Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Carneiro

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Carneiro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Água e Fogo.

O Ascendente no signo Capricórnio indica uma personalidade ambiciosa, muito orientada para objetivos de conquista de status e riqueza, de prestígio social. Na verdade, estas pessoas desejam subir na escala social, seja qual for a sua situação de origem, e mostrar, pelo próprio mérito, que se merece um lugar especial na hierarquia social.

Veem a sociedade como uma organização hierarquizada que premeia o trabalho e o esforço. Geralmente, aprendem desde muito cedo que nada na vida aparece «de mão beijada», é preciso trabalhar e persistir para se chegar onde se pretende.

Fazem-se a si mesmas, pelo trabalho e a determinação de vencer que consegue resistir a todas as dificuldades sem perder de vista o objetivos definidos.

Têm, desde cedo, uma aparência mais madura do que a da idade biológica, não sendo raro que passem por algumas situações de dificuldade na infância ou juventude porque, muitas vezes, não nascem em «berço de ouro».

Desenvolvem, deste modo, ainda na infância, a clara convicção de que é preciso trabalhar para conseguir alguma coisa. E são persistentes e determinadas nas atitudes.

São também conservadoras na sua abordagem do mundo e dos outros e valorizam os costumes e regras sociais pois detestam ambientes desregulados e desorganizados.

Consideram que as regras são necessárias para haver paz social e ordem no funcionamento da sociedade. Em geral, não sentem necessidade de mudar as regras sociais, apenas desejam usar essa regras para provar «o seu valor» e receber a recompensa desejada.

Também acreditam que cada um deve ocupar o lugar que lhe corresponde na ordem social, aceitando como natural que umas pessoas estejam em posições sociais superiores.  Mas partem da convicção de que qualquer pessoa pode ascender até aos lugares superiores da sociedade através do mérito.

Na sua vida pessoal, estes nativos subordinam tudo aos objetivos de segurança material e posição, respeito e prestígio públicos. Deste modo, preferem ser práticos e escolher parceiros ou parceiras que podem ajudar a sua escalada social.

Os afetos vêm em segundo lugar, tanto nos relacionamentos românticos como nas amizades. Mas desenvolvem um profundo sentimento de lealdade quando esses relacionamentos decorrem conforme esperam.

Apreciam mais o respeito mútuo e a lealdade do que as paixões ardentes, que fogem ao seu controlo.  E são algo desajeitados a lidar com tais sentimentos pois não gostam de perder o controlo racional de si mesmos nem dos seus comportamentos.

No entanto, dão grande importância ao casamento, pela importância que a sociedade dá a esta instituição e pela imagem que gostam de passar de «chefes de família». Isso mesmo, leu bem, porque, para estas pessoas, o cônjuge não tem direitos iguais, pelo menos quando é mulher.

Pelo lado positivo, podem trabalhar incansavelmente para proporcionar uma vida digna e confortável à família, não deixando que esta passe abaixo de certos limites de conforto.

A Lua no signo Peixes tem uma energia muito diferente da do signo Capricórnio e pode alterar bastante a dinâmica da expressão básica desta personalidade, tornando-a mais afetuosa e amigável nas interações, menos distante no imediato.

A Lua em Peixes traz criatividade, intuição, atração pelo divino e pela espiritualidade. Esta característica pode levar á manifestação do «outro lado» do signo Capricórnio no Ascendente, levando a preferir objetivos de natureza artística e espiritual aos de natureza puramente material.

Isto será mais evidente se houver um aspeto de Júpiter para a Lua.

São também muito inteligentes, de forma criativa, embora possam adotar um conjunto de crenças que não questionam, gostando de passar essas crenças aos outros. Gostam de lidar com crianças, que veem como a expressão mais inocente do divino.

A intuição e criatividade pode ajudar a ter sorte nos investimentos financeiros se não houver aflições na posição natal á Lua nem à 5ª casa. Se Júpiter estiver dignificado na posição de nascimento, estas pessoas têm bastante sucesso numa carreira baseada na inteligência e criatividade.

As mulheres com a Lua em Peixes podem sacrificar-se pelos outros, são muito românticas mas facilmente enganadas, podendo tonar-se vítimas de abuso. Por sua vez, os homens podem ser vistos como facilmente manipuláveis.

Deste modo, Saturno, o regente do Ascendente, deve estar forte e bem colocado para ajudar a equilibrar estes aspetos. Quando isso não acontece ,pode haver tendência para ceder a dependências , sobretudo de bebidas alcoólicas.

Segundo os clássicos, o primeiro casamento pode ser difícil e terminar em separação.

A Lua rege a 7ª casa e está colocada na 3ª casa. Esta posição indica uma natureza fortemente sensual. Indica também que o cônjuge é corajoso e gosta de correr alguns riscos.

O cônjuge pode ter uma carreira artística, especialmente na área da música, dança ou representação dramática ou na área da escrita literária.  Não é considerada uma posição da Lua muito favorável para o casamento.

Os irmãos do nativo, por outro lado, podem ter uma carreira de sucesso e serem muito bem-sucedidos.

A Lua está colocada na 3ª casa. Os antigos afirmaram que esta posição da Lua revela pouca paz mental, o que perturba o bem-estar pessoal. Isto será mais forte se a Lua estiver minguante no nascimento.

Também indica que a pessoa terá de desenvolver bastante esforço e trabalho para realizar os seus objetivos na vida.  Haverá interesse pela música, dança ou representação, pelo canto, e pode ser escolhida uma carreira numa destas áreas.

Esta posição da Lua cria o desejo de influenciar o público, e este objetivo será mais fácil de alcançar se a Lua estiver brilhante na posição de nascimento.

A personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Carneiro será corajosa e poderá ter de se deslocar continuamente por ex., dentro da mesma cidade, nos afazeres profissionais.

O Sol no signo Carneiro está dignificado e pode dar uma grande ajuda para a concretização dos objetivos profissionais e de sucesso. Mas é o regente de uma casa pouco benéfica, a 8ª, o que lhe retira algum poder benéfico.

O Sol no signo Carneiro impele a personalidade para se focar em si mesma e procurar ser  «o (a) melhor» na sua área de escolha. A pessoa é extremamente criativa e tem a capacidade de inovar mas também deseja ser a melhor em tudo, o que não facilita a cooperação com os outros.

A ambição, natural nos nativos com o signo Ascendente em Capricórnio, é estimulada e aumentada com esta posição do sol. Isto tanto pode ser positivo como nem tanto, dependendo da força do regente do Ascendente na posição de nascimento.

Se Saturno estiver fraco, a pessoa tem um desmesurado desejo de vencer e de conquistar uma posição elevada mas, ao mesmo tempo, confronta-se com dificuldades e oposições, em especial até ao primeiro retorno de Saturno, por volta dos 30 anos.

Por outro lado, o Sol rege a casa da transformação radical da identidade e isso significa que a sua atuação contribuirá para mudar, de forma dramática, a sua identidade ao longo da vida.

Por outro lado, o Sol, ainda que exaltado, pode estar fraco- se estiver em aspeto com um planeta maléfico, ou se estiver num grau gandanta, no início ou final do signo.

 E, quando isso acontece, gera atitudes de autoritarismo e agressividade que deseja impor aos outros a sua opinião, o que não favorece nem a sua nem a felicidade dos outros e menos ainda a adesão destes.

A análise da força de dignidade dos planetas na natividade será, deste modo, determinante para avaliar os efeitos desta posição.

O Sol rege a 8ª casa e está colocado na 4ª casa. Esta é uma posição que favorece a espiritualidade, para os que são assim inclinados.  Mas não é uma boa colocação para a felicidade no relacionamento parental, em especial com a mãe.

Poderá não receber herança ou legado da mãe. Esta é também uma posição típica para avarias inesperadas no veículo, pouco favorável para os confortos no lar. Também pode indicar quebras súbitas no processo de educação.

Ao lançar aspeto para a 10ª casa da carreira, se o Sol estiver fragilizado pelas razões referidas, a carreira pode ser instável. Se o sol não sofrer aflições, ao lançar aspeto para a 10ª casa, continua a indicar mudanças súbitas nesta área mas não necessariamente para pior.

O Sol está colocado na 4ª casa.  Esta é uma colocação do sol que precisa de receber o aspeto de um planeta benéfico para dar melhores resultados. Se assim não for, indica um temperamento irritável e dado a brigas.

A relação com o pai é melhor do que com a mãe. Pode alcançar riqueza material. A personalidade é ambiciosa mas tem interesse pelo conhecimento oculto e metafísico.  Pode herdar do pai e a sua situação material melhora á medida que envelhece.

Se não receber aflições, o sol favorece o sucesso profissional que pode chegar de forma súbita.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Carneiro terá uma vida mais tranquila e feliz se o nativo tiver objetivos espirituais. Se a sua inclinação principal for o lado material da vida, pode ter de sofrer algumas obstruções, se os planetas estiverem fracos na posição de nascimento.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments