Previsões Outubro 2021 Ascendente Aquário

Grupo de amigos a fazer uma escalada na montanha
Uma aventura ao amanhecer, no suave brilho do Outono, construindo memórias e fortalecendo os afetos.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2021 para o Ascendente Aquário.

Primeira Metade do Mês

O Sol transita, até dia 17, no signo Virgem, em conjunto com Marte e Mercúrio.

E este é um período mais desafiador para as parcerias e o casamento pois, apesar do estado dignificado de Mercúrio, Marte é uma energia antagonista deste e isso significa que os desentendimentos, tendência para discussões e verbalização mais rude com os parceiros se torna mais provável.

Uma estratégia possível é reduzir as interações e ser diplomata.

Pode haver algum problema de saúde ou outra situação a afetar o cônjuge ou parceiro neste período.

Apesar de não favorecer o relacionamento com parceiros, este pode ser um bom trânsito para receber indemnizações , dinheiro de seguros.

Mercúrio, no dia 1, ainda transita no signo Balança, não apoiando a boa relação com o pai nem com autoridades, nem a sua sorte. Mas, nesse dia, regressa ao signo de exaltação, em movimento retrógrado, voltando a ficar conjunto com Marte e o sol.

Este trânsito do Sol indica um magnetismo forte, desejo de viver a vida intensamente. Pode trazer, se Mercúrio estiver forte na posição de nascimento, dinheiro inesperado, de indemnização, legado, seguros, loteria, etc.

Mas a associação com o Sol introduz elementos de incerteza e mudança e, com Marte, aumenta a possibilidade de uso agressivo da comunicação na área profissional, o que nem sempre ajuda a alcançar os objetivos pretendidos. É assim um período para levar com «pinças».

A partir do dia 10 Mercúrio aproxima-se do sol e de Marte ficando em conjunção próxima, pelo que os efeitos do seu trânsito conjunto serão mais evidentes.

A energia de Marte é antagonista da de Mercúrio e, embora este esteja exaltado neste signo, não é de excluir alguma situação inesperada na vida profissional ou em viagem de curta distância

Pelo lado positivo, pode receber recursos do parceiro de negócios ou de casamento, que ajudarão a sua situação profissional neste período.

A sua intuição e capacidade para investigar alguma matéria a fundo estão muito fortalecidas, pelo que pode ser um bom período para dedicar ao estudo ou pesquisa.

No dia 1, Vénus também ainda transita no signo que rege, Balança, onde  fortalece a sua sorte, potencia o aumento de ganhos, as novas oportunidades, ajuda a receber benefícios do pai ou de outras figuras ou instituições de autoridade.

Mas, ainda no dia 1, Vénus avança para o signo Escorpião e os seus efeitos são muito positivos na área profissional e também me transações imobiliárias e de veículos de for o seu desejo.

O trânsito favorece o sucesso profissional e o reconhecimento do mérito, bem como indica sorte nesta área.

A vida familiar também recebe um estímulo positivo e a sua felicidade subjetiva também é apoiada pelo trânsito

2ª Metade do Mês

A partir do dia 17 o Sol entra no signo Balança, onde fica debilitado. Apesar de estar numa boa casa, o Sol está fraco e as parcerias podem sofrer com isso,

É um trânsito desfavorável para a sua sorte e para a relação com o pai. O trânsito também não é favorável para viajar, sobretudo para destinos no estrangeiro.

Entretanto, Marte continua a transitar no signo Virgem, entre o dia 17 e dia 21 , em conjunção com Mercúrio.

Dê atenção às interações com os outros e, em especial com todo o tipo de parceiros, tanto no plano pessoal como profissional, pois tende a ser menos cordial  e isso pode ter consequências indesejáveis.

No dia 21 Marte abandona o signo Virgem e entra no signo Balança onde volta a acompanhar o trânsito solar. E este pode ser um bom trânsito para as parcerias de negócios, com parceiros que podem trazer mais-valias para o negócio.

Pode também haver atividade profissional empenhada do cônjuge neste período, em que está  bastante focado na carreira. Os parceiros podem ajudar a desenvolver competências profissionais neste período.

Mercúrio continua a transitar sozinho depois do dia 21, no signo de exaltação, e pode ajudar a obter bom retorno dos investimentos, projetos, ou até ganhar ao jogo, se o mapa como um todo permitir.

A partir do dia 21 Marte forma com Vénus um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

Este é um yoga muito favorável para as viagens, para a sorte e oportunidades surgidas em cenário de viagem, ambiente académico, espiritual, pais estrangeiro, favorecendo toas as   atividades de comunicação e pequenas deslocações ou viagens de curta duração.

Atividade comercial, marketing e publicidade, escrita literária, comunicação e relações públicas, organização de eventos, atividade artística (incluindo a sua organização) pode trazer bom retorno neste período.

Você sente-se potencialmente mais feliz e todos os aspetos da sua vida pessoal, incluindo a romântica, tendem  a corresponder.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments