a) nem limitado (a) nas suas possibilidades. Por isso, quando tem uma família e casamento convencionais, precisa de tempo para si, quanto mais não seja para pensar.

Pensar sobre o que vive, é vital, pois é assim que aprende e compreende, na interiorização do significado das suas experiências. E tanto aprecia pensar sobre o que acabou de viver como sobre alguma coisa que lê num livro.

A Lua no signo Virgem introduz na personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Balança um elemento de pragmatismo. Mas pode também acentuar a tendência para dizer tudo o que pensa, inclusive criticar sem pensar muito nas «conveniências».

Assim, pode ser difícil para a personalidade e para a família próxima, o contacto durante  a infância e a juventude pois o diálogo facilmente se transforma em discussão e argumentação «contra» de parte a parte.

Embora esta Lua se apegue à família, o resultado não é muitas vezes harmonioso pois há a constante tendência para criticar. E argumentar, o que reduz bastante a paz mental.

A Lua em Virgem tende a colocar o nativo em situações em que há sempre algum conflito. Uma forma de aproveitar positivamente esta tendência é envolver-se em causas ou ativismo pelos direitos, humanos ou animais – ou de natureza humanitária.

A personalidade pode lutar contra a servidão de pessoas menos favorecidas. Também pode sentir muitas vezes servidão em relação a si própria, pois muitas vezes trabalha em demasia.

Pode ser muito crítica em relação ao trabalho que faz, podendo compensar com demasiado trabalho, quando pensa que não faz bem o que faz na sua atividade.

A personalidade é muito organizada e eficiente naquilo que faz. E, se Mercúrio estiver forte na posição de nascimento, pode encontrar grande sentido de realização pessoal na prestação de serviço a outros.

A sua mente é muito racional e muito eficiente a discriminar e analisar mas tem dificuldade em exprimir emoções e sentimentos, tendendo a analisar o que sente, sem se permitir sentir verdadeiramente. Mas tem o potencial de ir além da razão.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 10ª casa. Esta posição da Lua pode ser problemática, indicando instabilidade na vida profissional e dificuldade em descobrir o que se deseja fazer nesta área.

A carreira está sujeita a mudanças inesperadas e pode haver quebras no percurso educativo. Pode ser difícil alcançar o reconhecimento pelo mérito. Dado o caráter kármico da Lua em Virgem, isto inclui lições específicas para esta personalidade.

A Lua está colocada na 10ª casa. Esta colocação da Lua é considerada muito afortunada, em geral. Neste caso, há que contar com o facto de a Lua ter a regência da 8ª casa, introduzindo fatores inesperados que podem mudar completamente esta área de vida, obrigando a recomeçar de novo.

Há uma necessidade muito grande, com esta colocação, de ter atividade pública e profissional, a pessoa sente-se segura quando está a trabalhar e a produzir serviço social, mas, com a Lua regente da 8ª casa aqui, há sempre um elemento de incerteza.

No entanto, esta personalidade pode beneficiar muito a sociedade ou grupos de pessoas com a sua atividade, embora possa viver isso, de quando em vez, como um fardo sobre si própria.

Porém, o sentimento de que o que faz e benéfico para outros é, e si mesmo, um fator de realização pessoal e de satisfação que motiva a continuar.

O Sol no signo Balança está no signo de debilitação porque se foca no social ao invés do individual mas, na dinâmica desta personalidade, esta colocação do Sol permite o foco no coletivo, nos outros, acabando por se harmonizar com a tendência para prestar serviço.

Porém, o Sol no signo Balança pode também inclinar para um estilo de vida em que a pessoa se foca no parceiro e procura experiências mais sensuais do que espirituais ou aceita que o (a) parceiro (a) tome as decisões, entrando completamente no espírito de   compromisso para não sentir as críticas do parceiro e de outros.

Mas tudo isso depende da força dos planetas: Mercúrio e Vénus, neste caso, pois são os dispositores da Lua e do Sol e também de Júpiter, regente do Ascendente. Um Mercúrio forte permite que a pessoa não perca o sentido crítico, ao mesmo tempo que aprende a negociar e a formar acordos mútuos.

Por outro lado, a boa colocação de Vénus também permite revelar os aspetos mais positivos do signo Balança, orientando a pessoa para atividades com valor social e cultural, ao invés de se perder na pura sensualidade.

Finalmente, Júpiter forte, especialmente se colocado numa casa angular, dá á pessoa uma personalidade firmemente enraizada no seu propósito de crescer e de ser.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta é, em geral uma excelente posição. Porém, neste caso o sol está debilitado e isso muda bastante o cenário. O sol rege a casa da sorte e das oportunidades e está colocado na casa dos ganhos e aumento dos rendimentos.

Mas o facto de estar debilitado não permite que haja muitas oportunidades de sucesso material, podendo haver obstruções aos seus desejos e ambições, no plano material.

Por outro lado, a 9ª casa é uma casa de espiritualidade e, neste caso, as obstruções aos ganhos materiais podem, na verdade, transformar-se em oportunidades de crescimento espiritual.

O Sol está colocado na 11ª casa.  Esta é considerada uma das melhores colocações para o sol, mas não quando está debilitado. Assim, nesta posição o Sol indica dificuldade em concretizar desejos e ambições materiais.

Em alguns casos, a pessoa tem muitos desejos que surgem continuamente, acabando por ser difícil obter um sentido de realização. A riqueza material é alcançada apenas após trabalho árduo.

Os investimentos financeiros podem ter perdas súbitas e a pessoa tende a associar-se com pessoas fracas ou doentes, que não lhe  dão muita assistência para alcançar o que ambiciona. Também há poucas oportunidades de sorte no plano material.

O mérito pessoal é dificilmente reconhecido, no plano material. Porém, tanto a 11ª como a 9ª casa são casas de valores humanitários e, neste caso, a pessoa pode alcançar muito sucesso na busca espiritual e no envolvimento em causas humanitárias.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua virgem Sol Balança pode ter de aprender a reorientar os seus objetivos,  reconhecendo o valor da realização humana e espiritual, mais do que o sucesso no plano puramente material.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments