Previsões Setembro 2021 Ascendente Aquário

Debater ideias, trabalhar em conjunto, entre amigos

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro 2021 para o Ascendente Aquário.

Primeira Metade do Mês

O Sol transita, até dia 16, no signo Leão onde está dignificado e dá apoio às parcerias, especialmente relacionadas com a sua atividade profissional e social.  Os parceiros podem trazer alguma mais-valia para a parceria ou casamento, conforme o caso, inclusive riqueza.

Mas, no plano pessoal, a presença do Sol na 7ª casa não favorece a felicidade no casamento, devido a indicar que o foco do parceiro está nas próprias necessidades ou interesses sociais. Pode acontecer igualmente, de parte a parte, haver infidelidade conjugal.

O Sol, ao entrar no signo Leão, fica em conjunção com Marte até ao dia 5. Este trânsito em conjunção é favorável e a sua energia ajuda a concretizar os seus desejos, permitindo alcançar bons resultados com o seu esforço e através dos parceiros, incluindo o de casamento.

Este é um trânsito que potencia bastante os relacionamentos sensuais, podendo haver alguma paixão neste período. Pode beneficiar dos irmãos.

No dia 5 Marte abandona o signo Leão e entra no signo Virgem, onde fica em conjunção com Mercúrio, até dia 21.

A energia de Marte é antagonista da de Mercúrio e, embora este esteja exaltado neste signo, não é de excluir alguma situação inesperada na vida profissional ou em viagem de curta distância.

Pelo lado positivo, pode receber recursos do parceiro de negócios ou de casamento que ajudarão a sua situação profissional neste período.

A sua intuição e capacidade para investigar alguma matéria a fundo estão muito fortalecidas, pelo que pode ser um bom período para dedicar ao estudo ou pesquisa.

Até ao dia 5 Vénus também transita no signo Virgem, onde está debilitado. Porém, transita com Mercúrio no seu signo de exaltação, e forma com este um Neecha Banga yoga que cancela o estado debilitado de Vénus.

Isto é importante pois Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e a sua força ou fraqueza tem um impacto forte no sucesso material na sua vida.

Deste modo, a sua sorte mantém-se, os negócios com imobiliário, terras, veículos podem dar bons resultados, bem como toda a atividade criativa na qual está envolvido (a).

Também há um impacto nos relacionamentos românticos, que podem ser intensos, muito sensuais e secretos ou reservados. Qualquer relacionamento nesta altura tem um forte potencial transformador da sua identidade.

No dia 5 Vénus entra no próprio signo, Balança, na 9ª casa e, sendo o planeta melhor para o seu Ascendente, fortalece a sua sorte, potencia o aumento de ganhos, as novas oportunidades, ajuda a receber benefícios do pai ou de outras figuras ou instituições de autoridade.

Este é um período em que os seus ideais e projetos florescem, o gosto pela filosofia o valor humanístico ou espiritual aumenta, bem como o desejo de fazer boas ações.

A sua felicidade subjetiva e contentamento são fortes bem como o desejo de explorar outras realidades. Deste modo, é bem provável que, se puder, decida viajar.

O trânsito de Mercúrio pelo signo Virgem pode ajudar a receber dinheiro não ganho como nos jogos de sorte e azar, de seguros , legados, etc.

2ª Metade do Mês

A partir do dia 16 o Sol transita no signo Virgem, na 8ª casa, uma casa dusthana, juntando-se a Marte e Mercúrio, este último até dia 21.

E este é um período mais desafiador para as parcerias e o casamento pois, apesar do estado dignificado de Mercúrio, Marte é uma energia antagonista deste  e isso significa que os desentendimentos, a  tendência para discussões e verbalização mais rude com os parceiros, não ajuda muito a relação.

Uma estratégia possível é reduzir as interações e ser diplomata.

Pode haver algum problema de saúde ou outra situação a afetar o cônjuge ou parceiro neste período.

Apesar de não favorecer o relacionamento com parceiros este pode ser um bom trânsito para receber indemnizações, dinheiro de seguros, etc.

No dia 21 Mercúrio abandona o signo Virgem e entra no signo Balança onde forma conjunção com Vénus, a transitar no próprio signo. Apesar de ser habitualmente uma boa conjunção, neste caso temos o regente da 8ª casa em conjunção com o da 9ª.

O resultado é que a sua sorte fica diminuída, leva mais tempo a encontrar solução para algum problema, a relação com o pai é prejudicada e viajar torna-se algo mais incerto e com prováveis problemas inesperados, incluindo despesas extra.

Entre o dia 21 e o final do mês o Sol e Marte transitam juntos na 8ª casa.  Os efeitos já descritos nas parcerias e casamento mantêm-se, podendo existir situações inesperadas nesta área.

As atividades de comunicação e pequenas deslocações ou viagens de curta duração podem também sofrer perturbações, uma das quais pode ser devida á má interpretação de intenções ou ações realizadas.

É certo que o trânsito de Vénus pela 9ª casa é bastante benéfico, até dia 21, mas o facto de Mercúrio ter a regência da 8ª casa faz com que os efeitos do trânsito sejam potencialmente reduzidos, não necessariamente no plano material mas no plano afetivo e ao nível da cooperação.

Se puder, adie alguma viagem de longa distância que projete fazer, para depois deste trânsito.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments