Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Caranguejo Sol Touro

mulher sorrindo afetuosamente

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Caranguejo Sol Touro a pedido dos leitores. Contém uma conjunção  do Sol com o Ascendente e é composta pelos elementos  Terra e Água.

O Ascendente no signo Touro indica uma personalidade tranquila, amante dos prazeres de todos os tipos, dos luxos e confortos e, se puder, de gozar a vida sem preocupações.

Mas, como na maioria dos casos, é preciso trabalhar para ter a vida confortável que se deseja, estas pessoas podem trabalhar muito, com grande resistência e perseverança, inclusive em trabalhos que usam a força braçal, pois têm uma forte vitalidade.

São ambiciosas, em termos materiais, focando-se nas posses: dinheiro e riqueza, objetos valiosos, mas também arte, artigos culturais e conhecimentos, embora tendam para escolher os de natureza prática. Também tendem a armazenar muita comida e vinhos, que apreciam.

O status é importante, por isso, estas pessoas podem trabalhar duro até atingirem a posição que desejam e o estilo de vida que as faz felizes. Desde que os bens materiais não lhes faltem e sejam de qualidade, a seguir desejam uma família.

São muito apegadas à família e ao cônjuge e são capazes de fazer todos os sacrifícios para lhes proporcionar abundância material e afeto. Estes nativos são afetuosos, mas são, igualmente, possessivos e ciumentos e não suportam ser traídos.

Se isso acontecer, uma raiva imensa apodera-se deles e só pensam em vingar-se, tendo muita dificuldade em perdoar. Isto sucede porque são bastante puros nos afetos e verdadeiros nas interações e, por isso, ficam chocados com os outros que são enganadores.

Quando estabelecem o casamento, esperam que este seja para toda a vida e custa-lhes muito adaptar-se a uma situação de separação ou divórcio. O signo Touro é um signo fixo e não gosta de mudanças.

Por isso estas pessoas podem demorar a decidir-se em relação ao parceiro de casamento, precisando de conviver com a pessoa antes de tomar uma decisão, exatamente para prevenir que uma separação possa acontecer no futuro.

Porque são leais, de confiança e porque não mudam, depois de tomar uma decisão, esperam que os outros também sejam assim, o que, é claro, raramente acontece.

Também não gostam de mudar a sua maneira de pensar sobre o mundo em geral e sobre si mesmos pois o seu sentimento de segurança depende da ideia de que o mundo é um lugar estável e, se cumprirmos todas as regras teremos uma vida feliz e segura.

Esta «crença infundada», como podemos compreender, terá de ser desafiada por estas pessoas e uma das formas mais frequentes de isso acontecer é através dos relacionamentos, especialmente com o cônjuge e os filhos.

Esta personalidade precisa de aprender a lição de que podemos ter todos os confortos e luxos, comida, bebida, todos os prazeres dos sentidos saciados e, ainda assim, precisamos de mais, isso não chega.

O momento em que descobre isso é de choque pois identifica a felicidade com o prazer, todos os prazeres do corpo, posses e riqueza e, quando alguém do seu círculo desafia esta imagem do mundo, a angústia pode toldar-lhe momentaneamente o pensamento.

Mas dependerá de outras configurações do horóscopo a descoberta de porque é que isso acontece, sendo que a primeira resposta é que o ser humano não é apenas um corpo material.

A Lua no signo Caranguejo está dignificada no próprio signo e articula-se muito bem com o signo Touro, reforçando a dimensão afetuosa desta personalidade e o seu desejo de cuidar e proteger a família.

Porém, tem um outro lado em que é preciso também pensar: esta combinação pode gerar comportamentos que são sentidos como «sufocantes» pelos que são alvo da sua necessidade de cuidar e proteger, ou seja, cônjuge e filhos.

Assim, deverá haver o cuidado de não impor essa proteção e de deixar respirar os entes queridos e viver a sua autonomia.

A Lua em Caranguejo acentua o caráter conservador da personalidade, assente nos valores tradicionais da família, da Pátria, do enraizamento numa certa linhagem familiar- a família é o mais importante para estas pessoas- na necessidade de manter segurança física e material.

Esta personalidade é muito física na sua manifestação, focando-se no corpo como a expressão fundamental do seu ser e gosta de estar em forma física, podendo dedicar bastante tempo a fazer ginástica e a manter o corpo firme.

Esta posição leva também, com frequência a um padrão psicológico de que é bom estar consciente: a pessoa precisa de cuidar dos outros para se sentir bem e por vezes faz isso de forma excessiva, mas, por outro lado, não revela as suas verdadeiras necessidades e o resultado é que, muitas vezes, sente frustração porque dá tudo de si aos outros e estes não reconhecem, pensa, esse seu esforço e cuidados.

E, desse modo, pode transformar-se em ressentimento o que sente, envenenando o clima familiar. Esta personalidade precisa de se tornar mais independente afetivamente, sobretudo em relação aos filhos, em relação aos quais sente desejo de controlar o que faz por eles.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 3ª casa.  Esta é uma boa colocação para a relação com irmãos e irmãs, indicando também que estes alcançam o sucesso.

Indica igualmente que a pessoa alcança os seus objetivos e concretiza os desejos e ambições sem precisar de se esforçar muito, especialmente se a Lua estiver brilhante no nascimento.

Pode haver talento para a música, para o canto, dança ou representação dramática. Em geral, se a Lua não sofrer aflições, a voz é excelente.

No que se refere ao temperamento, a pessoa é corajosa e determinada, motivada, tendo uma personalidade estável e confiável.

Tem excelentes capacidades de comunicação e pode ter talento literário. Pode também ter sucesso numa carreira ligada à comunicação.

A Lua está colocada na 3ª casa.  Por estar dignificada no próprio signo, esta posição dá inteligência e um estilo de comunicação vivo e gosta muito de comunicar.

Apesar de o signo Ascendente não ser muito dado a aventuras, a pessoa pode ter uma vida excitante e com muitas viagens,  pelo menos de curta duração.

Receberá benefícios do pai e pode tornar-se conhecida no campo literário ou de alguma das artes referidas. A personalidade básica Ascendente Touro Lua Caranguejo Sol Touro é fortemente motivada em tudo o que faz.

O Sol no signo Touro estabelece uma dinâmica com o Ascendente que será tanto mais forte quanto mais próxima for a posição do sol em relação ao grau do Ascendente.  

Por outro lado, o Sol está, no signo Touro, em signo inimigo, tendendo a manifestar as características menos positivas da sua natureza: procura desenfreada de todos os prazeres sensoriais, com destaque para a sensualidade física, comida e bebida em excesso, desejo insaciável de riqueza e status.

Há também necessidade de se rodear de beleza o que se pode manifestar na procura de todos os meios para embelezar o corpo, procurar parceiros atraentes fisicamente, sem preocupação com os critérios morais.

A Lua precisa de estar forte para introduzir uma dinâmica de maior estabilidade e disciplina.

A personalidade com esta posição do Sol torna-se extremamente conservadora e tradicional e gosta de preservar a memória pelo que tende a colecionar todo o tipo de objetos que falam dessas memórias. Da família, da sua vida pessoal, da memória do país.  Pode ser uma grande colecionadora e ter muitos objetos considerados importantes.

Esta pessoa tende a identificar-se com o rosto e a sua voz, que são as suas imagens fundamentais na perceção da identidade.

É um(a) excelente contador(a) de estórias e gosta de conhecer a fundo os aspetos financeiros, para lidar melhor com o dinheiro. É frequentemente proficiente a falar várias línguas.

O Sol rege a 4ª casa e esta colocado na 1ª casa. Esta posição do Sol é excelente para a posse de todo o tipo de propriedades e confortos, casas, terras, veículos de todos os tipos.

A educação é importante e é boa. Esta posição indica relação muito próxima com a mãe e também, desde que não haja aflições para esta colocação no nascimento, mostra que a pessoa foi educada e cuidada na família como carinho da mãe.

Em geral há boas possibilidades de herdar propriedades da família. O nativo será respeitado na comunidade e será feliz.

O Sol está colocado na 1ª casa. Esta posição do sol pode alterar bastante a imagem que a pessoa mostra aos outros e que pode ser menos afetuosa e amável à primeira vista.

Na verdade, esta posição do Sol tende a produzir um temperamento facilmente irritável e impaciente que pode ser percebido pelos outros como sem empatia.

A personalidade mostra traços contraditórios: por um lado, pode parecer confiante corajosa e cheia de autoestima, mas, sem o deixar ver, pode sentir exatamente o contrário.

Por outro lado, é ambiciosa e anseia por alcançar uma posição de autoridade e de prestígio. A relação com o pai é favorecida e a saúde costuma ser boa.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Touro Lua Caranguejo Sol Touro tem um forte potencial de sucesso material  e boas probabilidades de realizar os objetivos e ambições principais na vida.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments