Previsões Setembro 2021 Ascendente Balança

Amar é atravessar a distância que nos separa do outro, encontrar-se, na inocente surpresa de ser um só.

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro 2021 para o Ascendente Balança.

Vejamos os trânsitos da primeira metade do mês:

Até dia 16 o Sol transita no signo que rege ficando dignificado e protegendo os ganhos e os rendimentos, ajudando também a conter a despesa.

O Sol fica em conjunção com Marte, por aqui a transitar até dia 5. E é um forte indicador de riqueza trazida por parceiros, inclusive o cônjuge. Pode melhorar a sua situação financeira neste período com a ajuda de parceiros.

Entre o dia 5 e o dia 16 o Sol transita sozinho pela casa dos ganhos, ajudando a alcançar o que deseja e aumentando a possibilidade de receber dinheiro a partir de diversas fontes.

É um excelente trânsito para investir em termos financeiros, sobretudo a partir de alguma instituição, ou organização. Este é também um período em que pode beneficiar dos amigos e contar com estes, bem como para desenvolver atividades em grupo ou numa organização.

Se costuma envolver-se em causas ou faz voluntariado, é uma excelente altura para o fazer.

No dia 5 Marte abandona o signo Leão e entra no signo Virgem onde vai ficar em conjunção com Mercúrio até dia 21.

Este pode ser um trânsito desafiador para as parcerias e o casamento, havendo tendência para desentendimentos que, com esta conjunção, podem ter uma forte carga verbal, sendo as discussões, as críticas e ataques mútuos feitos através da palavra.

Poderá haver alguma separação física, por ex. devido a viagem e isso até pode ser positivo, se a origem da viagem não for uma zanga prévia. As despesas podem aumentar neste período, podendo ter relação com parceiros, ou o cônjuge

Mas, se tiver negócios ou atividade profissional relacionada com o estrangeiro, as parcerias podem correr de forma positiva, especialmente até dia 21, trazendo alguma mais-valia. Além do mais, Mercúrio protege de despesas em excesso enquanto transitar por este signo.

Vénus, o regente do Ascendente, transita até dia 5  no signo Virgem , onde forma conjunção com Mercúrio. 

Esta conjunção é muito positiva pois, estando Mercúrio dignificado por exaltação, cancela a debilitação de Vénus num Neecha Banga yoga que melhora a sua sorte, pode trazer alguma nova oportunidade ,etc., em especial para os que têm atividade internacional ou trabalham em país estrangeiro.

Esta conjunção com Vénus também pode ter uma dimensão sensual e indicar um relacionamento sensual reservado ou secreto.

No dia 5 Vénus entra no seu signo  e no Ascendente e este é um excelente trânsito que fortalece a sua vitalidade, faz com que se sinta maias atraente e otimista, mais amável e disposta a gozar os prazeres da vida.

Atenua, deste modo, os efeitos mais pesados do trânsito de Marte e Mercúrio na 12ª casa.

Se tem atividade artística, esta é favorecida pois agora a sua sensibilidade estética está aumentada. Mas , a acontecer, é mais provável que seja resguardada para a vida privada.

2ª Metade do Mês

No dia 16 o sol entra no signo Virgem, onde fica em conjunção com Marte e Mercúrio, este último até dia 21. Mercúrio é o regente da casa e está forte e pode ajudar todas as atividades e parcerias de natureza internacional ou relacionada com o envolvimento em grandes organizações.

Neste período, se tiver conexão com países ou pessoas estrangeiras ou se trabalhar em ambiente confidencial ou reservado (ou fechado, como hospital, prisão, laboratório, etc.) pode obter ganhos de fontes alternativas.

Pode também obter esses ganhos se tiver um negócio que oferece produtos de natureza sexual, espiritual, atividades de meditação spa, em parceria ou se tiver investimentos com esse tipo de organização ou produtos.

Para os que não têm nada disso, há uma ênfase na vida privada e nos prazeres secretos que mais apreciam, incluindo relacionamentos sensuais, em geral não com o cônjuge.

Também pode ser um período em que se dedica ao estudo e investigação, podendo ter excelentes resultados a trabalhar em espaço reservado.

No dia 21 Mercúrio abandona o signo Virgem e entra no signo Balança onde volta a formar conjunção com Vénus, mas agora no signo deste.  Este novo trânsito de Mercúrio não promove a sua vitalidade física, pois rege a casa das perdas.

Ainda assim, esta conjunção pode impelir para o desenvolvimento de relacionamentos sensuais e pode também estimular o seu desejo de viajar para algum lugar distante.

Não é um trânsito favorável para o casamento nem para as parcerias , tanto mais que o regente da casa dos parceiros continua na 12ª casa, uma casa dusthana. Assim, este pode ser um período em que a ligação com os parceiros da sua vida, de negócios ou de casamento, fica mais frágil.

O sol e Marte continuam juntos na 12ª casa até ao final do mês. Como referimos antes, esta associação pode ser positiva para os ganhos no caso de ter relação com países, pessoas estrangeiras ou as profissões referidas acima.

Mas, se esse não for o caso, este pode ser um período desafiador para as suas posses e indicar perdas, especialmente a partir do dia 21 e até ao final do mês.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments