Previsões Setembro 2021 Ascendente Touro

A beleza está nos olhos de quem vê.

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro  2021 para o Ascendente Touro:

Até ao dia 16, vejamos os efeitos dos trânsitos:

Até dia 16 o sol transita pela 4ª casa, sendo um bom trânsito para a sua felicidade subjetiva, para a criatividade, para a vida profissional. É um bom período para obter benefícios do pai.

A partir do dia 16 o Sol volta a ficar em conjunção com Mercúrio num Budha Aditya yoga ativo até dia 21 e, se este estiver forte na posição de nascimento, é bastante favorável para a atividade de escrita e comunicação, atividades artísticas  e criativas, para o estudo.

Continua também o Raj yoga temporário que favorece todas as atividades criativas, os investimentos financeiros, os estudos, o sucesso e boa reputação. Mas é preciso que Mercúrio esteja forte na posição de nascimento, para garantir bom retorno nos investimentos.

Os estudos são igualmente favorecidos, bem como toda a atividade intelectual em geral.

Marte continua a transitar no signo Leão até dia 5 , em  conjunção com o Sol  e produz neste signo bons resultados, embora, como regente da 12ª casa, seja de ter algumas cautelas. Assim, pode acontecer que haja algum problema com a mãe ou que esta passe por alguma situação de perda ou doença.

Pode igualmente haver despesa extra com o carro, ou com a casa e algum desassossego mental da sua parte. Mas, pelo lado positivo, é um bom trânsito para os que apreciam a vida espiritual, a realização de atividades em espaço reservado (sim, e também inclui encontros secretos de natureza sensual), etc.

No dia 5 Marte avança para o signo Virgem, ficando em conjunção com Mercúrio com o qual tem uma relação de inimizade. Porém, Mercúrio está forte no signo que rege pelo que os efeitos poderão ser menos sentidos.

Ainda assim, convém adotar uma postura de diplomacia ao lidar com os filhos e os parceiros românticos, com os quais há a tendência para haver discussões e uma interação mais rude.

Neste período tende também a enfrentar de forma direta e talvez mais rude, os oponentes, pessoas com opiniões diferentes das suas, etc. e, se pode sair vencedor (a), talvez nem sempre uma abordagem de intimidação seja a melhor para manter parcerias saudáveis.

A capacidade de persuasão, apesar de tudo, pode estar a funcionar muito bem. Se tiver de investir, prefira produtos de longa duração, no imediato pode ter mais despesa do que ganhos.

No trabalho, evite atitudes de confrontação e prefira a arma da persuasão.

Vénus transita até dia 5 no signo Virgem, onde Mercúrio exaltado neutraliza o seu estado debilitado num Neecha Banga yoga. Como referido antes, Vénus associa-se ao planeta que rege uma das casas da sorte e dos investimentos e pode mesmo ter sorte nesta área, bem como receber recursos a partir da formação de alguma nova parceria.

A atividade artística, os estudos, em especial de nível superior e a vida em família, são favorecidos por este novo trânsito, que também é positivo para a vida romântica. 

No dia 5 Vénus entra no signo Balança, que rege, num trânsito que favorece a sua saúde, o trabalho e relações de cooperação com colegas e subordinados.

Este é um bom trânsito para vencer competidores e oponentes de todos os tipos.

2ª Metade do Mês

No dia 16 o Sol entra no signo Virgem onde volta a formar um Buda Aditya yoga com Mercúrio, até dia 21. 

Este yoga é também um Raj yoga temporário que une os regentes da 4ª e da 5ª casas, podendo indicar sucesso nas atividades intelectuais e de estudo, na aquisição e venda de propriedades , terras e veículos, na atividade profissional, projetos e iniciativas criativas, na área política ou desportiva, etc.

Em suma, este trânsito, desde que os planetas estejam fortes na posição de nascimento, pode contribuir para a sua boa imagem, reputação e sucesso geral.

Estando também Mercúrio exaltado no seu signo, o trânsito beneficia também os relacionamentos românticos, que podem ser felizes e a relação com os filhos, bem como o sucesso  destes em alguma área.

Dando-se a conjunção num signo que é por natureza kármico, serão potencialmente mais bem-sucedidas as atividades que beneficiam simultaneamente outros, além do nativo, e as que resultam do trabalho e esforço pessoais.

Vénus continua o trânsito no signo Balança até ao último dia do mês. A partir do dia 21 transita em conjunção com Mercúrio pelo resto do mês.

Este será um bom período para efetuar contratos associados com todo o tipo de parcerias e também o casamento, com subordinados ou colaboradores de trabalho, havendo a tendência para honestidade e justiça na realização dos contratos e das interações.

Dada a natureza dos planetas, não é de excluir o surgimento de um relacionamento sensual no local de trabalho ou em atividades sindicais, de luta pela melhoria de condições de trabalho, ou outras causas consideradas relevantes por si ,em termos sociais.

Marte continua a transitar pelo signo Virgem, desde o dia 5, em conjunção com Mercúrio e com o sol a partir do dia 16.

Entre o dia 16 e 21, Marte transita conjunto com o sol e Mercúrio, sendo a conjunção com o sol mais benéfica e pode dar bons resultados na área de transação ou investimento em propriedades , casas, terras ou veículos  ,inclusive em país estrangeiro.

A formação de parcerias relacionadas com projetos criativos ou artísticos, desportivos ou de educação pode ser bem sucedida, embora possa haver algumas diferenças entre as partes.

Mas o trânsito pode produzir efeitos menos problemáticos a partir do dia 21, quando apenas o sol e Marte ficam juntos na 5ª casa e em que o sucesso de algum projeto pode ser mais fácil, sobretudo e tiver dimensão internacional ou contar com parceiros estrangeiros.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments