Previsões Setembro 2021 Ascendente Virgem

Pragmatismo e Beleza, um par perfeito

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro 2021 para o Ascendente Virgem:

Vejamos a primeira metade do mês.

Até dia 16 o Sol transita no signo que rege onde está dignificado, mas na 12ª casa. Este é um bom trânsito para a atividade espiritual, se for a sua inclinação, meditação, etc. A boa notícia é que protege de excesso de despesa e dívidas, pois leva a gastar de forma sensata.

Este trânsito favorece viagens para países estrangeiros e também é um bom indicador de uma boa vida sexual.

O Sol ficará em conjunção com Marte até dia 5   mas, apesar de dignificado, a conjunção com o regente da 8ª casa tem essencialmente efeitos positivos no desenvolvimento espiritual.

Se tiver alguma atividade profissional relacionada com países estrangeiros, ou num espaço fechado, como um hospital, prisão, etc., ou ainda se trabalha com assuntos confidenciais, pode alcançar resultados positivos. Mas pode também haver algum evento inesperado que traz algum sobressalto neste período.

No dia 5 Marte avança para  o signo Virgem no qual vai ficar em conjunção com Mercúrio até dia 21. Sendo antagonista de Mercúrio, Marte no Ascendente pode produzir alterações na sua atitude em relação aos outros, quando Mercúrio abandonar o signo.

Mas, até dia 21, o estado dignificado de Mercúrio protege os seus significados e a combinação pode produzir excelentes resultados na sua argúcia mental, aumenta a criatividade e capacidade de inovar, sendo por isso potencialmente positiva para todos os que têm uma carreia na área da investigação, nas tecnologias da informação, engenharia, ciências da vida, etc.

Porém, você pode ser mais rude nas interações com os outros, ser menos paciente e pode usar o discurso como arma de combate. Isto pode ser positivo se tiver atividade como advogado(a) ou ativista de alguma causa. Mas pode ser menos agradável para os relacionamentos pessoais.

Esta tendência para ser «desbocado(a)» nas interações com os outros pode aumentar a partir de dia 21 e até ao final do mês. E, nessa altura, convém não se distrair ao conduzir ou utilizar máquinas para evitar acidentes.

A vida conjugal precisará da sua diplomacia também no mesmo período. E a saúde igualmente, seja ainda mais proativo (a) do que é habitual.

Vénus continua a transitar debilitado no Ascendente  até dia 5, beneficiando da presença de .Mercúrio exaltado aqui a transitar em conjunção com Vénus, cancelando o estado de debilitação deste, num Neecha Banga yoga que permite trazer um alívio nos aspetos financeiros, melhora a sua sorte, traz mais alegria e felicidade à sua vida familiar, e tem também um impacto positivo na vida profissional e na carreira.

No dia 5 Vénus também muda para o signo Balança, onde está dignificado e dá bons resultados na aquisição de riqueza, conhecimentos, na atividade do discurso que é mais amável, atenuando assim a influência do trânsito de -marte no Ascendente.

Vénus ajuda a harmonia na vida familiar, promove a educação, a sua capacidade oratória e de escrita, inclusive no plano literário, o desenvolvimento de competências novas.

Também ajuda as capacidades artísticas, se for o caso e melhora a imaginação.

2ª Metade do Mês

No dia 16 o Sol entra no signo Virgem, no Ascendente, ficando em conjunção com Mercúrio até dia 21, num Budha Aditya yoga favorável a todas as atividades intelectuais e de estudo, e investigação em local reservado.

Mas o regente da 12ª casa na 1ª casa reduz a sua vitalidade física, acentuando a necessidade de prestar mais atenção à saúde nesta segunda metade do mês.

Estando o regente do Ascendente aqui dignificado até dia 21, protege dos efeitos do trânsito solar, e do trânsito de Marte. No entanto, ainda assim, a sua paz mental pode ser perturbada por processos mentais menos harmoniosos, pela tendência de reviver continuamente algum evento que o (a) tenha aborrecido, etc.

Na segunda metade do mês e em especial a partir do dia 21, evite tomar decisões importantes para a sua vida a médio ou longo prazo e opte pela «gestão corrente», ao mesmo tempo que procura relaxar do stress que pode sentir nesta altura.

A área das parcerias e do casamento podem sofrer se ceder ao impulso da discussão e da crítica. Respire fundo, e foque-se em alguma atividade do seu interesse. A sua intuição e argúcia mental estão fortes, podendo ser um excelente período para investigar, estudar, ler….

No dia 21 Mercúrio avança para o signo Balança formando conjunção com Vénus e esta é uma excelente combinação para aproveitar alguma oportunidade de sorte, para estudar, para aumentar os seus recursos, materiais e não materiais como desenvolver competências novas e adquirir conhecimentos.

Se gosta de colecionar alguma coisa, este é um bom momento para isso, pode ter a sorte do seu lado para encontrar o que deseja. Também é um bom momento para usar os talentos pessoais para ganhar dinheiro.

Esta conjunção beneficia igualmente a profissão e a sua sorte na profissão, podendo surgir alguma nova oportunidade se os planetas estiverem fortes e bem colocados na posição de nascimento.

A vida em família também decorre mais harmoniosamente, em termos potenciais, pois este trânsito reduz o impacto da influência do sol e de Marte neste período.

A partir do dia 21 o sol e Marte ficam sozinhos no Ascendente e a sua influência mais benéfica refere-se ao plano espiritual, se para tal tiver inclinação. Este trânsito pode indicar alguma circunstância inesperada, que pode envolver despesa ou algum obstáculo e não favorece a sua visibilidade no mundo.

É, no entanto, favorável para a existência de algum relacionamento sensual secreto.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments