Previsões de Outubro 2021 Ascendente Capricórnio

mulher contemplando o horizonte a partir de um lugar elevado numa paisagem natural de outno
Contemplar a Natureza numa posição elevada, para ter o sentido da imensidão e grandiosidade do mundo e do que podemos alcançar.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2021 para o Ascendente Capricórnio:

Primeira Metade do Mês

Até dia 17 o Sol transita no signo Virgem e este trânsito pode ser desafiador para a relação com o pai ou indica problemas de saúde para este ou alguma outra dificuldade.

A presença do Sol na casa da sorte reduz os bons efeitos de outros trânsitos e introduz um elemento de inesperado na relação com o pai ou na vida deste, podendo haver problemas em situação de viagem, em especial de longa distância.

Neste período pode haver desentendimento com o pai e outras figuras de autoridade e o ambiente familiar pode ressentir-se também ao nível das interações.

Durante o seu trânsito, o Sol transita em conjunção com Marte. Esta é uma conjunção que não favorece o bom entendimento com parceiros e cônjuge, embora, se Marte estiver forte na posição de nascimento, possa permitir ganhos de transações imobiliárias ou de veículos.

Mas a relação com os membros da família pode ser mais difícil.

No dia 1, Mercúrio abandona o signo Balança, onde tinha começado a transitar num trânsito que favorece a sua felicidade subjetiva, o seu sucesso na atividade profissional e vida social , a sua criatividade, os estudos são favorecidos bem como a escrita ou atividade artística  se for caso disso.

E fica em movimento retrógrado, regressando ao seu signo de exaltação, Virgem, juntando-se ao Sol e a Marte.

Como regente do signo, Mercúrio controla os efeitos da conjunção e ajuda a elevar as energias do sol e de Marte, que causam potencialmente menos constrangimentos. Mas Marte tem antagonismo em relação á energia de Mercúrio e, por isso, o ambiente familiar e a relação com os pais podem ser complicados neste período-

Mas, apesar da associação com o regente da 8ª casa, temos juntos, em especial a partir do dia 10, os regentes da 4ª e da 9ª casas, formando assim um Raj yoga que pode dar bons resultados na transação de propriedades e veículos.

Mas pode surgir alguma situação imprevista em situação de viagem, cujos efeitos dependem bastante da força e disposição dos planetas na posição de nascimento.

Em alguns casos, quando o horóscopo é forte, pode haver herança inesperada de propriedades familiares.

No dia 1, também, Vénus abandona o signo de rege e entra no signo de Marte, Escorpião. E pode dar muito bons resultados na área profissional, fazendo surgir alguma nova oportunidade e aumentando potencialmente os rendimentos através de mais do que uma fonte.

A relação com os filhos e parceiros românticos pode ser positiva e articular-se bem com a vida social e as suas amizades em atividades conjuntas. Pode haver investimentos em conjunto neste período.

 Se Vénus estiver bem colocado no nascimento, e a 11ª casa estiver forte, os rendimentos extra são muito possíveis.

2ª Metade do Mês

No dia 17 o sol entra no signo Balança, o signo da sua debilitação. E pode indicar alguma situação inesperada na área profissional. Torna também mais difícil o reconhecimento do seu mérito e status.

Também não aconselha neste período transações imobiliárias ou de veículos e pode acontecer que haja alguma coisa a necessitar de reparação em casa ou no veículo.

No dia 21 é a vez de Marte abandonar o signo Virgem e entrar também no signo Balança, onde volta a ficar conjunto com o sol

Mas, nos dias 17 a 20 Marte transita com Mercúrio pela 9ª casa e estes são dias potencialmente muito positivos na área material, pois Marte lança aspeto para a casa que rege.

Deste modo, pode haver alguma mudança inesperada com intervenção da sorte, em que os pais podem estar envolvidos e que pode transformar o rumo da sua vida. As viagens e mudança de residência são favorecidos.

Este pode ser também um período em que a sua felicidade subjetiva pode aumentar.

Após o dia 21 Mercúrio continuará a transitar pelo signo de exaltação, agora sozinho, promovendo a sorte, sua e do pai e a relação com este, as viagens, o estudo em país estrangeiro ou numa instituição universitária, etc.

Se fizer agora a sua escolha vocacional, tende a escolher exatamente aquilo que está mais próximo do coração.

O trânsito do Sol e de Marte pela 10ª casa não ajuda particularmente a sua carreira nem a vida familiar. Pode surgir alguma situação inesperada neste período que desagrada ao seu modo de ser, que não gosta de mudanças.

Não é o melhor momento para transacionar propriedades ou veículos nem para receber aumentos ou promoções. Mercúrio na 9ª casa pode ajudar a reduzir o impacto deste trânsito.

A partir do dia 21 Marte forma com Vénus um yoga de receção mútua, que pode ser outro fator de contrapeso pois favorece os ganhos a partir de fontes alternativas, aumenta a sua felicidade subjetiva e pode permitir ganhos de investimentos, jogo, etc.

Os relacionamentos amorosos podem também decorrer com mais harmonia.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments