Mensagens e Pedidos

Homem sorridente a abrir envelope de mensagem

Neste artigo concluímos a análise das questões da 5ª casa segundo os ensinamentos de W. Lilly, desta vez relacionadas com mensagens e respostas a pedidos de qualquer tipo, desde pedidos de dinheiro a pedidos pessoais.

Mensagens , Embaixadores e Mensageiros

Embora este seja um tempo em que as mensagens seguem via Internet sem precisar de intermediários, pensamos que é útil compreender estes ensinamentos pois continua a haver mensagens trocadas através de mensageiros e, na política, por ex., embaixadores.

Deste modo, estes ensinamentos também podem usar-se na Astrologia mundial.

Procedimentos:

O regente da 5ª casa e a Lua representam o mensageiro ou embaixador.

O planeta ao qual qualquer um deles se aplica por aspeto mostra a natureza da mensagem e a sua causa.

Se houver um aspeto de aplicação para um benéfico (Vénus ou Júpiter) por quadratura ou oposição e estão em receção mútua; ou houver um aspeto de coleção ou translação de luz e esse planeta estiver na 10ª casa ou o regente da 10ª estiver colocado na 10ª casa, o assunto será importante e de natureza política (embaixador).

Se o planeta que  é recebido ou  faz a translação  ou  coleção de luz, for o regente da 11ª casa , o embaixador vem para renovar uma aliança ou amizade entre países ou entre pessoas individuais.

Se o regente da 5ª casa estiver fraco ou aflito e colocado na 7ª casa e estiver em aspeto maléfico com o regente do Ascendente, e Marte estiver em aspeto maléfico com qualquer deles, não virá nenhuma conciliação ou paz da missão ou embaixada.

Para todos os tipos de mensagens, pessoais ou políticas, a mensagem terá um efeito positivo quando o regente da 5ª casa e a Lua estão em aspeto harmonioso com o regente do Ascendente , o Ascendente e os planetas neste colocados.

Questão: Qual a resposta a uma questão de pedido de dinheiro?

Nesta questão o mensageiro é representado pelo regente da 5ª casa. A mensagem é mostrada pela Lua.

Se o regente da 5ª casa se separa do regente da 7ª e se aplica ao regente do Ascendente, pode-se considerar que o mensageiro cumpriu a sua missão e regressa a casa. Se o regente da 5ª se separa do regente da 2ª casa, leva dinheiro consigo.

A resposta recebida pelo mensageiro tem a natureza da casa da qual o regente da 5ª casa  se separa e também a natureza do planeta em causa.

Deste modo, quando se separa de um planeta benéfico, isso indica uma resposta positiva trazida  pelo mensageiro; o contrário sucede quando o regente da 5ª casa se separa de um planeta maléfico.

Se o regente da 5ª casa se aplicar por quadratura ou oposição a um planeta maléfico antes de se separar do regente da 7ª casa, o mensageiro sofreu algum impedimento relativamente à mensagem que veio trazer. Teve também alguma dificuldade na viagem antes de chegar ao local.

Ou, em alternativa, o meio de transporte da mensagem  (correios, internet) sofreu algum percalço ou desvio, causando atrasos na entrega.

Mas, se esse aspeto do regente da 5ª casa se aplicar a algum planeta maléfico por quadratura ou oposição, depois de se separar do aspeto com o regente da 7ª casa, haverá alguma dificuldade ou atraso no seu regresso ou na entrega na mensagem.

Na descrição a seguir os leitores devem ter em conta que os tempos hoje são menos perigosos do que no século 17, quando o autor escreveu. Se, na configuração descrita no último parágrafo, houver um planeta maléfico- especialmente Marte- na 9ª casa, o mensageiro pode sofrer ataque de ladrões durante a viagem.

Mas, se pelo contrário, nessa configuração, houver um planeta benéfico na 9ª casa da carta horária, o mensageiro regressará em segurança a casa.

Dada a possibilidade de entrega de mensagens em uso hoje, através da Internet, a situação descrita pode também relacionar-se com ações de pirataria informática.

Se os regentes da 5ª e da 7ª casa estiverem em receção mútua, mesmo que seja por aspeto de quadratura ou oposição, o mensageiro será bem recebido.

Mas, se houver aspetos maléficos (sem receção), haverá atrasos e desculpas da pessoa que transporta a mensagem.

Quanto a saber quando é que a pessoa que enviou o mensageiro sabe a resposta:

Se o regente da 5ª casa está em sextil ou trino com o regente do Ascendente, nesse dia ou próximo, a resposta não demorará.

Quando a Lua se separa do regente da 5ª casa e está a aplicar-se ao regente do Ascendente (é preciso consultar as efemérides) a resposta será breve.

Quando o significador se aplica a um planeta de movimento lento, mostra o dia em que a resposta chegará, de forma mais acertada, quando o aspeto for exato.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar