Previsões Setembro 2021 Ascendente Carneiro

Jovens a jogar com bola
Competir, testar-se, superar os seus limites…

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro  2021 para o Ascendente Carneiro:

1ª Metade do Mês.

O sol continua a transitar  no signo Leão até dia 16. O Sol está muito bem colocado e forte, sendo favorável para toda a atividade intelectual e os estudos, em especial de nível superior.

Infelizmente, também tende para a falta de paciência, característica que é acentuada pela conjunção com Marte durante os primeiros 5 dias do mês.  Terá dificuldade em ouvir opiniões divergentes da sua e em lidar de forma amável com os outros, tendendo para a impaciência e a irritação fácil.

Porém, nos restantes dias, o Sol favorece a sua autoexpressão e criatividade e dá apoios às sua iniciativas, permitindo que estas alcancem sucesso e bons resultados.

Até dia 16 teremos o Sol e Mercúrio dignificados, permitindo alcançar sucesso no trabalho, sobretudo se tem atividade relacionada com a comunicação, comércio ou vendas, organização de eventos e pequenas viagens, etc.

Também é um excelente período para fazer investimentos e para apostar na sua sorte (mas olhe para todas as configurações do horóscopo antes de jogar demasiado alto).

Se tem filhos este é um bom período para eles também, para alcançarem sucesso.  E é também um bom período para os relacionamentos românticos e para se apaixonar, especialmente entre o dia 6 e 16.

Até dia 5, Vénus continua debilitado  no signo Virgem, não sendo um  trânsito  favorável para formar acordos e iniciar contratos, podendo também haver mais desarmonia nos relacionamentos em geral e nos de natureza romântica.

Mas, nestes 5 dias, continua ativo o Neecha banga yoga formado com Mercúrio, que ajuda a neutralizar a debilitação de Vénus pelo que as matérias relacionadas com o plano material, a atividade profissional e os ganhos não deverão ser afetados.

 Mas os relacionamentos e a sua felicidade subjetiva não têm o melhor período agora.

No dia 5 Vénus avança para o signo Balança, que rege e onde fica dignificado e este será um excelente trânsito para o sucesso geral de todas as parcerias, incluindo o casamento, que tende a ser feliz neste período.

Até dia 5 também, Marte transita no signo Leão estimulando a sua vitalidade, criatividade, energia e entusiasmo geral. É um excelente trânsito para pensar em novos projetos e idealizar alguma iniciativa que lhe seja cara.

Marte favorece a sua sorte, sucesso, riqueza e também contribui para a sua visibilidade no mundo, em especial se não houver aflições para a 5ª casa do horóscopo na posição de nascimento.

Também no dia 5 Marte avança para o signo Virgem e fica em conjunção com Mercúrio. Não sendo as suas energias muito harmonizáveis, isto pode gerar excesso de espírito crítico e antagonismo no local de trabalho, sobretudo se os planetas estiverem fracos na posição de nascimento.

Estando Mercúrio dignificado, tende a tomar a dianteira e, neste caso, a sua energia unida à de Marte dá grandes capacidades de investigação, apurando a sua perceção intuitiva, para apreender fatores escondidos ou não visíveis.

Pode igualmente criar a curiosidade para explorar realidades desconhecidas ou misteriosas. Também pode dar muito bons resultados para os que trabalham na área da tecnologia (especialmente da informação) na engenharia, etc., ajudando a encontrar soluções inovadoras para problemas em que esteja a trabalhar.

Mercúrio continua a transitar no próprio signo,  Virgem, até dia 21 e está forte, vencendo facilmente qualquer competidor ou oponente, dá força e energia e acalma os ímpetos desarmoniosos do trânsito anterior.

Será um bom período para formar contratos e para ganhar litígios em tribunal, para escrever e para fazer todo o tipo de trabalho que exige perfeição e atenção ao pormenor.

Vejamos agora a segunda metade do mês, a partir do dia 16.

O Sol entra no signo Virgem no dia 16 , ficando em conjunção com Mercúrio  num Budha Aditya yoga   extremamente  favorável para toda a atividade intelectual e estudos, em especial de nível superior e para todo o trabalho que exija atenção ao pormenor e perfeição nos acabamentos

Mas este trânsito não é favorável para lidar com crianças nem com parceiros românticos, com os quais tende a haver desentendimentos.

O trânsito promove a saúde e a vitalidade e a estabilidade do emprego, mas a sua criatividade agora tem dificuldade em se manifestar do modo habitual.

Pode haver um interesse por tratamentos de medicina alternativa.

Mercúrio, como referido, continua a transitar no signo Virgem, até dia 21 com os efeitos descritos. No dia 21 Mercúrio entra no signo Balança e forma conjunção com Vénus até ao último dia do mês.

E este trânsito vem baralhar os efeitos do trânsito de Vénus embora este tenha a primazia no trânsito porque está na casa que rege. Porém, pode haver algum problema de saúde de parceiros ou cônjuge ou despesas que geram dívida (e desentendimento) criadas por parceiros ou o cônjuge.

Pelo aspeto que forma com o Ascendente, pode haver algum pequeno sobressalto de saúde, nada de muito forte pois Vénus também lança aspeto para o Ascendente. Mas evite excessos alimentares.

Para complicar isto, Marte está também conjunto com estes dois, sendo inimigo de Mercúrio, o que pode também significar algum conflito causado por ciúmes, relacionamentos sensuais ou quebra de contrato ou promessa.

Nestes dias as discussões com parceiros e/ou o cônjuge podem aumentar e perturbar a sua paz mental.

Tenha em mente que tende, nestes dias, a falar de forma rude e agressiva , e também convencido (a) de que tem toda a razão e os outros nenhuma. Será avisado tomar consciência de que nem sempre a perceção que se tem da verdade coincide com essa verdade. Seja diplomata.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments