Previsões Setembro 2021 Ascendente Capricórnio

A elegância discreta que aprecia a Beleza simples e sem artifício da vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro 2021 para o Ascendente Capricórnio:

Primeira Metade do Mês

Até dia 16 o Sol transita no signo Leão, onde está dignificado, favorecendo a sua saúde, fortalecendo a sua energia. Permite também usufruir dos recursos e riqueza dos parceiros, incluindo o cônjuge.

Este é, de resto, um período em que você aprecia trabalhar com o dinheiro de outros, podendo fazer investimentos em nome deles.  Se o conjunto do horóscopo estiver forte, pode permitir receber dinheiro não ganho, incluindo de testamento ou legado, seguros, loteria…

A sua energia está bastante magnetizada neste período, aumentando a sua atratividade para potenciais parceiros.

A sua intuição é forte e pode interessar-se pela exploração do oculto ou, pelo menos, segredos escondidos.

O Sol transita até dia 5 em conjunção com Marte. Esta é uma conjunção que não favorece o bom entendimento com parceiros e cônjuge, embora, se Marte estiver forte na posição de nascimento, possa permitir ganhos de transações imobiliárias ou de veículos.

Mas a relação com os membros da família pode ser mais difícil.

No dia 5 Marte entra no signo Virgem na 9ª casa e torna-se um yogakaraka temporário, unindo a 4ª e a 9ª casas.  Para além do sucesso nas transações imobiliárias e aumento de confortos no lar, auxilia objetivos de educação, mudança de residência, deslocação para país estrangeiro.

Pode receber benefícios da mãe ou da família parental durante o trânsito e novas oportunidades podem surgir, acompanhadas de sorte.

A atividade de relação com países e pessoas estrangeiras é igualmente favorecida e pode dar excelentes resultados.

Marte transita em conjunção com Mercúrio, o regente da 9ª casa, que está exaltado neste signo e, até dia 21, a conjunção produz os máximos efeitos. Se trabalha na área da comunicação ou  publicação, pode ver o sucesso nesta área aumentar.

Também pode receber benefícios do pai neste período ou de outras figuras ou instituições de autoridade. Estes efeitos são aumentados pelo facto de Marte e Júpiter formarem um Raj yoga temporário durante o tempo da sua conjunção.

No entanto, Marte é inimigo de Mercúrio e, se a conjunção dá bons resultados materiais, estes são menos positivos no plano das relações pessoais e dos afetos, podendo existir desentendimento com os pais por algum motivo, ou com autoridades locais, professores ou gurus, etc.

Vénus transita, até dia 5, no signo de debilitação. Na 9ª casa. Porém a conjunção com Mercúrio no signo de exaltação deste, forma um Neecha Banga yoga que tem bons efeitos potencias na sua sorte em geral, na vida profissional e na carreira e na realização de novos projetos.

É igualmente favorável para a relação com o pai, com os filhos e parceiros amorosos, instituições académicas e estatais, para os estudos , para tentar o sucesso em algum outro país ou estudar no estrangeiro, etc.

No dia 5 Vénus também abandona  o signo  Virgem e entra no  signo Balança, que rege,  transitando por aqui até ao último dia do mês. Sendo o melhor planeta para o seu signo Ascendente, a colocação no signo que rege e na 10ª casa é muito favorável para a sua vida profissional e a carreira.

Assim, este é um momento em que a sua imagem pública atinge um bom momento, bem como o seu sucesso e reputação. Se outros elementos do horóscopo confirmarem, pode receber uma promoção ou algum tipo de consagração profissional.

O seu propósito de vida também aparece com mais firmeza. E a vida familiar beneficia deste trânsito, pelo aspeto que Vénus lança para a 4ª casa, tal como a sua felicidade subjetiva.

Transações imobiliárias e de veículos podem também ter um desfecho bastante positivo.

2ª Metade do Mês

O sol entra no signo Virgem no dia 16 e este trânsito pode ser desafiador para a relação com o pai, especialmente depois do dia 21. Até lá, forma conjunção com Marte e Mercúrio, este último até dia 21.

A presença do sol na casa da sorte reduz os bons efeitos de outros trânsitos e introduz um elemento de inesperado na relação com o pai ou na vida deste, podendo haver problemas em situação de viagem, e especial de longa distância.

A sua felicidade subjetiva é também potencialmente reduzida, talvez devido a stress mental.

Neste período pode haver desentendimento com o pai e outras figuras de autoridade e o ambiente familiar pode ressentir-se também ao nível das interações.  

No dia 21 Mercúrio abandona o signo virgem e entra no signo Balança, onde forma conjunção com Vénus. Esta é uma conjunção altamente benéfica para a vida profissional e , sem dúvida que atenua os efeitos do trânsito do Sol

Para além disso, é um trânsito que favorece a sua felicidade subjetiva, o seu sucesso na atividade profissional e vida social , a sua criatividade, etc.

Os estudos são favorecidos bem como a escrita ou atividade artística se for caso disso.

Os relacionamentos amorosos também podem ter um fortalecimento neste período, podendo surgir em situação profissional ou de viagem ou com alguém de origem estrangeira.

Se Vénus e Marte estiverem fortes na posição natal, conseguem neutralizar em boa parte os efeitos do trânsito solar.

Entre o dia 21 e o final do mês, Sol e Marte mantêm-se em conjunção, na 9ª casa, pressionando  a relação familiar  e aumentando a possibilidade de problemas inesperados em viagem.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

2 Thoughts to “Previsões Setembro 2021 Ascendente Capricórnio”

  1. Laerte

    Deixar avisado que o link de direcionamento da secção ”Previsão do Mês de Aquário” (Setembro) está errada, está sendo direcionada para cá (Ascendente em Capricórnio). Mudar direcionamento.

    1. Muito obrigada pelo alerta Laerte, já está corrigido!

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar