Previsões Outubro 2021 Ascendente Balança

Quando o amor e companheirismo são mesmo para a vida e atravessam todas as dificuldades e crises, mantendo a saudável partilha e união num percurso a dois.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2021 para o Ascendente Balança.

Vejamos os trânsitos da primeira metade do mês:

Até dia 17 o Sol transita no signo Virgem. Neste período, se tiver conexão com países ou pessoas estrangeiras ou se trabalhar em ambiente confidencial ou reservado (ou fechado, como hospital, prisão, laboratório, etc.) pode obter ganhos de fontes alternativas.

Pode também obter esses ganhos se tiver um negócio que oferece produtos de natureza sexual, espiritual, atividades de meditação, ou se tiver investimentos com esse tipo de produtos.

Há uma ênfase na vida privada e nos prazeres secretos que mais aprecia, incluindo relacionamentos sensuais, em geral não com o cônjuge.

Também pode ser um período em que se dedica ao estudo e investigação, podendo ter excelentes resultados a trabalhar em espaço reservado.

Pode igualmente ver as despesas aumentar, especialmente com amigos ou irmãos ou a partir destes.

Durante este trânsito o sol é acompanhado por Marte, que fica neste signo até dia 21. Este pode ser um trânsito desafiador para as parcerias e o casamento, havendo tendência para desentendimentos e discussões, talvez por causa de dinheiro e despesa.

Poderá haver alguma separação física, por ex. devido a viagem. As despesas podem aumentar neste período, podendo ter relação com parceiros, ou com o cônjuge

Mas, se tiver negócios ou atividade profissional relacionada com o estrangeiro, as parcerias podem correr de forma positiva e pode alcançar ganhos.

No dia 1, Mercúrio , ainda a transitar no signo Balança, entra em movimento retrógrado e regressa ao seu signo de exaltação, Virgem, que também rege e controla a conjunção com Marte e o Sol.

Se estiver forte, dá apoio aos ganhos referidos atrás, relacionados com pessoas, países ou atividades com o estrangeiro e protege de despesas excessivas. O seu estado dignificado ajuda a elevar as energias do sol e de Marte, o que também protege as parcerias e o casamento.

A partir do dia 10 Marte aproxima-se mais do sol e de Marte, ficando em conjunção próxima com estes. Há que contar com o antagonismo da energia de Marte em relação a Mercúrio, que pode originar alguma verbosidade maior  nas interações mas este efeito deverá ser reduzido devido ao estado dignificado de Mercúrio.

No dia 1 ainda conseguirá sentir os efeitos do trânsito de Vénus no Ascendente, que fortalece a sua vitalidade, faz com que se sinta mais atraente e otimista, mais amável e disposto(a)  a gozar os prazeres da vida.

Mas, ainda no dia 1, Vénus avança para o signo Escorpião na 2ª casa, uma energia mais intensa e instável.  Nesta posição, se o planeta estiver forte na posição de nascimento, não é de excluir algum ganho  súbito de dinheiro, através de jogo, indemnização, seguros, etc.

Mas esta posição pode criar instabilidade no ambiente familiar, alguma inflamação na garganta, incómodo devido a alimentos ingeridos que «caem» mal, etc. Deve por isso cuidar do que come e bebe neste período.

Poderá ter dificuldade em formular juízos claros, devido á interferência de fatores emocionais.

2ª Metade do Mês

No dia 17 o sol entra no signo Balança, no Ascendente, e signo de debilitação. E pode ter um efeito depressor na sua confiança e vitalidade física.  Também tem menos facilidade em expor os seus pontos de vista, firmar interesses e tomar decisões.

Trata-se de um efeito passageiro, mas com efeitos psicológicos que pode ultrapassar fazendo alguma coisa de que realmente gosta. Algum(a) amigo (a) pode estar menos disponível para si neste período, o que também ajuda a desenvolver o seu sentido de independência e individualidade.

Evite estabelecer contratos ou novas parcerias neste período, que não é o mais favorável.  E seja diplomata com o cônjuge e outros parceiros.

Entretanto, Mercúrio fica conjunto com Marte entre os dias 17 e 21, no signo de Virgem. Devido à dissonância energética de ambos, pode ter alguma dificuldade em dormir e pode ficar mais irritável nestes dias. Pratique yoga, faça meditação, dê um passeio ao ar livre.  A sua perceção melhorará e o seu sentimento de bem-estar também.

No dia 21 Marte deixa Mercúrio sozinho onde este continuará a proteger as atividades realizadas em ambiente reservado ou com relação ao estrangeiro, o estudo e investigação, a escrita, etc., e entra no signo Balança ficando novamente em conjunção com o Sol.

Estas são energias que se harmonizam facilmente, e vitalizam fortemente a sua energia, podendo também ser muito positivas para as parcerias de negócios, potenciando ganhos por diversas fontes em relação com estas , investimentos financeiros realizados  em instituições alargadas como bancos e a bolsa.

Também ajuda a alcançar apoios do cônjuge e outros parceiros, de amigos e do seu círculo social para qualquer projeto criativo que tenha neste momento.

Pelo lado menos positivo, são energias demasiado fortes e, por isso, desequilibram facilmente o seu estado mental, por ex., com excesso de entusiasmo ou excitação.

Mercúrio continua, até ao fim do mês, a transitar no signo de exaltação e um dos efeitos positivos é a proteção de despesas excessivas. Também ajuda a sua relação com o pai e outras figuras de autoridade, ajuda alguma viagem de longa distância a ter resultados positivos.

A partir do dia 21 Marte forma com Vénus um parivartana yoga, importante porque envolve o regente do Ascendente, numa receção mútua. E estes dias podem ser muito felizes para as parcerias de negócios, para acordos, contratos e alianças, para a relação com pessoas e países estrangeiros, para acumular posses e riqueza.

Tudo isto pode incluir uma transformação significativa da vida familiar, o uso do discurso, falado ou escrito, da imaginação, dos conhecimentos e competências e de todo o tipo de posses que tem e deseja acumular.

Esta receção mútua reduz bastante os impactos menos positivos da presença de Marte no Ascendente e contribui bastante para a transformação da sua identidade pessoal.

A relação com o pai ou com autoridades pode agora também mudar bastante e ser mais positiva.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments