Previsões Outubro 2021 Ascendente Caranguejo

família de pais com crianças a fazer picnic no campo no Outono
E quem disse que, se nos apetecer fazer um picnic em família no outono, isso não é possível? O calor humano e os suaves tons do Outono são a receita perfeita para um dia feliz.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2021 para o Ascendente Caranguejo:

Até dia 17 o sol transita na 3ª casa, indicando que os seus esforços estão envolvidos em ações que permitem ganhos através de atividade comercial ou publicitária, pequenas viagens, organização de eventos, atividade artística ou organização da mesma, etc.

Irmãos ou colegas de equipa podem agora dar uma boa colaboração no trabalho e contribuir para aumentar ganhos.

Durante este período, o sol transita em conjunto com Marte, um planeta que significa a carreira para o seu Ascendente, indicando que desejos ou ambições profissionais se ligam ao que faz neste período e que o que faz tem por intenção aumentar os rendimentos.

Este trânsito conjunto estimula a sua criatividade e pode ajudar na criação de novos projetos. Mas indica igualmente que os progressos dependem inteiramente do seu trabalho e da quantidade de esforço que desenvolver para os alcançar.

Pode haver muitas viagens de curta duração neste período, associadas a motivos profissionais.

Mercúrio, no dia 1 fica retrógrado e abandona o signo Balança, regressando ao signo Virgem onde está dignificado  e onde pode potenciar ganhos através de algum tipo de atividade artística, especialmente na área da música, dança ou representação dramática, ou ainda através de atividades de marketing, publicidade, relações-públicas, , escrita, etc.

Deste modo, Mercúrio também transita com o Sol (até dia 17) e com Marte (até dia 21). Mercúrio rege o signo, estando dignificado e, por isso, ajuda a produção de bons resultados, relativamente aos aspetos referidos atrás.

Também no dia 1 Vénus abandona o signo Balança e entra no signo de Marte, Escorpião.  E torna-se um yogakaraka, isto é, um significador de sucesso em objetivos de natureza material.

Deste modo, potencia os ganhos em todas as atividades criativas, investimentos (se a 5ª casa e Vénus estiverem fortes na posição de nascimento) e também estimula muito favoravelmente a sua vida romântica, que tem boas possibilidades de ser feliz.

O período também ajuda a educação de nível superior, o acesso a confortos no lar, uma boa imagem pública , sucesso mundano, uma boa relação com crianças.

A associação com Mercúrio tem alguns aspetos menos positivos, pois as energias de Marte são inimigas das de Mercúrio, dificultando as interações com irmãos, amigos, a família, em especial a mãe.

2ª Metade do Mês

A partir do dia 17 o Sol entra no signo Balança, onde fica debilitado e pode afetar o seu sentimento de bem-estar e segurança emocional. O ambiente familiar pode ser menos feliz neste período, podendo também haver alguma avaria no carro ou em casa.

Não é um bom período para vender ou comprar casa nem carro ou outras propriedades.

Vigie a saúde, evitando hábitos prejudiciais para órgãos vitais como o coração.

Quando o Sol abandonar o signo Virgem,  Marte mantém-se neste signo até dia 21, transitando em conjunto com Mercúrio. Este trânsito, apesar de não ajudar o diálogo com a equipa de trabalho ou com colaboradores, pode ser útil para concretizar projetos e ideias de natureza profissional.

A associação com Mercúrio tem alguns aspetos menos positivos, dificultando as interações com irmãos, amigos, os membros da família.

Estes efeitos serão mais evidentes a partir do dia 10, quando Mercúrio ficar em conjunção próxima com o Sol e Marte.

No dia 21 Marte abandona o signo Virgem, deixando Mercúrio sozinho por aí a transitar até ao  último dia do mês, com efeitos bastante positivos para tirar partido de atividades de comunicação, pequenas viagens, organização de eventos, atividades comerciais, atividade artística, escrita etc.

Pode igualmente favorecer negócios além-fronteiras se o planeta estiver forte na natividade.

E Marte entra também no signo Balança, a partir do qual lança aspeto para a 10ª casa que rege.

Apesar de não beneficiar da proximidade do Sol  que está debilitado, Marte protege os ganhos através de transações imobiliárias, permite que a sua imagem social melhore, bem como o sucesso geral profissional.

Outro fator importante é o Parivartana yoga ou aspeto de receção mútua que Marte forma com vénus, que transita na 5ª casa no signo de Marte. Deste modo, este aspeto liga os regentes da 4ª e 5ª casas, promovendo todos os aspetos já referidos atrás em termos materiais.

E também ajuda a sua felicidade subjetiva e bem-estar geral.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments