Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Gémeos

homem de barba sorrindo enigmaticamente.

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água Terra e Ar.

O Ascendente no signo Escorpião indica uma personalidade cautelosa, reservada, que controla muito bem toda a informação acerca de si e da sua vida, selecionando com cuidado aquilo que mostra de si aos outros.

Tem segredos e gosta de manter segredos, pois sente que estes são uma forma de poder: Não dar a ver tudo o que sabe ou é, deixa-a sentir que tem controlo sobre a sua vida e, desse modo, também sobre os outros.

No entanto, apesar desta obsessiva necessidade de sentir que está «no controlo», esta personalidade passa continuamente por momentos de crise que lhe arrancam o tapete debaixo dos pés, sendo muitas vezes obrigada a renovar-se, a recriar-se, como se fizesse um reset periódico à sua vida e identidade.

Podemos dizer que há este aspeto característico e curioso da personalidade de Escorpião, um signo fixo e, por via disso, «agarrado» a um desejo de permanência e, por outro lado, um impulso secreto que avança por dentro e a impele, ciclicamente, a procurar uma situação de crise para se transformar.

Esta personalidade nunca tem muita paz, no sentido de se congratular com algum momento em que «tudo parece estar bem». Isto porque pode corroer-se continuamente com suspeitas, desconfiança, necessidade de se distanciar dos outros para não se envolver demais e «perder o pé».

Nunca confia completamente nos outros, a menos que consiga dominá-los e controlá-los, ou seja, a menos que estes se deixem manipular por si, mostrando uma lealdade absoluta.

Deste modo, para confiar em alguém, a personalidade de Escorpião precisa de sentir que o outro é maleável e totalmente submisso à sua vontade.

Porque, quando os outros não aceitam este papel, a atitude geral desta personalidade é o confronto ou, quando o outro é instrumental para algo, esta personalidade usa o carisma e o seu magnetismo, capaz de criar uma aparente proximidade , muitas vezes de natureza fortemente sensual, para conseguir o que deseja.

Mas tende a atormentar-se continuamente, duvidando da lealdade, da verdade do que a outra pessoa diz sentir e, quando é apanhado no seu próprio sentir em relação à outra pessoa, pode sofrer bastante por causa do ciúme que facilmente vê traição, mesmo onde não existe.

Apesar disso, esta personalidade não convive facilmente com o «viveram felizes para sempre» pois a sua natureza precisa de crises cíclicas para se transformar e, se estas não existirem naturalmente, ela cria-as sem disso muitas vezes ter consciência.

Mas, se o plano pessoal dos relacionamentos é geralmente conturbado, esta é uma personalidade que é excelente em qualquer campo de investigação, usando uma intuição profunda para captar o que está escondido.

É também excelente a interpretar as intenções dos outros, embora se deixe toldar, com frequência, pelos próprios medos e inseguranças que a fazem ver o que só existe na sua imaginação.

A Lua no signo Virgem tem uma natureza profundamente kármica e, associada ao Ascendente no signo Escorpião, implica, muitas vezes, experiências difíceis durante o crescimento, muitas vezes com negligência por parte dos que deviam ter prestado cuidados parentais.

A pessoa pode ter passado a infância num ambiente continuamente cheio de discussões e acusações, pode ela mesmo ter sido vítima dessas acusações constantes e críticas, a infância pode ter conhecido poucas alegrias e pouco afeto.

Esta personalidade tende a viver no meio de conflitos e discórdia, tanto na vida profissional- por ex., exercendo advocacia, trabalhando na proteção social, no apoio a vítimas, etc.- como na vida pessoal, onde a discussão e a crítica de lado a lado são constantes.

Isto tudo faz com que desenvolva um sentido de segurança em que precisa  de lidar com problemas e pessoas problemáticas para sentir equilíbrio.

Também se critica constantemente, em especial no que se refere ao cumprimento dos deveres profissionais e pode trabalhar demais, procurando superar o que acha que faz mal, para melhorar a autoestima.

Os resultados disso dependem bastante da força de Mercúrio na posição de nascimento. Se este estiver forte, a personalidade pode alcançar uma pacificação interna, à medida que o tempo passa, através da prestação de serviço a pessoas que considera serem desprezadas pela sociedade em geral.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma excelente colocação, especialmente se a Lua estiver brilhante no nascimento. Se assim for, indica concretização dos desejos e ambições principais, rendimentos de várias fontes e em boa quantidade.

Indica também o apoio dos amigos que podem ser pessoas influentes na sociedade e sorte nas amizades.

Terá muitas oportunidades de adquirir riqueza e concretizar os seus desejos. Esta posição favorece igualmente a inteligência, a sorte nos investimentos e também com os filhos, de existirem.

A Lua está colocada na 11ª casa. Quanto mais brilhante estiver a Lua no nascimento mais positivos serão os seus efeitos. Esta é uma excelente posição para a Lua, permitindo realizar as maiores ambições e desejos.

As ambições estão também relacionadas com o público e a pessoa consegue alcançar bastante riqueza.

Terá boa sorte nas amizades com mulheres, que contribuem para o seu sucesso. Será inteligente e fará investimentos com excelente retorno financeiro.

Conhecerá a prosperidade e pode possuir muitos bens e propriedades (é preciso analisar a força global do horóscopo para determinar o grau mais provável dessa riqueza).

A personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Gémeos terá muitas oportunidades para brilhar no campo financeiro e também social.

O Sol no signo Gémeos tem o mesmo regente que o signo da Lua o que exige que o planeta esteja forte para a personalidade poder alcançar todas as promessas natais gerais.

O Sol no signo Gémeos faz da personalidade um (a) comunicador (a), alguém que gosta de interagir com os outros através do diálogo. Mas convém ver a força de Mercúrio e também de Marte, o regente do Ascendente e os aspetos que recebem na posição de nascimento, especialmente Mercúrio.

Sendo Mercúrio um planeta neutro, os aspetos que recebe fazem toda a diferença. E, atendendo á tendência da Lua em Virgem para discutir e criticar, a má colocação da Lua, Marte ou Mercúrio, pode fazer do nativo alguém que tende a falar de forma rude, gostando de usar a palavra como agressão.

Se Marte e Mercúrio estiverem bem colocados, a pessoa  é amável, embora possa ser menos faladora do que seria com outro  Ascendente pois Escorpião é de poucas falas e embirra mesmo com pessoas demasiado faladoras.

De modo geral, a posição do Sol em Gémeos, com a Lua em Virgem, apoia uma profissão em que a palavra é usada como intervenção principal, como na advocacia, nas atividades de negociação, na política, no ativismo de algum tipo em defesa de certas causas etc.

O Sol em Gémeos tem preocupações éticas ao usar o discurso  e tem facilidade em expressar um discurso de natureza ideológica.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta pode ser uma posição menos feliz para a vida profissional, em geral prejudica o reconhecimento do mérito profissional. Também podem ocorrer circunstâncias inesperadas na carreira.

Mas, pelo lado positivo, esta posição beneficia a longevidade e também indica a possibilidade de recebimento de heranças e legados e beneficia dos recursos do cônjuge e outros parceiros.

O Sol está colocado na 8ª casa. Esta colocação indica por vezes problemas com o pai, que pode ter uma vida difícil ou pode mesmo morrer prematuramente.

Para o nativo, é uma posição que indica problemas de visão ou visão fraca. A saúde pode sofrer com doenças crónicas ou de longa duração, podendo haver problemas no aparelho reprodutor.

Pode haver preocupação com a vida profissional, receios do que pode correr mal nesta área, que pode passar por altos e baixos. Mas estes não impedem o sucesso, que pode ser significativo.

Em geral, as pessoas com esta colocação do Sol têm poucos filhos.

Há também grande paixão por assuntos  e conhecimentos de natureza oculta, e o nativo pode tornar-se conhecedor profundo destas matérias. Também pode estar envolvido em alguma instituição de caráter reservado. Esta posição do Sol também favorece a intuição, que é forte .

Se o sol receber o aspeto de planetas benéficos, a pessoa recebe heranças e legados.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Gémeos tem um bom potencial de crescimento interno e também de aquisição de conforto material, embora possa passar por fases críticas de identidade.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar