Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Leão

mulher loura sorridente com camisola ás riscas

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade cosmopolita, aberta aos grandes espaços, diferentes culturas, saberes e filosofias. É uma personalidade que sente necessidade de procurar a sabedoria por detrás das aparências das coisas e que acredita que há uma unidade básica unindo toda a multiplicidade das expressões de vida.

Abre-se para a diversidade dos modos de ser humano, de crenças, religiões e formas de cultura, sentindo que, para lá da aparência que divide os seres humanos, há algo mais essencial que é partilhado por toda a Humanidade e também por outras formas de vida na Terra.

Assim, busca os pontos de ligação entre essas formas e sente que o que as liga a todas é terem a mesma essência sagrada que pulsa no centro de cada ser que habita este planeta.

Sente aí o apelo pelo sagrado, não necessariamente religioso, mas também, para alguns; a ligação com algo que é mais profundo, misterioso e invisível na matriz de cada ser.

Talvez por isso, gosta de filosofar, de procurar, nos sistemas de sabedoria que se perdem na origem dos tempos,  respostas para desvelar algumas pontas desse mistério da vida.

Mas não se pense que esta personalidade se dedica apenas ao saber livresco. Na verdade, ela apoia-se nesse saber para iniciar as suas próprias reflexões e intuições, sobre a sua experiência de vida.

Como disse um poeta, em vez de «dormir a vida» esta é uma personalidade que se questiona, que está desperta e, por isso mesmo, outros veem-na como «sábia», porque é alguém que aprende desde cedo a ver a simplicidade profunda e essencial em todas as múltiplas formas e expressões da vida e dos seres humanos.

Por isso é «tolerante», isto é, não se envolve em atitudes fanáticas que dividem as pessoas , procurando, serena, dialogar com aquilo que é em todos semelhante: a humanidade essencial de cada um.

É verdade que nem todas as pessoas de Ascendente Sagitário manifestam esta aptidão tranquila para acolher os outros, ou estão interessadas na busca da sabedoria. Mas, sobre esses, os leitores podem ler em muitos outros artigos sobre este Ascendente, que escrevemos, e que pintam um retrato mais mundano deste Ascendente.

Neste artigo falamos dos aspetos mais espirituais deste signo e do seu potencial em unir, ao invés de dividir. Porque, na sua ânsia por descobrir a «verdade», a personalidade de Ascendente Sagitário acaba, a certa altura, por perceber que esta é mais do que um mero critério lógico que se opõe ao falso.

É, na verdade, essa intuição profunda e mais essencial que a pura racionalidade lógica, de natureza dualista , não consegue ver. E, nessa intuição, supera as contradições e aceita que a vida é diversidade e multiplicidade, e unidade essencial em simultâneo.

E percebe a inutilidade das lutas e divisões artificialmente criadas entre os seres humanos na Terra.

A Lua no signo Virgem , um signo de Terra, indica a capacidade para levar as ideias e projetos à concretização prática. É também uma Lua com uma missão kármica específica, indicando que esta personalidade veio ao mundo para aproveitar uma nova oportunidade de crescimento e de mudança.

Por um lado, a Lua em Virgem dá a esta personalidade uma capacidade argumentativa excecional que pode ajudar a ver claramente qualquer conceito ou ideia, ao próprio indivíduo ou a outros.

Por outro lado, e dependendo da força e posição de Mercúrio na posição de nascimento, dá também uma forte tendência para criticar, contínua e em relação a tudo e todos. Também pode expor esta personalidade desde cedo a críticas constantes por parte da família.

As lições associadas com o karma fazem com que esteja continuamente em ambientes de conflito, pobreza, exploração. Isto acontece tanto no plano pessoal como profissional.

Aliás, uma forma construtiva de estas pessoas aproveitarem de modo positivo esta tendência, é trabalharem na prestação de serviços como a segurança social, advocacia, etc. Também podem alcançar grande realização pessoal envolvendo-se em causas humanitárias, voluntariado, etc.

Em suma, a infância destas pessoas pode ser difícil, por crescerem em ambientes discordantes, acabando por se habituar mais tarde. Mas a verdade é que precisam de ter sempre algum problema para discutir, em termos intelectuais.

Um Júpiter forte pode direcionar a personalidade para a prestação de serviços que desenvolvem uma pacificação interior à medida que a personalidade vai amadurecendo.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 10ª casa.  Esta posição da Lua indica que um dos processos mais importantes de transformação da identidade pessoal é através do exercício da profissão.

Dificilmente obtém reconhecimento público pelo trabalho que faz, por muito meritório que seja e pode haver bastantes mudanças na área profissional, talvez acontecendo de forma inesperada.

Pode ser difícil pelo menos antes da maturidade, saber exatamente o que se quer fazer, qual o propósito de vida. E pode haver alguns sentimentos de frustração e falta de felicidade, até descobrir esse propósito.

A Lua está colocada na 10ª casa. Esta é, em geral, uma boa colocação mas, no caso presente, a Lua rege a 8ª casa e isso altera os efeitos da Lua. Isto pode ser minorado se houver o aspeto de um benéfico, especialmente Júpiter, para a Lua.

Quando a personalidade desenvolve o sentido de «serviço» acaba por alcançar realização pessoal no trabalho que faz, mesmo que este vá mudando ao longo do tempo e quererá fazer alguma coisa que beneficie as massas.

A intuição desta personalidade permite-lhe sentir quais as necessidades das pessoas a quem se dirige e cria facilmente empatia com o público, desde que tenha superado a dinâmica inicial de crítica/acusação de que pode ter sido alvo ao crescer.

Nessa situação, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Leão pode ter um grande desenvolvimento pessoal ao mesmo tempo que cumpre o seu propósito de ajudar e contribuir para o bem comum.

O Sol no signo Leão está dignificado e harmoniza-se maravilhosamente com o Ascendente Sagitário, sendo o astro mais importante para este Ascendente.

Esta posição do Sol dá autoconfiança, forte espiritualidade, que atrai os outros e faz da pessoa um (a) líder natural.  Esta característica contrasta com a Lua no signo Virgem, que tende para a modéstia e para o desejo de passar despercebida.

Mas, estando o Sol dignificado, a tendência solar para ser o centro à volta do qual se juntam pessoas que seguem e acolhem o nativo, é predominante.

Atendendo ao Ascendente em Sagitário, o Sol em Leão tende para a expressão das suas mais elevadas características dando nobreza de caráter, carisma e inteligência que inclinam a pessoa para fazer boas ações.

Esta personalidade é muito criativa e talentosa, podendo gostar de participar na vida política, para servir alguma causa que considere importante.

É claro que o Sol no signo Leão é também sempre algo elitista, o que significa que, apesar de poder dedicar-se a «fazer o bem»  na sociedade, não perde o gosto de ser especial e de gostar de receber a admiração e elogios por parte dos outros. Afinal, a personalidade é humana, não é perfeita!

O sol rege a 9ª Casa e está colocado na 9ª casa. Ao estar colocado na casa que rege, o Sol não é penalizado por estar colocado numa casa trikona.

Esta posição indica um pai que pode ser uma pessoa espiritual, sábia, com poder, riqueza e influência na sociedade, e ter uma vida longa.

A personalidade recebe benefícios do pai e pode ser bastante influenciada pelas posições filosóficas, espirituais ou religiosas do pai, que é um modelo em relação aos princípios e valores.

O pai e o nativo têm sorte e podem realizar muitas viagens ao longo da vida.  O nativo pode manifestar grande idealismo e sabedoria e gosta de se envolver em ações humanitárias e de caráter solidário.

O sol está colocado na 9ª casa. Esta posição do sol indica um forte interesse pelo lado espiritual da vida, por aprender filosofia, espiritualidade e ter um estilo de vida concordante com isto.

O nativo tem um bom caráter e princípios elevados e pode procurar conciliar as crenças de diversos sistemas espirituais ou religiosos, afastando o dogmatismo da «religião única verdadeira».

A sorte está do seu lado e também do pai que pode ser muito próspero. O nativo também pode alcançar uma posição de renome na sociedade, e riqueza.

Gostará de viajar com frequência para lugares distantes.

Pode alcançar muita riqueza e influência, mas em geral dá preferência e uma vida mais espiritual.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Virgem Sol Leão , possui um forte potencial de crescimento pessoal e pode desempenhar uma função importante na sociedade, prestando serviço de forma altruísta e dedicada.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar